Ir para o conteúdo
Você na Pós

Como é a pós-graduação na Anhanguera?

pós-graduação na Anhanguera

Investir em uma especialização é um grande passo na carreira, certo? Por isso, é fundamental que você escolha a sua instituição de ensino de forma racional e estratégica. Nesse contexto, talvez você esteja se questionando como é a pós-graduação na Anhanguera, não é mesmo?

Afinal de contas, ela é uma das principais instituições de Ensino Superior no país e deve estar na sua lista de opções.

Contudo, como será estudar na pós Anhanguera? Quais são os seus grandes benefícios e diferenciais? Será que vale a pena escolhê-la?

Para te ajudar a encontrar a resposta para todas as suas dúvidas, elaboramos as listas abaixo. Nelas, você vai identificar todos os pontos positivos da pós-graduação Anhanguera, compreendendo melhor como será a sua jornada acadêmica e de que maneira a pós vai impulsionar a sua carreira.

Então, está pronto para aprender e fazer a sua escolha?

Pós-graduação na Anhanguera: como é? Quais são os diferenciais?

1 – Amplo portfólio de cursos de pós-graduação

O primeiro grande diferencial da Anhanguera, que a coloca à frente de outras instituições, é o seu amplo portfólio de cursos. Quando o assunto é especialização, ela conta com mais de 500 opções de pós em diferentes áreas do conhecimento.

Isso significa que você terá um enorme leque de cursos disponíveis, podendo escolher o que melhor se encaixar nos seus objetivos de carreira. Afinal de contas, com tantas possibilidades, você com certeza encontrará tudo o que precisa para se especializar da forma que deseja.

2 – Especializações atualizadas e focadas no mercado de trabalho

Além disso, todos os cursos seguem os valores da pós Anhanguera, priorizando conteúdos de qualidade, alinhados com o mercado de trabalho e constantemente atualizados em relação às tendências e novidades de cada área.

Dessa maneira, você pode ficar tranquilo. Nosso time pedagógico é o responsável por garantir que todos esses pontos sejam centrais em todas as especializações, proporcionando a melhor experiência de pós que você poderia ter.

3 – Corpo docente e ensino de excelência

Tudo isso em parceria com um corpo docente de peso. O time de professores da pós-graduação Anhanguera é composto por profissionais de excelência, com experiência prática no mercado de trabalho e a formação acadêmica necessária para oferecer aulas acima da média.

Com mais de 80% de mestres e doutores, nosso corpo docente trabalha em conjunto com a área pedagógica para desenhar as disciplinas de cada grade curricular. O resultado são cursos robustos e completos, com a qualidade necessária para você se tornar um profissional cada vez melhor.

4 – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com toda a flexibilidade que você precisa

Conseguir conciliar todas as responsabilidades do dia a dia é um desafio, não é mesmo? Pensando nisso, a pós Anhanguera desenvolveu um sistema flexível para os cursos de pós-graduação.

Nas opções a distância, ou seja, EAD, todos os alunos terão acesso à especialização por meio de um sistema digital integrado. Estamos falando do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, que concentra todos os aspectos da sua pós-graduação.

Nele você poderá assistir às videoaulas gravadas, que ficam disponíveis de forma contínua para que você se dedique quando e onde puder, além de usufruir de todos os outros benefícios do curso.

Eles incluem uma “secretaria virtual”, para que você acesse questões administrativas e financeiras, e também uma série de diferenciais pedagógicos, que vamos explorar a seguir.

5 – Suporte integral do sistema de tutoria

Fazer uma pós a distância não significa estar sozinho nessa jornada, sabia? Aqui, você poderá contar com o suporte contínuo do nosso sistema de tutoria. Com ele, você terá a oportunidade de acionar os tutores, que são profissionais especialistas na sua área, sempre que precisar.

Assim, mesmo a distância, eles vão tirar suas dúvidas, oferecer direcionamentos, dar dicas, recomendar materiais extras e garantir o seu acolhimento durante a caminhada acadêmica. Então, não precisa ter medo de se sentir solitário durante a pós!

6 – Materiais extras para complementar a sua formação “para sempre”

Outro grande diferencial da pós-graduação Anhanguera é a curadoria de materiais de apoio. Todos os alunos da pós têm acesso a diversos conteúdos extras, que vão complementar a sua pós da melhor forma possível, te ajudando na missão de se tornar um profissional ainda mais capacitado. Eles incluem:

  • Slides;
  • Materiais de apoio;
  • Podcasts para algumas áreas do conhecimento;
  • Acesso à maior biblioteca virtual da América Latina;
  • Leituras digitais;
  • Fórum;
  • Sugestões de leituras extras.

E sabe qual é a boa notícia? Na pós Anhanguera, o seu acesso ao AVA é eterno! Isso significa que você poderá contar com as aulas virtuais e com os materiais de suporte de forma contínua, contando com eles sempre que necessitar.

7 – Personalização: termine sua pós-graduação no seu tempo

Sabia que na pós-graduação Anhanguera você é o responsável por definir o tempo da sua pós? Isso mesmo!

Para garantir que todos os alunos tenham suas necessidades supridas, aqui você poderá escolher se quer finalizar sua especialização em 4, 6 ou 10 meses. Isso significa que, apesar de todas as opções de cursos terem os mesmos conteúdos e recursos, o tempo de conclusão poderá variar.

Assim, se você tem mais pressa e precisa do título de especialista com rapidez, poderá alcançá-lo em menos de um semestre. Da mesma maneira, se tiver uma rotina mais intensa e precisar de mais tempo para se dedicar aos estudos, poderá fazer isso ao longo de 10 meses.

8 – Certificado digital livre de burocracias

Falando em finalizar a pós, aqui você receberá o certificado de conclusão do curso em tempo recorde. Sem burocracias desnecessárias, o seu certificado digital, que é reconhecido pelo MEC, será emitido em apenas 1 dia útil após a conclusão do curso.

Isso garante toda a agilidade que você precisa para comprovar a titulação de especialista e subir novos degraus na vida profissional.

7 motivos para investir em uma pós-graduação

Imagino que tenha se interessado pelos benefícios da pós-graduação Anhanguera, não é mesmo? Contudo, além de todos os pontos mencionados acima, fazer uma pós-graduação também garante uma série de outros diferenciais para a sua carreira. Confira alguns deles abaixo:

  1. Ganhar aprofundamento em um tema específico da sua área
  2. Receber o título oficial de especialista
  3. Manter-se atualizado para o mercado de trabalho
  4. Ter destaque em processos seletivos e dentro do seu atual emprego
  5. Conseguir acesso a novas oportunidades profissionais
  6. Ser reconhecido dentro da sua área
  7. Conquistar aumentos de salário

Então, agora que você já sabe como é a pós-graduação na Anhanguera, o que está esperando para iniciar a sua? Aproveite para escolher o seu curso ideal e dar um passo fundamental para a sua vida profissional, chegando mais perto dos seus objetivos com todo o suporte e qualidade de nossa instituição.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades