Ir para o conteúdo
Você na Pós

Qual pós-graduação fazer na área de RH? 8 possibilidades

qual pós-graduação fazer na área de RH Com tantas novidades e mudanças no setor de Recursos Humanos, é essencial que os profissionais se mantenham atualizados, tanto para garantir uma excelente atuação em suas empresas quanto para se destacar em processos seletivos. Sendo assim, como decidir qual pós-graduação fazer na área de RH? Para contribuir com o seu processo de escolha, selecionamos 8 cursos de especialização e MBAs que estão em alta e vão alavancar a sua carreira. Confira todos eles abaixo e dê esse novo passo para seu sucesso profissional sem precisar sair de casa, tendo em vista que a modalidade EAD possibilita tal adaptabilidade sem comprometer a sua jornada de aprendizagem. banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Qual pós-graduação fazer na área de RH? 8 opções para você

1 – Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador

Se você deseja ampliar suas habilidades em processos e operações de gerenciamento, a especialização em Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador pode ser a escolha ideal para você. Com o curso, você vai aprender a identificar os aspectos essenciais da cultura organizacional, entendendo como geri-la em meio a tantas mudanças sociais e econômicas, e também vai se aprofundar em outros tópicos. Dentre eles, estão a proposição de soluções, condução de discussões, compartilhamento de informações e também influenciar decisões sobre gestão de pessoas, identificar problemas de fato relevantes aos colaboradores e também instrumentalizar para o desenvolvimento de ambientes que sejam satisfatórios a quem faz parte deles. 

2 – MBA em Soft Skills

Deseja melhorar as suas soft skills, ou competências comportamentais? Então o MBA em Soft Skills foi feito para você. Ele é voltado para empreendedores e gestores que querem aprimorar suas habilidades emocionais, e assim conseguir gerenciar suas equipes de maneira assertiva. O curso inclui as disciplinas de Gestão de Carreira, Fundamentos da Psicologia Positiva, Competências Socioemocionais, Comunicação e Motivação nas Organizações, Gestão Customer Oriented, Gestão de Equipes de Alta Performance, Estratégias Discursivas a Partir do Ikigai, Programação Neurolinguística e Ciência do Bem-Estar. Com elas, você vai finalizar a pós capaz de atuar em um mercado competitivo e cada vez mais exigente, sabendo aplicar técnicas, métodos e ferramentas para gerir times de alta performance, ficar a par das novidades e tendências do mercado de trabalho e muito mais.

3 – Recursos Humanos: Rotinas e Cálculos Trabalhistas

Para conseguir aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos em temas relativos à relação entre empregador e colaboradores, nos aspectos técnicos e legais, a pós em Rotinas e Cálculos Trabalhistas vai te proporcionar todo o conhecimento necessário. Seus objetivos incluem capacitar os alunos na análise e interpretação das relações trabalhistas, trabalhar o pensamento estratégico a ser aplicado em processos de recrutamento e seleção, implantação de planos de carreiras e o planejamento da estrutura organizacional, e também ensinar conhecimentos específicos para elaborar folhas de pagamento. A pós-graduação é composta das seguintes disciplinas:
  • Estratégias de Gerenciamento de Gente
  • Consultoria e Processos em RH
  • Contrato de Trabalho
  • Recrutamento e Seleção
  • Rotinas de Admissão de Colaboradores
  • Capacitação e Desenvolvimento
  • Remuneração e Benefícios
  • Cálculos Trabalhistas
  • Legislação Trabalhista

4 – MBA em Gestão de Pessoas

Assumir posições de gestão e liderança pode ser um grande desafio, e para que esse movimento seja tranquilo e garanta o máximo de bem-estar para líderes e liderados, é fundamental se preparar. Nesse contexto, o MBA em Gestão de Pessoas atua no aperfeiçoamento de conhecimentos relacionados à hierarquia profissional e tomada de decisões dentro dos Recursos Humanos. Dessa maneira, o curso busca formar profissionais capazes de aplicar ferramentas modernas de gestão de pessoas, contribuindo para o clima organizacional e a satisfação dos colaboradores de uma empresa. Tais habilidades serão desenvolvidas por meio do estudo dos princípios da gestão, planos de cargos, sistemas de remuneração, conceitos de liderança, governança corporativa, técnicas de recrutamento e seleção, dinâmicas de grupo, retenção de talentos, programas de treinamento e desenvolvimento e também projetos de consultoria em RH, tanto interna quanto externa. Banner do e-book Novos modelos de trabalho: estratégias e perspectivas na área de Gente, Gestão e Cultura

5 – Psicologia Organizacional

Caso você se interesse por gestão de pessoas nas organizações, mas também queria se aprofundar no tema da Psicologia Organizacional, essa especialização abordará os dois temas em um único curso. Para tal, você irá assistir às aulas das disciplinas de Comunicação e Motivação nas Organizações, Qualidade de Vida, Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, Ferramentas e Técnicas de Coaching, O Papel do Psicólogo nas Organizações, Cultura Organizacional, Dimensão Humana na Governança Corporativa, Competências Socioemocionais, Capacitação e Desenvolvimento e Seleção e Dinâmicas de Grupo.

Olá, tudo bem?

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos por e-mail!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

6 – MBA em Gestão de Pessoas e a Educação Corporativa

Com esse MBA, você também vai se especializar na gestão de pessoas, além de aprender técnicas e teorias da educação corporativa. Dessa forma, o objetivo é se formar compreendendo a gestão e desenvolvimento de pessoas como estratégia empresarial, aprender técnicas educacionais a distância e recursos educacionais abertos, e também se aprofundar em temas como andragogia e ferramentas digitais, essenciais nas áreas educacionais. Veja a seguir as disciplinas do MBA em Gestão de Pessoas e a Educação Corporativa:
  • Capacitação e Desenvolvimento
  • Gestão do Conhecimento
  • Andragogia
  • Dimensão Humana na Governança Corporativa
  • Estratégias de Gerenciamento de Gente
  • Tendências em EAD: m-learning, games, simulações
  • Educação Corporativa como Estratégia Organizacional
  • Recursos Educacionais Abertos: colaboração e cocriação
  • Ferramentas e Framework Digital da Educação Corporativa

7 – MBA em Gestão Empresarial

Por que não fazer um MBA para ampliar os seus horizontes? Porque isso é exatamente o que você vai alcançar com o Master of Business Administration em Gestão Empresarial. O curso visa ampliar os conhecimentos empresariais dos pós-graduandos nas áreas de marketing, qualidade, finanças, tecnologia, contabilidade, recursos humanos e produção, além de conteúdos voltados à gestão em si. A visão 360º é garantida pelas disciplinas de Gestão Estratégica da Informação, Dimensão Humana na Governança Corporativa, Contabilidade Societária, Gestão de Produção, Gestão Financeira, BI: a Inteligência de Negócios, Marketing Estratégico e Inteligência Competitiva, Gestão Ágil de Projetos e Agile Leadership Practices. 

8 – Negociação e Gestão de Conflitos Organizacionais

Os processos de negociação, táticas e estratégias de persuasão ficam cada vez mais importantes dentro do contexto empresarial, por isso a pós-graduação em Negociação e Gestão de Conflitos Organizacionais foi pensada para que você consiga expandir seus conhecimentos no campo e se tornar um especialista. Durante o curso, você vai aprender a desenvolver técnicas para mediar e identificar conflitos em negociações, perceber as relações entre teoria e realidade nos negócios e também compreender as diferentes formas de negociação para cada cenário de conflitos organizacionais. Todos os tópicos serão abordados nas aulas de Negociação e Marketing Empresarial, Estratégias de Gerenciamento de Gente, Negociação e Gestão de Conflitos, Comunicação e Motivação nas Organizações, Programação Neurolinguística, Competências Socioemocionais, Gestão de Carreira, Ética nos Negócios e Fundamentos da Psicologia Positiva. Agora que você já sabe qual pós-graduação fazer na área de RH, o que está esperando para se matricular em uma pós-graduação online? Com videoaulas, conteúdo de excelência e uma robusta seleção de conteúdos de apoio, a especialização EAD é tudo o que você precisa para alavancar sua carreira em Recursos Humanos de forma flexível, conciliando todas as responsabilidades do seu cotidiano.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades