Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós em 4 meses reconhecida pelo MEC: veja opções

pós em 4 meses reconhecida pelo MEC

Fazer uma pós-graduação significa conquistar um verdadeiro passaporte para o sucesso. Afinal de contas, você vai se tornar um profissional especialista, ganhando todos os holofotes do mercado para ter acesso a novas oportunidades. Inclusive, você sabia que pode se formar em tempo recorde, com a pós em 4 meses reconhecida pelo MEC?

É isso mesmo que você leu. Hoje em dia, as instituições de ensino oferecem diversas possibilidades de pós-graduação. Elas se adaptam às necessidades e vontades de cada aluno, e com a opção superintensiva, você pode alcançar o sonho da especialização em menos de um semestre.

Então, se você tem pressa para se especializar, se interessou pela oportunidade e quer descobrir tudo sobre ela, continue lendo o artigo! Aqui você vai entender todos os detalhes da pós em 4 meses e ainda ter acesso a uma lista exclusiva, com cursos que estão em alta no momento.

Como funciona a pós em 4 meses?

Em nossas instituições, os alunos têm total autonomia para definir a duração do seu curso de pós. Assim, você poderá escolher entre a opção regular, de 10 meses, intensiva, com 6 meses de estudo, ou superintensiva, com formação em incríveis 4 meses.

No caso da pós superintensiva, você poderá finalizar o curso em tempo recorde. Em apenas 4 meses, você receberá seu certificado oficial de especialista, que vai abrir novas portas para sua vida profissional no mercado de trabalho.

Qual é a dinâmica da pós-graduação superintensiva?

Isso será possível por conta da dinâmica dessa modalidade de especialização. Nos cursos superintensivos, cada disciplina da grade curricular é liberada com um menor intervalo entre elas, em relação aos intervalos da pós regular ou intensiva.

Por exemplo, enquanto uma nova disciplina ficará disponível a cada 32 dias na opção regular, e de 19 em 19 dias na pós intensiva, esse intervalo cai para 13 dias na superintensiva.

Ou seja, você terá acesso aos mesmos conteúdos e videoaulas gravadas das outras modalidades, porém, terá que concluir cada uma das disciplinas em menos tempo. Falando em termos práticos, isso significa ter que dedicar cerca de 21 horas semanais aos estudos, ou 3 horas diárias.

Lembrando que em nossas instituições, você tem total flexibilidade para montar seu cronograma de estudos, organizando seus dias e horários de dedicação da melhor maneira para a sua rotina.

Qual o perfil do aluno da pós em 4 meses?

Como resultado, você terá a oportunidade de aprender novas habilidades e conteúdos em tempo recorde, acelerando o seu crescimento profissional.

Então, se você precisa do título de especialista o mais rápido possível, seja para prestar um concurso público, seja para conseguir uma promoção no trabalho ou se candidatar a novas oportunidades, essa modalidade foi feita para você.

Dessa maneira, profissionais com urgência, mais tempo livre e rotinas estruturadas, que permitem a dedicação mais intensa ao curso, podem se beneficiar bastante com a pós em 4 meses. E os pontos fortes não param por aí!

Quais os benefícios da pós-graduação superintensiva?

Abaixo, confira mais benefícios dessa modalidade de especialização, que tem tudo para levar a sua carreira a um novo patamar.

1 – Receber o título de especialista em tempo recorde

Ao se dedicar intensamente durante 4 meses, você vai obter seu certificado de conclusão de curso em tempo recorde. Isso significa que, em menos de um semestre, você terá o título oficial de especialista, provando que você tem habilidades e conhecimentos diferenciados.

2 – Ter acesso aos mesmos conteúdos da pós-graduação regular

Um dos grandes benefícios da pós superintensiva é a oportunidade de aprender em menos tempo. Como os conteúdos de cada curso são idênticos, sem diferenciação para as opções regular, intensiva e superintensiva, você vai aprender as mesmas coisas que os alunos de 10 ou 6 meses.

Além disso, terá acesso aos mesmos conteúdos extras, como leituras de apoio, podcasts e slides, disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA.

3 – Utilizar o seu tempo livre de forma estratégica e direcionada

Conseguir otimizar o tempo é sempre um desafio, não é mesmo? Então, ao escolher a pós em 4 meses, você terá a chance de usar momentos mais tranquilos da rotina de forma estratégica.

Ao se dedicar a uma pós, você vai direcionar os seus esforços para um objetivo maior, garantindo que suas horas vagas serão preenchidas com propósito e foco no seu futuro profissional.

4 – Conseguir o crescimento profissional que você tanto deseja

Com uma especialização você vai se tornar um profissional acima da média, e o seu certificado poderá ser o passe para novas oportunidades. Tendo em vista que o mercado valoriza os especialistas e precisa deles, em pouco tempo você terá a chance de crescer e se colocar em um novo patamar de carreira.

Então, sabe aquele emprego ou cargo dos sonhos? Ele ficará ainda mais próximo com a pós em 4 meses.

5 – Obter as mesmas vantagens da especialização regular

As vantagens da pós-graduação são as mesmas para todas as modalidades, sabia? Sendo assim, independentemente do tempo de conclusão do curso, você poderá usufruir de todas elas!

A lista inclui reconhecimento profissional, acesso a melhores oportunidades, chance de se manter relevante e atualizado no mercado, possibilidade de aumentar o seu salário, se tornar referência na sua área e ainda ampliar a sua rede de contatos.

Pós em 4 meses reconhecida pelo MEC: 18 opções

Gostou de aprender mais sobre as vantagens da pós superintensiva? Então aproveite e confira 18 cursos em 4 meses que estão em alta!

  1. Educação Especial e Inclusiva
  2. Psicopedagogia Clínica e Institucional
  3. MBA em Gestão Pública
  4. Gestão e Organização da Escola com ênfase em Coordenação e Orientação Escolar
  5. Segurança Pública e Sistema Penitenciário
  6. Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual
  7. Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família
  8. Atendimento Educacional Especializado e Educação Especial
  9. MBA em Gestão de Projetos
  10. Educação Infantil, Alfabetização e Letramento
  11. Docência no Ensino Superior
  12. Gestão e Organização da Escola com ênfase em Direção Escolar
  13. Enfermagem do Trabalho
  14. MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria
  15. MBA em Gestão de Pessoas
  16. Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance
  17. Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional
  18. MBA em Logística e Supply Chain Management

Lembrando que nossas instituições contam com um amplo portfólio de cursos em diversas áreas do conhecimento. Sendo assim, se não encontrar a sua pós em 4 meses reconhecida pelo MEC ideal na lista acima, não se preocupe. Confira o site da pós-graduação Anhanguera e localize o curso da modalidade superintensiva que melhor se encaixa nos seus objetivos de carreira.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades