Ir para o conteúdo
Você na Pós

QUAL É O PESO DE UMA PÓS-GRADUAÇÃO NO CURRÍCULO?

mulher e homem conversando sentados um de frente para o outro em um cenário que parece um escritório

Para as gerações anteriores, ter um diploma de graduação de uma universidade era o diferencial necessário para se destacar no mercado de trabalho brasileiro. Até o começo dos anos 2000, o número de instituições de ensino superior em nosso país era menor, e o acesso à faculdade muito mais difícil. Desta forma, quando comparadas aos dias atuais, eram poucas as pessoas que se formavam em uma graduação.

Mas os tempos mudaram, e por uma série de fatores, conquistar o diploma superior atualmente passou a ser muito mais um pré-requisito que um diferencial na maioria das áreas de trabalho. Diante deste cenário, a pós-graduação passou a ser o caminho para quem deseja se destacar no mercado e conquistar as melhores vagas.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

A pós-graduação vem de encontro também com uma característica muito marcante da atual geração de trabalhadores: a inquietude. Segundo uma pesquisa realizada pelo LinkedIn nos Estados Unidos, mais de 50% dos profissionais com menos de 24 anos já passaram por quatro ou mais empregos em sua curta trajetória, e 80% deles já pensaram em mudar de carreira.

Seja pelas mudanças na sociedade ou pelas transformações no perfil profissional da geração atual, uma pós-graduação pode ter um grande peso em seu currículo, e é justamente sobre isso que iremos falar hoje. Continue a leitura aqui, no Portal Pós, e fique por dentro de tudo o que você precisa saber para ir além no mercado de trabalho!

AFINAL, QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA PÓS-GRADUAÇÃO NO CURRÍCULO?

Há diferentes respostas para esta pergunta, e tudo depende do que você almeja em sua carreira. Mas, de um modo geral, a pós-graduação possui sim um grande peso para o currículo. Isso porque, ao cursar uma especialização, você estará dando continuidade aos estudos do ensino superior, atualizando e ampliando os seus conhecimentos.

Para o contratante, tal fato denota uma pessoa dedicada, preocupada não só em conquistar bons cargos, mas em oferecer um excelente desempenho no trabalho. Resumindo: ter um diploma de pós-graduação em seu currículo pode te colocar em destaque na hora de buscar por oportunidades de trabalho.

Se você deseja crescer em sua carreira atual e almeja promoções, a pós-graduação pode ser a melhor escolha. Além de frequentemente ser um pré-requisito para muitas vagas de trabalho, os números reforçam a importância da especialização para conquistar cargos melhores: uma pesquisa salarial de 2018 indicou que profissionais com pós-graduação no currículo podem receber salários até 50% maiores.

Por outro lado, se você busca um novo caminho profissional, a pós-graduação também poderá te ajudar. Existem milhares de opções de cursos de especialização disponíveis em todo o país, e elas podem abrir novas possibilidades de carreira ao proporcionarem novos conhecimentos em áreas distintas ou complementares ao de sua graduação.

PÓS-GRADUAÇÃO EAD PITÁGORAS: ESTUDE COM QUALIDADE E PRATICIDADE

Para quem já está inserido no mercado de trabalho, cursar uma pós-graduação pode ser bastante desafiador. Muitas pessoas se perguntam como é possível conciliar trabalho e demais afazeres cotidianos com os estudos e, na dificuldade de encontrar uma boa resposta, acabam desistindo da especialização. Mas a Pós-Graduação Pitágoras possui uma solução para você.

A Pós-Graduação EAD – sigla para Ensino a Distância – é uma modalidade de Pós-Graduação Online ideal para quem deseja conciliar tudo no seu dia a dia de maneira prática, sem abrir mão de um ensino de qualidade. Por meio dela, você poderá estudar de casa, criando a sua própria rotina de estudos, sem precisar se deslocar diariamente para salas de aula.

Para que isso seja possível, a Faculdade Pitágoras oferece seus cursos de pós-graduação a distância em um Ambiente Virtual de Aprendizagem inovador, onde o aluno poderá assistir aula, realizar trabalhos e tirar dúvidas diretamente com os tutores.

Aqui na Pitágoras você também encontra a modalidade de Pós-Graduação EAD em 6 meses. Em formato intensivo, mas sem abrir mão da qualidade de ensino em cada conteúdo, você terá a oportunidade de concluir sua especialização em apenas um semestre!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades