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Curiosidades

Mensagem de saudação para WhatsApp Business: 12 exemplos

mensagem de saudação para WhatsApp Business

O WhatsApp revolucionou a forma como as pessoas se comunicam. O aplicativo de mensagens tem sido um sucesso desde o seu lançamento, alcançando até mesmo o mundo corporativo. Como o app é amplamente difundido na população, vale a pena se comunicar com seus clientes e consumidores por meio dele. Porém, para isso, você precisa ter uma mensagem de saudação para WhatsApp Business.

A opção do WhatsApp Business é uma excelente oportunidade para alavancar o seu negócio e melhorar a comunicação e o atendimento aos clientes. Contudo, ele precisa ser utilizado de forma estratégica, com todas as suas potencialidades exploradas e oportunidades aproveitadas.

Uma delas é justamente a mensagem automática de boas-vindas. Ela é acionada sempre que alguém entra em contato com o número do seu negócio, e é fundamental para iniciar o relacionamento, ou mantê-lo, de uma maneira inteligente. Afinal de contas, essa opção pode contribuir para a otimização do seu atendimento, mas nem todo mundo tem bastante criatividade para pensar em saudações iniciais.

Por isso, para te ajudar, selecionamos algumas ideias de mensagens de boas-vindas. Elas vão te inspirar a compor a sua saudação inicial no WhatsApp, deixando esse canal de comunicação mais personalizado e adequado às suas necessidades e características do negócio.

Mensagem de saudação para WhatsApp Business: 12 ideias

Além disso, lembre-se de conferir as opções listadas abaixo e adaptá-las para o que faz mais sentido para você, personalizando o conteúdo e adicionando as características do seu negócio. Isso pode ser feito, inclusive, combinando alternativas entre si.

1 – “Olá, seja bem-vindo(a) ao nosso canal de atendimento! Estamos aqui para lhe ajudar, como podemos atendê-lo hoje?”

2 – “Seja bem-vindo(a) ao nosso WhatsApp! Aqui você encontrará tudo o que precisa e estamos prontos para te ajudar da melhor maneira possível. Então, o que você precisa hoje?”

3 – É um prazer dar as boas-vindas à nossa comunidade no WhatsApp! Estamos muito animados para começar essa jornada com você. Como podemos tornar sua experiência por aqui incrível?”

4 – “Seja bem-vindo(a) ao nosso WhatsApp Business! Estamos aqui para te oferecer todo o suporte necessário. Como podemos te ajudar hoje?”

5 – “Olá, seja bem-vindo(a) ao nosso canal, estamos felizes em tê-lo aqui e estamos à disposição para responder às suas dúvidas e ajudar no que for necessário.”

6 – “Oi! É um prazer recebê-lo aqui, seja bem-vindo(a). Como podemos facilitar a sua vida hoje?”

7 – “Olá, que bom que você está aqui! Este é o canal de atendimento virtual da (nome da empresa). Para seguir com o atendimento, por favor escolha uma opção abaixo:”

8 – “Bem-vindo(a) ao nosso WhatsApp Business! Fique à vontade para nos contatar a qualquer momento com suas dúvidas ou solicitações.”

9 – “Seja bem-vindo(a) ao nosso canal virtual de atendimento. Estamos ansiosos para ajudá-lo. Como podemos ser úteis para você hoje?”

10 – “Oi! Que bom que você nos encontrou por aqui, no canal virtual de atendimento da (nome da empresa). Como podemos tornar sua experiência melhor hoje?”

11 – “Olá, seja bem-vindo(a) ao nosso WhatsApp Business. Estamos aqui para deixar a sua interação conosco mais fácil e eficiente.”

12 – “Bem-vindo(a) ao nosso WhatsApp! Para conseguirmos te ajudar da melhor maneira, por favor escolha uma opção no menu abaixo.”

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Informações importantes para adicionar à mensagem

Agora, além de personalizar a mensagem, é fundamental que você acrescente informações que serão relevantes ao atendimento. Assim, você gerencia as expectativas do cliente, adianta algumas questões que poderão otimizar a conversa e deixa todo o processo ainda mais simples e fácil.

Abaixo, deixamos alguns exemplos de dados que podem ser solicitados ou informados em um primeiro momento, de acordo com o perfil e as necessidades do seu negócio.

  • Tempo usual de espera para resposta;
  • Número na fila de atendimento;
  • Informações que o cliente precisa informar imediatamente, como nome e documentos;
  • Dados cadastrais relevantes para a ocasião;
  • Menu de atendimento, com diversas opções para direcionar a conversa;
  • Número de protocolo de atendimento;
  • Nome do atendente, se possível;
  • Avaliação do atendimento.

Contando com as 12 sugestões de mensagens e a lista acima, você terá tudo o que precisa para montar um texto inicial de sucesso, refletindo a personalidade do seu negócio com praticidade e estratégia.

Então, agora que você já aprendeu sobre as mensagens no WhatsApp Profissional, que tal melhorar ainda mais suas habilidades para gerenciar o seu negócio? Para isso, invista em uma pós-graduação rápida, que vai te transformar em um especialista em tempo recorde e te manter atualizado sobre as novidades do mercado!

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Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

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