Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós-graduação ajuda a dar um salto na carreira

Em tempos de economia digital e mundo globalizado, é preciso oferecer mais para chamar a atenção dos recrutadores. Como, por exemplo, ter feito uma pós-graduação voltada ao cargo desejado.

Benefícios da pós-graduação

Uma pós-graduação é essencial para se destacar, desde que haja foco na escolha. É importante analisar bem o seu momento profissional e se aperfeiçoar em uma área que ofereça boas perspectivas.

Listamos a seguir os seis benefícios que essa escolha pode promover:

1- Especialização profissional

Geralmente, o aluno direciona sua carreira na graduação para determinado campo em que deseja atuar, mas a pós-graduação oferece a possibilidade dele se especializar em áreas complementares. As empresas valorizam a experiência adquirida em um curso como MBA (Master of Business Administration) ou de especialização. São qualificações que dão um peso maior ao seu currículo e podem fazer a diferença na hora de buscar uma recolocação.

2-   Conhecimento atualizado

Com as mudanças constantes no mercado de trabalho, uma pós-graduação oferece a possibilidade do estudante se manter em linha com as novas tendências e demandas. Além do contato com professores do curso, há a chance de conhecer outros profissionais que estão atuando no mercado, trocar experiências e enriquecer o networking.  

3-   Novas oportunidades profissionais

Durante uma pós-graduação, o aluno é capaz de descobrir outras áreas em que pode atuar, ampliando seus horizontes. Outros promovem mudanças radicais, como é o caso do engenheiro que foi fazer um MBA em marketing e acabou indo para a área de negócios. Hoje o mercado está muito dinâmico, com o surgimento de profissões inimagináveis, estimuladas pelas modernas tecnologias, e você pode, em uma pós-graduação, encontrar novas possibilidades para crescer.

4- Aumento de salário

Pesquisas de consultorias especializadas em Recursos Humanos e seleção de pessoal revelam que pós-graduandos são mais valorizados pelas companhias, pois demonstram que estão sempre investindo em educação continuada. Um estudo da Produtive Carreira e Conexões com o Mercado com cerca de 400 executivos constatou que os que tinham MBA aumentaram a remuneração em mais de 60%, segundo reportagem publicada pelo site Infomoney.

5- Mais chances em concurso público

A pós-graduação é um diferencial também para os que vão prestar concurso público. De acordo com editais, os candidatos pós-graduados acumulam pontos que servem como critério de desempate entre os aprovados. Assim, dois candidatos que obtiverem a mesma nota em uma prova, o edital dará preferência para o melhor preparado.

6- Estudo com flexibilidade

Para os alunos que precisam de flexibilidade, uma alternativa é a modalidade de Ensino a Distância (EAD), permitida para alguns cursos de pós-graduação. A vantagem dessa opção é que profissional pode conciliar com mais tranquilidade suas agendas, além de poder estudar onde, quando e como quiser.

Gostou do artigo? Compartilhe sua opinião e conheça aqui os cursos de pós-graduação que podem ajudar você a turbinar sua carreira.

Conheça nossas faculdades