Ir para o conteúdo
Você na Pós

Lançamentos! 6 novos cursos de pós-graduação para você conhecer

mulher sorrindo digitando no notebook para ilustrar texto sobre novos cursos de pós-graduação

Para atender às exigências do mercado de trabalho e trazer cada vez mais opções de cursos de pós-graduação às pessoas que desejam investir em conhecimento para crescer na carreira, apresentamos os cursos que acabaram de chegar em nosso portfólio. São 6 lançamentos em diferentes áreas do conhecimento para você conhecer e ter a qualificação necessária para atuar diante dos desafios de cada setor. Confira!

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Novos cursos de pós-graduação

1 – MBA em Gestão de Farmácia e Drogaria

O curso é destinado a farmacêuticos, administradores e outros profissionais que estejam inseridos ou que desejam inserir-se nessa área. Para atuar nesse campo, o profissional precisa saber otimizar recursos, identificar oportunidades e propor soluções com rapidez para atender às demandas da empresa. 

O estudante aprenderá a identificar necessidades, oportunidades e ameaças do setor varejista farmacêutico e implementar métodos operacionais e gerenciais em farmácias ou drogarias, com a otimização de recursos para ampliar a competitividade da empresa no mercado, bem como desenvolver e implementar planejamento estratégico comercial, de marketing e de gestão de pessoas e atender às demandas dos assuntos regulatórios.

2 – Gestão de Negócios Imobiliários

O curso é destinado para engenheiros, arquitetos, advogados, administradores e outras profissões relacionadas que tenham interesse no mercado imobiliário. O objetivo é formar profissionais com alta capacidade crítica e estratégica, que sejam capazes de realizar a gestão e o desenvolvimento de negócios nesse mercado considerando os aspectos legais, tributários, contábeis, administrativos, financeiros e técnicos, com atuação ética e responsabilidade social.

Com a pós-graduação, o estudante estará apto para fazer parte de uma equipe de análise de projetos imobiliários, bem como realizar estudos da qualidade de investimentos e revisar temas legais, tributários e contábeis associados às transações financeiras. Também poderá realizar consultorias em processos de incorporação imobiliária, loteamento e parcelamento de solos e muito mais.

3 – MBA em Negócios Digitais

O MBA em Negócios Digitais é destinado para profissionais de gestão e tecnologia, empreendedores, gestores, diretores, gerentes de T.I. e outros interessados na área. O objetivo do curso é fornecer aos estudantes uma visão sistêmica de negócio, incentivando sua capacidade de pensar e agir de forma estratégica e analítica, aplicando recursos tecnológicos para inovação e análise e previsão de resultados. 

A especialização ainda vai proporcionar conhecimentos e técnicas relacionadas a BI e Analytics e permitir que o profissional trabalhe conceitos de lean startup e MVP. Com isso, o aluno estará preparado para aplicar metodologias ágeis em projetos de diferentes portes, usar dados para tomada de decisões, mensurar objetivos e metas com foco em eficiência e muito mais.

4 – Desenvolvimento Web Full Stack

O curso de Desenvolvimento Web Full Stack é recomendado a profissionais que tenham cursado Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Web Design e cursos relacionados, que possuam conhecimentos em alguma linguagem de programação e tenham interesse na criação de sites e de sistemas web. 

O objetivo é capacitar profissionais para o planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de soluções web de ponta a ponta, por meio de frameworks de front end, back end, arquiteturas com web services, interface de programação de aplicações, integração de soluções de big data e cloud computing, mudanças culturais como DevOps e práticas do design de experiência de usuário (UX).

5 – Engenharia Geotécnica

A pós-graduação em Engenharia Geotécnica é indicada para engenheiros civis, geólogos, arquitetos e demais profissionais graduados que atuam na área de projetos e execução de obras de engenharia. O curso visa proporcionar aos estudantes a capacidade de identificar, discutir e analisar problemas geotécnicos, com o objetivo de desenvolver soluções de engenharia atuais e compatíveis com diversos setores.

A especialização ainda fará com que o profissional consiga interpretar as normas e aplicar as práticas adequadas, com conhecimento geotécnico, de modo que as obras de terra resultem em construções seguras. Essa área necessita de profissionais qualificados e tem grande importância no mercado.

6 – Gerenciamento de Obras de Construção Civil

O curso é direcionado para formados em arquitetura, engenharia civil, engenharia e demais áreas envolvidas. O objetivo é formar profissionais capazes de  gerenciar obras de construção civil nos aspectos social, ambiental, legal e técnico, aplicando procedimentos estabelecidos para o uso eficiente de recursos nos processos produtivos do canteiro de obra, em um ambiente saudável e seguro. 

Com a especialização, o estudante poderá fazer parte da equipe técnica de fiscalização de obras, distinguindo os elementos de maior importância que devem ser monitorados e controlados dentro de um canteiro de obras, bem como realizar a gestão de obras, com a aplicação de ferramentas e procedimentos estabelecidos e muito mais.

Agora que você já conhece essas novidades, aproveite para ver todos os cursos de pós-graduação EAD oferecidos. Estudar a distância traz mais flexibilidade e conforto para o seu dia a dia. Aqui, você tem mais de 300 opções à disposição em 9 áreas do conhecimento e muitos benefícios, como acesso gratuito a mais de 200 cursos livres e certificado em apenas um dia útil após a conclusão da especialização. Faça sua matrícula para aproveitar essas e outras vantagens! 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades