Ir para o conteúdo
Curiosidades

Os planos para o novo ano

Planos

Entra ano, sai ano e continuamos traçando novas metas a serem cumpridas ao longo de novos 365 dias. Mas, sejamos sinceros, quantas delas realmente nos empenhamos a colocar em prática?

Segundo o coach Rodrigo Ruis, não existe nada de errado em insistir no estabelecimento de metas, mas algumas observações podem ser feitas para que a protelação e, consequentemente, o desgaste dos projetos, não se deem de maneira tão fácil.

“Refletir pode ser um antídoto à frustração. Antes de se empolgar com qualquer plano que pareça mirabolante demais, é válido pensar: isso é realmente importante para mim?”, disse Rodrigo.

blog banner desconto em pós-graduação

Portanto, concordamos que para nossa próxima listinha de planos ter valor efetivo, ela deve ser recheada de coisas que nos despertam a força de potência, ou seja, aquele desejo de realmente tirar os apontamentos do papel.

“Existem planos que não demandam grandes arranjos na nossa rotina, como iniciar a academia ou estabelecer uma dieta mais saudável. Para esse tipo de coisa, o que recomendo para os meus clientes é que se tenha a força do hábito. Começar malhando poucos minutos por dia, todos os dias é a melhor maneira para fazer disso mais uma atividade que deixamos no automático, como tomar banho”, completou o coach.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Scranton (EUA), apenas 8% das pessoas conseguem cumprir suas promessas de ano-novo. Contudo, se as resoluções forem colocadas em prática já nos primeiros 30 dias, as chances de vingar são altas. Chegam a triplicar.

De acordo com Rodrigo Ruis, esse é o tempo médio que demoramos a nos acostumar com algum tipo de restrição ou atividade, por exemplo.

Agora vai!

Em 2019, tudo pode ser diferente e nós temos uma ótima notícia: não depende de ninguém além de você. Separamos algumas dicas para que seja possível formular sua própria lista e atingir os objetivos que realmente importam.

Faça um trato com um amigo

Durante nossa trajetória ao longo da vida, sempre temos mais ânimo para realizar algo quando estamos ao lado de pessoas que nos impulsionam. Então, nada melhor do que contar com um amigo nessa fase de realizações. Escolha alguém com quem pode se abrir e falar das dificuldades e vitórias e, assim, diminua o fardo da travessia. Quando o cansaço estiver muito grande, é essa pessoa que vai poder te acolher e mostrar que é possível ir em frente.

Um dia de cada vez

Como o nosso entrevistado relatou, é muito mais fácil executar alguma coisa quando ela se transforma em hábito. Estabeleça pequenos passos diários e insista em não “deixar pra lá” uma única vez. Se para aprender uma nova língua só precisamos de 15 minutos diários, imagine o que pode ser feito com assiduidade a longo prazo?

Não leve os primeiros resultados em consideração

Quando estamos no caminho do emagrecimento, por exemplo, pode ser frustrante insistir em olhar a balança com certa frequência. Isso porque projetos desse tipo exigem dedicação por um período mais longo. Não desanime.

A passagem de ano é um momento simbólico, mas ela não tem a exclusividade para que um projeto seja iniciado. Se você tem ideias dentro de você, pegue as nossas dicas e comece a colocá-las em prática hoje. Conduzir as velas da sua própria histórias está nas suas mãos.

Não espere os planos para próximo ano para fazer uma especialização. Nós podemos te ajudar. Conheça agora mesmo todas as nossas opções em pós e MBA EAD.

Conheça nossas faculdades