Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós-graduação em Inteligência Artificial; veja detalhes

AI para ilustrar texto sobre pós-graduação em Inteligência Artificial

Preparar-se para o mercado de trabalho do futuro esbarra, sem sombra de dúvidas, em aprofundar o conhecimento sobre novas tecnologias que vêm modificando o mundo ao nosso redor, como a IA. Muitos profissionais têm se dedicado à realização de cursos de pós-graduação em Inteligência Artificial, como forma de atenderem às novas demandas dos modelos de negócios que vêm surgindo.

Quem pode fazer pós-graduação em Inteligência Artificial?

A pós-graduação em Inteligência Artificial está aberta a uma ampla gama de profissionais e graduados de diversas áreas de conhecimento. Em geral, qualquer pessoa que tenha concluído uma graduação em campos relacionados à ciência da computação, engenharia de software, matemática, estatística, física, entre outros, está qualificada para buscar uma pós-graduação em IA.

No entanto, também aceitam candidatos com formações diferentes, desde que possuam um interesse genuíno e uma base sólida em matemática e programação, pois essas são habilidades essenciais para o estudo da IA. Além disso, profissionais que buscam uma mudança de carreira ou uma atualização de suas habilidades também podem ser contemplados por uma pós-graduação em Inteligência Artificial.

Conheça a pós-graduação EAD Inteligência Artificial da Anhanguera

O nosso curso de especialização em Inteligência Artificial EAD atende pelo nome de “Inteligência Artificial e Machine Learning”. Conforme já destacado, o principal público a ser impactado por uma pós em Inteligência Artificial é o de profissionais como engenheiros e cientistas da computação, analistas de sistemas, engenheiros de demais áreas, matemáticos, físicos, economistas ou administradores que desejem expandir seus conhecimentos práticos em tecnologia.

Por que apostar no curso? 

A proliferação generalizada da tecnologia em todas as esferas da sociedade e em todas as camadas sociais tem gerado a demanda por novas aplicações e recursos que capacitem os indivíduos e a comunidade em geral.

Nesse cenário, a construção e a consolidação de novas tecnologias e padrões de uso que promovam a autonomia do usuário e o avanço industrial são benéficas tanto para as empresas quanto para o mercado em geral.

A chamada Quarta Revolução Industrial, impulsionada pela Internet e pelos sistemas ciberfísicos, está reconfigurando tanto o mercado de trabalho quanto a paisagem profissional, e é nesse contexto que os especialistas em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina desempenham um papel vital.

Eles introduzem inovações no novo mercado emergente, trabalhando para integrar e desenvolver projetos e soluções que transformam as aspirações da sociedade em realidade.

Quais são os objetivos do curso?

Podemos destacar como objetivo central do curso de pós em IA o oferecimento de uma formação sólida, tanto teórica quanto prática, em desenvolvimento de sistemas inteligentes, com a utilização de técnicas avançadas de computação e de inteligência artificial.

Além disso, a pós-graduação visa fornecer formação técnica e científica conforme novas tecnologias são desenvolvidas na sociedade, promover conhecimentos especializados na produção de sistemas inteligentes e alastrar práticas de mercado na formulação de problemas e de soluções fazendo uso de IA.

Também configuram-se como objetivos do curso a capacitação do aluno para a utilização de ferramentas, técnicas e metodologias para a construção de sistemas computacionais inteligentes e o desenvolvimento de competências para a resolução de problemas computacionais modernos.

Competências e habilidades do aluno

Podemos listar como competências do egresso no curso de pós-graduação em IA atuação na pesquisa, formulação, elaboração, construção e implantação de sistemas inteligentes em empresas de base tecnológica, indústrias e órgãos públicos. Já entre suas habilidades, podemos elencar:

  • Formulação de soluções de inteligência artificial a partir da pesquisa e do desenvolvimento;
  • Compreensão de técnicas, metodologias e algoritmos de machine learning;
  • Manipulação de dados estruturados e não-estruturados;
  • Projeção e construção de sistemas de inteligência artificial;
  • Conhecimento, exploração e experimentação de técnicas avançadas de aprendizagem de máquina e aprendizagem profunda;
  • Desenvolvimento de aplicações usando linguagem de programação e ferramentas associadas.

Grade curricular do curso

Conheça, abaixo, a grade curricular do curso de pós-graduação em Inteligência Artificial:

  1. Introdução à inteligência artificial
  2. Analytics e inteligência artificial (IA)
  3. Machine Learning
  4. Técnicas estatísticas: teoria e prática (R Programing)
  5. Análise e modelagem preditiva
  6. Deep learning
  7. Desenvolvimento de aplicações IA – robótica, imagem e visão computacional
  8. Processamento de linguagem natural
  9. Linguagens de programação para ciência de dados (Python com Spark)

Agora que você já conhece, em detalhes, o curso de pós-graduação em Inteligência Artificial, venha dar o primeiro passo para transformar inteiramente a sua carreira e se preparar para as novas profissões do futuro. Matricule-se já na pós Anhanguera!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades