Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós em Educação Especial: veja 10 cursos com aulas ao vivo

criança com síndrome de down e professora para ilustrar texto sobre pós em Educação Especial

Trabalha na área da educação e está em busca de uma especialização estratégica? Então você precisa conferir as opções de pós em Educação Especial! O mercado de trabalho está em busca de especialistas no tema, o que significa que essa é a sua chance de se tornar um profissional ainda melhor e atender às demandas da área.

Sendo assim, hoje você vai encontrar uma série de opções em Educação Especial. Além disso, vai descobrir uma nova possibilidade de pós-graduação. É a pós EAD com aulas ao vivo, com vários diferenciais para deixar a sua especialização ainda mais completa.

Está pronto para aprender sobre tudo isso?

Pós em Educação Especial

A ciência sempre evolui e descobre, cada vez mais, sobre condições que já foram grandes incógnitas. Alguns exemplos atuais são uma série de transtornos e condições, como o Transtorno do Espectro Autista e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, que afetam diretamente a qualidade de vida e os estudos de crianças.

Por conta disso, as escolas precisam, mais do que nunca, de profissionais especializados e capacitados. Afinal, é fundamental que eles contem com as habilidades e ferramentas necessárias para oferecer intervenções de qualidade e garantir que seus alunos tenham a melhor experiência escolar possível.

Para isso, você pode contar com diversos cursos de pós-graduação oferecidos por nossas instituições. Eles vão te preparar para os desafios da área, com foco na educação especial, adicionando um grande diferencial no seu currículo.

Até porque, hoje em dia, ter uma graduação deixou de ser um destaque nos processos seletivos. Você precisa ir além e deixar claro todo o seu conhecimento e potencial. E para deixar a experiência da pós ainda mais completa, agora você pode escolher entre 10 cursos em Educação Especial que têm aulas online ao vivo!

Mas como elas funcionam, exatamente?

banner da pós-graduação ao vivo em Educação Especial

O que é pós ao vivo?

Em 10 cursos específicos de Educação Especial, você terá o grande diferencial de contar com algumas aulas ao vivo. Na modalidade de 10 meses, você terá uma aula online ao vivo por mês, que será a chave para adicionar robustez à sua nova formação.

Ou seja, além das videoaulas gravadas que serão a base do seu curso, garantindo flexibilidade para estudar, a cada mês você terá acesso ao conteúdo extra. Com ele, você poderá interagir ao vivo com os professores especialistas em Educação Especial, abrindo um enorme leque de possibilidades e benefícios.

Por que as aulas ao vivo são tão relevantes?

Afinal de contas, você poderá fazer mais networking, tanto com o corpo docente quanto com outros alunos. Também poderá participar das aulas em tempo real, contribuindo, tirando dúvidas, aprendendo com outros estudantes e recebendo feedback em tempo real.

Isso tudo vai proporcionar discussões acadêmicas valiosas, que vão maximizar o seu aprendizado, tornar o desenvolvimento acadêmico ainda melhor e ainda poderão te ajudar a corrigir erros conceituais na hora.

Então, não perca a oportunidade de ter acesso a especialistas, que vão oferecer insights valiosos e uma compreensão ainda mais aprofundada do tema estudado. As aulas ao vivo também permitem que os professores foquem na prática profissional, apresentando técnicas e estratégias específicas para lidar com diversas necessidades.

Quais são os cursos?

Gostou da ideia? Então veja quais são os cursos que contam com esse diferencial em seus conteúdos extras. Com certeza ao menos um deles vai se conectar com os seus objetivos na área da Educação:

  1. Educação Especial com ênfase em Atendimento Educacional Especializado (AEE)
  2. Educação Especial com foco na Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa e Ampliada (CAA)
  3. Educação Especial na perspectiva da Educação Bilíngue: LIBRAS/LP
  4. Educação Especial com ênfase em Deficiência Física e Motora: Mobilidade e Acessibilidade 
  5. Educação Especial e Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual
  6. Educação Especial na Perspectiva Inclusiva
  7. Educação Especial com ênfase em Psicomotricidade
  8. Educação Infantil com foco em Educação Especial e Inclusão
  9. Gestão Escolar Inclusiva com foco em Educação Especial 
  10. Educação Física Adaptada com foco em Educação Especial e Inclusão

Quais são os temas das aulas ao vivo?

Neles, você poderá ter as seguintes aulas online ao vivo, complementando a sua pós e todos os materiais extras oferecidos:

  • Como realizar o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual do estudante
  • Estudante, Família, Escola e Terapeutas: a importância dessa parceria
  • Inteligências Múltiplas: desenvolvendo potencialidades
  • A Ética Profissional na prática docente: respeitando a diversidade
  • Aspectos do Neurodesenvolvimento e a importância da Neurociências para a Educação Especial
  • A relevância da Adaptação de materiais e recursos pedagógicos na estimulação de estudantes com deficiência
  • A inclusão de estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista)
  • O TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e TOD (Transtorno Opositivo Desafiador), manejos dos comportamentos atípicos: dicas de intervenções
  • O autoconhecimento e a Inteligência Emocional do professor e como alavancar sua profissão na área da Educação Especial

Então, o que você está esperando para começar a sua pós em Educação Especial? Confira todas as opções de cursos de pós-graduação em Educação e inicie agora mesmo a sua nova caminhada acadêmica! Afinal, essa é a sua oportunidade de ampliar os seus conhecimentos e ganhar os holofotes do mercado de trabalho.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades