Ir para o conteúdo
Você na Pós

Quem fez administração pode fazer pós em que? Confira!

pessoas em escritório para ilustrar conteúdo sobre quem fez administração pode fazer pós em que

A especialização pode ser feita por qualquer pessoa que tenha um diploma de graduação. Porém, cursar uma pós-graduação não significa estar apto a exercer qualquer função, principalmente quando elas fazem parte da área mais específica. Fazer uma pós em psicologia, por exemplo, não te dá o poder de atender em clínicas se você não for graduado na área, porém acrescenta muitas habilidades na capacidade de se comunicar com as pessoas do trabalho. Mas, agora, vamos lá: quem fez Administração pode fazer pós em que?

Essa é uma das áreas com maior abrangência no mercado de trabalho. Por isso, muitos optam por ter uma base sólida no desenvolvimento da gestão corporativa que esse curso proporciona e direcionar melhor a área de atuação que deseja com uma especialização.

Apesar de oferecer um conhecimento mais diverso, alguns cursos complementam perfeitamente o perfil de um administrador, que durante os seus anos de formação aprende sobre gestão de pessoas, planejamento, marketing, contabilidade e muito mais.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Quem fez Administração pode fazer pós em que?

Para aqueles que se formaram em Administração, preparamos uma lista com especializações que reúnem um currículo invejável para um futuro profissional de sucesso. Confira quais são as pós-graduações feitas sob medida para você:

MBA em Gestão de Pessoas

A Gestão de Pessoas é um curso aliado para os administradores que desejam melhorar tanto o ambiente em que trabalham quanto o próprio negócio, começando pela maior fonte de conhecimento que uma empresa pode ter: seus funcionários.

Esse curso destina-se àqueles que desejam expandir o conhecimento sobre as pessoas do trabalho, a melhor forma de motivá-las, como identificar as melhores mentes para projetos específico e conta com uma grade curricular que deixa o profissional apto a aplicar ferramentas modernas a gestão estratégica de pessoas de forma a contribuir para uma contínua eficácia organizacional e satisfação de colaboradores.

MBA em Gestão Empresarial

Essa especialização é destinada para todos os profissionais que desejam ampliar a visão empresarial nas áreas financeiras, tecnológicas, recursos humanos, ciências contábeis, qualidade, marketing e produção. Como administrador, ter uma visão de mercado mais ampla, saber como fazer o seu negócio girar e lucrar com mais eficiência e entender como otimizar os sistemas de produção são pontos importantes.

Apesar de também ter fundamentos que podem ser aplicados por qualquer funcionário, essa pós-graduação é dedicada principalmente a gestores, empreendedores próprios, donos de startups e desenvolvedores de empresas de consultoria.

MBA em Gestão Financeira Empresarial Estratégica

Pensar na estratégia do negócio a longo prazo para gerir as finanças de forma inteligente e inovadora é um dos principais objetivos de quem decide se especializar em Gestão Financeira Empresarial Estratégica. Esse profissional deve aplicar seus conhecimentos para aumentar a lucratividade do trabalho que faz e, consequentemente, o valor da empresa. Administradores têm nessa escolha uma forma de poder melhorar todo o processo financeiro da empresa sabendo como utilizar as ferramentas corretas de otimização.

MBA em Marketing e Vendas

O sucesso de toda empresa é saber como se vender bem e estar presente nos veículos de comunicação corretos, que se adequem à sua proposta. Profissionais especializados com MBA em Marketing e Vendas possuem uma visão de comunicação mais assertiva, baseada em estudos no setor e na atualização das ferramentas disponíveis.

Além disso, os administradores que optam em seguir o caminho do Marketing e Vendas também aplicam seus conhecimentos internamente, melhorando o ambiente de trabalho como um todo e oferecendo novos projetos para empresas terceirizadas.

MBA em Gestão de Projetos

O MBA em Gestão de Projetos encaixa perfeitamente no perfil de administradores de empresas que lidam com outras companhias para que prestam serviços, como donos de agência, por exemplo. Saber gerenciar um projeto desde a sua concepção, planejamento, execução e aplicação é a garantia de um trabalho organizado e entregas bem-sucedidas.

É função do Gestor de Projetos também acompanhar todas as etapas para evitar que alguma área da empresa falhe nas entregas, por isso, além de saber lidar com a organização da execução, é importante que esse profissional também tenha tato para lidar com a equipe.

São muitas opções para escolher, certo? O importante é você escolher qual a pós-graduação que mais te atrai e começar já a trilhar o seu caminho profissional. A Pós Anhanguera oferece todos esses cursos, com especializações entre seis e dez meses, em ambiente totalmente on-line. Desta forma, você consegue administrar seu tempo entre trabalho, estudos e atividades complementares sem deixar nenhum deles de lado. 

Com acesso a área do aluno, os futuros especialistas têm acesso à uma biblioteca digital recheada de boas referências, assiste às aulas gravadas no momento em que achar melhor e têm professores disponíveis para tirar todas as dúvidas que restarem. Não perca a oportunidade de se especializar e garantir melhores condições de trabalho. Bom, agora que você já sabe quem fez administração pode fazer pós em que, aproveite para ler outros conteúdos sobre carreira do blog.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades