Ir para o conteúdo
Você na Pós

Vale a pena investir em uma pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria?

mulher estudando para ilustrar texto sobre pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria

Hoje em dia, todos sabemos a importância de se cursar uma pós-graduação. Possuir um curso de especialização em seu currículo não apenas representa um investimento pessoal em sua cultura e formação acadêmica, mas é um grande e importante diferencial para que você consiga se destacar no mercado de trabalho, cada vez mais concorrido, exigente e acirrado. E a pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria faz isso.

Ter uma pós em currículo não apenas o coloca em destaque no momento em que o empregador seleciona candidatos para a vaga, mas também mostra que você é uma pessoa qualificada e que se importa em estar sempre atualizada sobre tudo relativo à sua área de atuação no trabalho. Reciclar conhecimento é fundamental em um mundo como o nosso, em constante evolução e cheio de mudanças.

blog banner desconto em pós-graduação

O conselho vale para qualquer setor de atuação, mas, para alguns casos, a concorrência por vagas no mercado de trabalho é tão forte que ter um curso de especialização em seu currículo é quase uma obrigatoriedade. Um bom exemplo é a área de Contabilidade, Perícia e Auditoria, um mercado disputadíssimo, bastante valorizado e que uma pós-graduação certamente vai colocar você um degrau acima de sua concorrência na busca de uma boa vaga em uma empresa de destaque.

A pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria

Se a sua área de atuação é o setor financeiro ou contábil, uma excelente aposta para seu curso de especialização é uma pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria. O curso prepara profissionais para a realização de qualquer tipo de análise e avaliação qualitativa dos processos financeiros das empresas ou organizações onde trabalham. O curso de especialização também irá dar aos profissionais o conhecimento legal específico dentro do vasto universo contábil, além de noções e diretrizes de planejamento tributário.

Hoje em dia, não existe nenhuma empresa que não tenha a necessidade de possuir um setor específico para cuidar de suas finanças de forma segura e responsável, o que cria um enorme mercado de trabalho para os profissionais com especialização em Contabilidade, Perícia e Auditoria.

Como é o curso

Uma pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria irá capacitar o profissional em diversas áreas de atuação, que não estão necessariamente diretamente ligadas à contabilidade e a trabalhos fiscais ou financeiros. A especialização irá trazer conhecimentos de diversos temas diferentes, como por exemplo economia, gestão de projetos, gestão e planejamento estratégico, entregando ao profissional uma série de conhecimentos operacionais, estratégicos e táticos.

O profissional com especialização em Contabilidade, Perícia e Auditoria poderá ajudar a empresa ou corporação onde trabalha a melhorar a gestão de seus projetos, provendo informações confiáveis para que sejam tomadas as decisões mais corretas, com a menor margem de erro possível. Pós-graduado, o profissional terá uma visão mais sistêmica das áreas econômicas e contábeis, já que o curso consegue englobar uma grande gama de conteúdos relacionados. 

Leia também: Pós-graduação: como avaliar a grade curricular do curso?

Nos dias de hoje, as empresas estão cada vez mais entendendo a necessidade de ter transparência em seus negócios e processos administrativos, e, para isso, os gestores precisam transmitir informações claras, limpas e confiáveis para seus clientes e colaboradores. Para que tudo seja claro e transparente, é necessário validar as informações – principalmente as financeiras – por meio de auditoria, perícia e análise das demonstrações contábeis.

Ao fim do curso de especialização, o profissional terá uma visão mais aprofundada de gestão financeira e análise de balanço, se tornará um especialista em processos de perícia e auditoria interna (ou independente) das contas de empresas, poderá atuar em qualquer área de ciências contábeis, principalmente em perícias empresariais, além de pode auxiliar em questões como debates e disputa societárias. 

Um profissional formado em pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria tem uma gama imensa de oportunidades de trabalho à sua frente. Entre diversos outros exemplos, ele pode se tornar contador, gestor financeiro, controller, trader, auditor interno e independente, administrador gerencial, gerente de projetos, perito financeiro e muito mais. Estamos falando de um curso bastante abrangente e completo, que conversa com diversos setores além do financeiro, e aumenta muito os caminhos profissionais do pós-graduado.

O profissional em Contabilidade, Perícia e Auditoria é um aliado importantíssimo e imprescindível dentro da estrutura financeira e empresarial de qualquer companhia. Não perca a oportunidade de fazer parte desse setor em crescimento, estável e repleto de oportunidades. Procure o curso de pós-graduação em Contabilidade, Perícia e Auditoria e turbine o seu currículo com essa especialização tão importante.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades