Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós em 6 meses: como e por quê fazer

pós em 6 meses

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e mesmo com as rotinas agitadas da maioria das pessoas, a procura pelo aprimoramento profissional e educacional continua em alta. O que vêm se adaptando são os modelos de estudo, que visam se encaixar em diferentes necessidades.

Para quem está com pressa, por exemplo, a pós em 6 meses EAD pode ser a melhor escolha, pois, com ela, é possível alcançar grandes objetivos num curto espaço de tempo e potencialmente promover, inclusive, uma guinada na carreira. Essa oportunidade também é perfeita para mães e pais que querem voltar ao mercado de trabalho com uma recolocação melhor, para quem precisa dar upgrade no salário ou simplesmente mudar de ares.

Uma pós de seis meses vale o mesmo que uma de 12?

O Ministério da Educação tem algumas imposições sobre os cursos lato sensu. É exigido que o modelo compacto tenha uma carga horária mínima de 360h e o mesmo vale para o modelo extenso, ou seja, ambos apresentam o mesmo conteúdo e têm a mesma validade. Escolher entre um ou outro fica apenas a critério do estudante.

Quais as vantagens de cursar o modelo compacto?

A busca pela pós-graduação é um momento especial. É aqui que o profissional passa para uma nova etapa e tem a chance de aumentar o networking, pleitear uma promoção e até mudar os rumos da vida profissional

Além disso, estudar ainda é a melhor maneira de evoluirmos como seres humanos. A educação nos torna cidadãos mais conscientes e com uma visão crítica que pode contribuir bastante para a sociedade.

O que você precisa saber antes de se tornar um aluno de pós em 6 meses EAD

Este modelo de ensino nos dá muita flexibilidade e as palavras-chave aqui são: organização e dedicação. Veja abaixo algumas notas que você pode tomar para facilitar sua nova rotina de estudos:

  • Organize a quantidade de horas diárias ou semanais para as suas atividades. Lembre-se que o que se perde em um dia, dobra no próximo.
  • Está chegando um feriado? Aproveite para adiantar seus estudos. Assim você otimiza o tempo e absorve o conteúdo com mais facilidade.
  • Evite a protelação. Fique sempre de olho no cronograma de atividades para não perder os prazos.
  • Mantenha contato constante com o seu tutor online para o esclarecimento de dúvidas. O corpo docente está pronto para conversar com você e te ajudar a avançar.
  • Aproveite. O Ambiente Virtual de Aprendizagem está cheio de conteúdos interessantes para levantar reflexões e assimilações.

Quer saber mais sobre as oportunidades de especialização? Clique aqui e veja todos detalhes sobre as inscrições.

Conheça nossas faculdades