Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Recursos humanos: conheça especializações na área

Recursos humanos conheça especializações na área

A área de Recursos Humanos é uma das mais importantes dentro de uma empresa. Afinal, seja qual for o ramo de atuação, sempre haverá uma equipe de RH para captação de pessoas. Mas, além disso, estes profissionais também são responsáveis pelo treinamento, desenvolvimento, distribuição de benefícios, cargos e salários dos funcionários. Se você já é um profissional da área ou deseja entrar neste setor, separamos alguns cursos de especialização relevantes para você. Confira:

blog banner desconto em pós-graduação

Recursos Humanos: rotinas e cálculos trabalhistas

Este curso é destinado à profissionais diplomados em diversas áreas empresariais que se interessam pela gestão de pessoas. Seu objetivo é capacitar para a análise e interpretação das particularidades envolvidas nas ações trabalhistas, bem como, a elaboração e confecção da folha de pagamento e outros cálculos relacionados a relação empregado-empregador. 

Entre as disciplinas ministradas estão: Legislação trabalhista, Planejamento estratégico na gestão de pessoas, Consultoria e processos em RH e Cálculos Trabalhistas. 

MBA em gestão de pessoas

Indicado para profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento. O MBA em Gestão de Pessoas, capacita os alunos no conhecimento e aplicação das modernas ferramentas de gestão estratégica de pessoas, que são necessárias para uma contínua eficácia organizacional e maior satisfação dos colaboradores.

Durante o curso, os alunos terão aulas de: Capacitação e desenvolvimento, Seleção e dinâmica de grupo, Dimensão humana na governança corporativa, entre outras. 

Psicologia organizacional 

Este curso é indicado, em especial, para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, administradores, mas também para outros profissionais interessados na área organizacional. Ele tem como objetivo proporcionar uma visão ampla acerca das três grandes áreas de atuação (exatas, humanas e biológicas) e estudo da Psicologia aplicada a organizações e trabalho, abordando temas relacionados à gestão de pessoas, comportamento organizacional e saúde mental no trabalho. 

Dentro do currículo, estão matérias como Dimensão humana na governança corporativa, O papel do psicólogo nas organizações, Competências socioemocionais, Comunicação e motivação nas organizações e mais.

Banner do e-book Novos modelos de trabalho: estratégias e perspectivas na área de Gente, Gestão e Cultura

Pedagogia empresarial 

A pós-graduação em Pedagogia Organizacional é indicada para profissionais de Pedagogia, Psicologia bem como graduados e licenciados na área de Gestão de Pessoas. Os estudantes deste curso, serão capacitados para planejamento, execução, coordenação e avaliação de programas e projetos educacionais que promovam a aprendizagem e desenvolvimento das pessoas dentro das organizações. 

Entre as disciplinas oferecidas estão: A pedagogia empresarial e os projetos educacionais na empresa, Cultura organizacional, Comunicação e motivação nas organizações e Ferramentas e framework digital da educação corporativa.

Quer conhecer mais cursos na área organizacional? Acesse nosso site e encontre o curso que mais combina com a sua carreira. 

Conheça nossas faculdades