Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós-graduação em Propriedade Intelectual: conheça o curso

conceito de propriedade intelectual para ilustrar texto sobre pós-graduação em Propriedade Intelectual

A importância da propriedade intelectual é reconhecida e valorizada há muito tempo, não é mesmo? Contudo, conforme as novidades tecnológicas surgem, esse fator ganha uma relevância cada vez maior. Por isso, se você quer trabalhar com esta área e ganhar os holofotes em um processo seletivo, vale a pena fazer uma pós-graduação em Propriedade Intelectual.

Afinal de contas, as especializações são uma maneira estratégica de atingir diversos objetivos na sua carreira. Com elas, você vai aprofundar seus conhecimentos em um tema específico da sua área, se tornando um profissional altamente capacitado. Como consequência, o mercado vai te observar de uma outra forma.

Tendo esse grande diferencial, você vai chamar a atenção. Vai se destacar nas entrevistas de emprego, ter acesso a melhores oportunidades de emprego, assumir projetos cada vez maiores e, além disso tudo, ainda receber salários maiores.

Parece valer a pena, não é mesmo? Por isso, confira todos os detalhes da pós em Propriedade Intelectual para entender, de forma específica, o grande impacto que ela terá na sua vida profissional.

Pós-graduação em Propriedade Intelectual

Quem pode ser pós-graduando na área?

O curso é voltado para profissionais graduados, que já trabalhem ou desejem atuar nas áreas de negócios, marketing, direito, desenvolvimento de tecnologias e produtos, gestão de inovação e inteligência tecnológica, dentre outras possibilidades relacionadas.

Por que fazer essa especialização?

Em um cenário de constantes inovações tecnológicas e econômicas, que colaboram para o surgimento de transformações digitais e novos empreendedores, temos um terreno fértil para discussões sobre propriedade industrial e intelectual.

As situações estão cada vez mais complexas e diferentes. Assim, elas tornam indispensável se qualificar para entender tudo o que engloba esta área, especialmente se você deseja trabalhar com ela e ser um profissional de referência.

Sendo assim, a especialização em Propriedade Intelectual tem um papel chave para profissionais que têm essa visão de futuro. Ela vai te ajudar a compreender os aspectos ligados a marcas, patentes, gestão do conhecimento, direito autoral e gestão coletiva.

Quais são os objetivos do curso? O que eu vou aprender?

O resultado? A sua total capacitação neste campo, incluindo a habilidade de definir estratégias de proteção, negociação e inovação tecnológica.

Além disso, o curso tem como objetivo garantir que você saiba os principais conceitos ligados à propriedade intelectual, bem como as peculiaridades e formas de proteção. Tenha reflexões sobre o direito autoral, plágio, direito da propriedade intelectual e contrato. E compreenda aspectos de patentes, tendências digitais e sua gestão.

Que disciplinas formam a matriz curricular?

Todos esses aprendizados farão parte da sua jornada acadêmica. A base dela, inclusive, será uma grade curricular completa. Ela conta com disciplinas pensadas para suprir as suas necessidades e atender às demandas do mercado, com base em todas as novidades e tendências da área.

Além disso, todas elas são desenvolvidas por um corpo docente robusto, que alia experiência de mercado com conhecimentos acadêmicos para entregar “o melhor dos dois mundos” aos alunos da pós-graduação.

Veja todas as disciplinas abaixo:

  1. Gestão do conhecimento
  2. Inovação tecnológica e meio ambiente
  3. Gestão da inovação
  4. Tendências e inovações
  5. Design de produto
  6. Propriedade intelectual e aspectos de patentes
  7. Direito autoral: contrato-limitações e proteção jurídica
  8. Gestão Estratégica da Marca e Percepção Digital
  9. Propriedade intelectual aplicada

Como o curso será ministrado? Ele é a distância?

As 9 disciplinas totalizam 360 horas de aprendizado, que será totalmente virtual. Por isso, essa é a sua oportunidade de ter flexibilidade para estudar e se dedicar ao seu futuro.

Em nossas instituições, você contará com uma plataforma online, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), responsável por oferecer todo o suporte que você precisa para concluir a pós-graduação com maestria.

No AVA, você terá acesso às videoaulas gravadas, slides, sugestões de leituras, podcasts, materiais de apoio, a maior biblioteca virtual da América Latina e até mesmo um sistema de tutoria.

Com os tutores, que são profissionais experts em Propriedade Intelectual, você contará com a oportunidade de tirar dúvidas, pedir direcionamentos, receber dicas e interagir com outros especialistas. Afinal, a pós pode ser a distância, mas ele não deixa de ser humana.

O que achou da pós-graduação em Propriedade Intelectual? Ela será fundamental para o seu crescimento no mercado de trabalho. Por isso, inscreva-se já na pós-graduação EAD e construa um futuro brilhante para si mesmo.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades