Ir para o conteúdo
Curiosidades

6 séries que se passam em ambientes corporativos

séries que se passam em ambientes corporativos

O ambiente corporativo é um prato cheio para Hollywood. Como as séries de TV, isso não é diferente. Com a possibilidade de explorar ainda mais a fundo as histórias criadas em um local de trabalho, são muitas as séries que bebem dessa fonte. Separamos aqui uma lista de 6 séries que se passam em ambientes corporativos.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

É grande a lista de filmes que exploram histórias, acontecimentos e relações em escritórios e empresas, nos mais diversos segmentos de negócio. Seja na forma de uma divertida comédia, uma história romântica, ou até mesmo um thriller policial, locais de trabalho são um excelente pano de fundo para histórias fictícias ou não.

Leia mais: No início de carreira, quais atitudes ajudam a ganhar destaque no ambiente corporativo?

Séries que se passam em ambientes corporativos

Separamos uma lista imperdível de séries para você maratonar no fim de semana e aproveitar para dar algumas risadas sobre o trabalho dentro do escritório. Confira:

1 – The Office

Talvez a mais famosa das séries ambientadas em escritórios, “The Office” é uma comédia estrelada por Steve Carrell, que satiriza a rotina de uma fictícia empresa de suprimentos de papel no município de Scranton, na Pensilvânia, chamada Dunder Miffin.

A série é apresentada em um formato similar a um documentário, e gira em torno de Michael Scott (personagem de Carell), um gerente nada competente e totalmente insensível, mas que se considera o melhor amigo dos funcionários e que realmente se preocupa com o bem estar de todos. 

As relações entre os funcionários e a empresa são retratadas de forma bem engraçada, mas com muitas situações que poderiam acontecer em qualquer escritório real.

2 – Suits

A série se passa em um escritório de advocacia fictício em New York, onde Mike Ross (vivido por Patrick J. Adams) começa a trabalhar no local sem nunca ter frequentado uma faculdade de direito. Um gênio dono de uma enorme memória fotográfica e um talento nato para a advocacia, Mike acaba sendo contratado por mostrar que não basta apenas ter conhecimento técnico para se ter sucesso na carreira.

Como curiosidade, o seriado tem no elenco Meghan Markle, a hoje Duquesa de Sussex, casada com o príncipe Harry da Inglaterra.

3 – The Newsroom

Premiada série protagonizada por Jeff Daniels que mostra os bastidores do canal de notícias fictício de TV a cabo Atlantis Cable News (ACN). Daniels vive Will McAvoy, um ex-âncora do canal que volta à ativa depois de ter sido afastado por motivos disciplinares.

A série retrata de maneira bem próxima à realidade – embora com o exagero dramático de Hollywood – o que acontece por trás das câmeras de um canal assim, trazendo uma série de fatos reais como a escândalo do Wikileaks, o protesto “Occupy Wall Street” e a crise nuclear de Fukushima, onde a equipe do canal lida não apena com os números de audiência e questões corporativas e comerciais, mas também com os seu dramas pessoais.

4 – Mad Men

Outra série extremamente premiada retrata a rotina de uma renomada agência de publicidade em 1960. A trama gira em torno de Don Draper (vivido por Jon Hamm), o diretor de criação da Sterling Cooper, uma famosa agência de publicidade na Madison Avenue, em Nova York. Draper é um fenômeno da publicidade, mas que guarda um importante e tenebroso segredo sobre seu passado.

A série aborda os conflitos de Draper com as transformações sociais dos Estados Unidos da época, além de lidar com ambição de colegas de trabalho, e as dificuldades de administrar sua vida familiar. Além de um interessante retrato de um ambiente corporativo da década de 60, a série também mostra muitas lições de marketing e relacionamento pessoal.

5 – Silicon Valley

Ambientada no mundo da tecnologia, a série narra a história de quatro programadores introvertidos, funcionários da fictícia empresa Hooli, no Vale do Silício. O quarteto mora na casa de um multimilionário que banca todas as suas despesas, em troca de 10% dos lucros de qualquer projeto criado pelo grupo. Quando um dos quatro cria um algoritmo de potencial extremamente valioso, os conflitos profissionais e pessoais crescem na mesma proporção da disputa de ofertas.

Bill Gates já se declarou fã incondicional da série, chegando a declarar que ela retrata muito bem os bastidores da indústria da tecnologia do Vale do Silício.

6 – 30 Rock

Mais uma comédia ganhadora de vários prêmios e com um elenco estelar de nomes como Tina Fey, Alec Baldwin e Tracy Morgan. O seriado mostra os bastidores de um programa de comédia ao vivo na TV (claramente baseado no clássico “Saturday Night Live”, que teve Tina e Morgan no elenco), mostrando os problemas da produtora Liz Lemon (personagem de Tina Fey) em colocar o programa no ar, enfrentando as “particularidades” de um chefe arrogante e completamente sem noção (Baldwin) e os caprichos e estrelismo de um apresentador pouco agradável (Morgan).

Depois de maratonar essas séries que se passam em ambientes corporativos, está na hora de investir no seu futuro profissional. Faça a sua inscrição em um dos nossos cursos da pós-graduação online, tenha aulas quando e onde quiser e trilhe uma vida profissional de sucesso.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades