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Saiba tudo sobre a pós-graduação em Negociação e Gestão de Conflitos Organizacionais

imagem para ilustrar o texto de pós-graduação em Negociação e Gestão de Conflitos Organizacionais

Gerenciar conflitos no ambiente organizacional é um elemento essencial nas relações humanas. Divergências no ambiente corporativo ou organizacional surgem de diferentes dinâmicas de trabalho, que estão em constantes mudanças. Com isso, vem à tona a importância de cursar a pós-graduação em Negociação e Gestão de Conflitos Organizacionais.

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A negociação é uma forma de mediar as incompatibilidades que se apresentam, por meio da gestão de conflitos e a partir da utilização de métodos e processos que servem para administrar diferentes situações, culturas e perfis de pessoas. Diante disso, o curso fornece os elementos essenciais e técnicos a serem observados e praticados por profissionais interessados nos temas.

Quer saber mais sobre a especialização? Continue a leitura!

Para quem esta pós-graduação é indicada?

A pós-graduação em Negociação e Gestão de Conflitos Organizacionais é voltada para  gestores de organizações, analistas, assistentes, coordenadores, gerentes e proprietários de empresas que tenham interesse em obter qualificação e que buscam aprimorar os seus conhecimentos no processo de negociação, estratégias de persuasão e táticas envolvidas nas relações de negociações empresariais. 

Além disso, o curso é direcionado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking. A formação prévia pode ser em Administração, cursos Tecnólogos da área de gestão e negócios, como: Gestão de Recursos Humanos, Gestão de RH, Gestão da Qualidade, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e cursos superiores, principalmente aqueles que abordam processos e operações de gerenciamento. 

Leia também: Negociação: como essa habilidade pode te ajudar a crescer profissionalmente

Objetivos da pós-graduação em Negociação e Gestão de Conflitos Organizacionais 

O objetivo do curso é capacitar profissionais que lidam com questões relacionadas à gestão e negociação, aplicando os conceitos básicos de gerenciamento de conflitos e negociação na organização e atendendo às demandas mercadológicas no cenário nacional, bem como:

  • Identificar práticas e teorias de formas de negociação em diversos cenários de conflitos, agregando competências centrais de negociação ao profissional; 
  • Desenvolver técnicas para identificar e mediar desacordos no decorrer de negociações, a fim de alcançar os resultados desejados; 
  • Capacitar o aluno a desenvolver a percepção da relação existente entre o que é abordado na teoria e na realidade das negociações, buscando a melhoria contínua da sua atuação.

Competências e habilidades desenvolvidas

O aluno saberá atuar no gerenciamento estratégico de gente, com o uso de metodologias e conhecimentos cabíveis, para atingir os objetivos, metas e ações da área, além de distinguir corretamente os conceitos e fundamentos básicos de negociação, etapas e métodos para empregar as melhores  resoluções de conflitos no ambiente de trabalho.

Além disso, conseguirá localizar as competências socioemocionais dentro da dinâmica organizacional, reconhecendo a importância do desenvolvimento cognitivo em confluência com o afetivo-emocional, com a finalidade de desenvolver estratégias de convívio. Por fim, estará apto para identificar soluções de negociações e mediações cabíveis em gestão de conflitos, sempre com foco no alinhamento estratégico da empresa. 

O profissional também estará preparado para:

  • Analisar cenários e elaborar o planejamento estratégico de um processo de negociação para melhorar o clima organizacional; 
  • Gerenciar possíveis divergências ou conflitos inerentes ao processo de negociação estratégica; 
  • Desenvolver habilidades de negociação para alcançar soluções eficazes e consensuais; 
  • Transmitir conhecimentos, técnicas e instrumentos gerenciais necessários para a eficácia e assertividade na gestão de conflitos. 

Todo o conhecimento será adquirido a partir das 9 disciplinas abaixo, em um curso com 360 horas de duração:

  1. Estratégias de gerenciamento de gente 
  2. Negociação e marketing empresarial 
  3. Comunicação e motivação nas organizações 
  4. Programação Neurolinguística (PNL) 
  5. Negociação e gestão de conflitos 
  6. Ética nos negócios 
  7. Competências socioemocionais 
  8. Fundamentos da psicologia positiva 
  9. Gestão de Carreira 

Como vimos, a pós-graduação em Negociação e Gestão de Conflitos Organizacionais é perfeita para que você se torne especialista no assunto. O curso pode ser realizado em 6 ou 10 meses. Aproveite!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

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