Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós-graduação EAD permite estudar de onde quiser: flexibilidade

O mercado de trabalho segue aquecido e há cada vez mais candidatos disputando as mesmas posições. Com isso, vem à tona a importância de fazer uma especialização para deixar o currículo mais atrativo em processos seletivos. Por outro lado, como conciliar os estudos com as outras demandas diárias? A dica é apostar na pós-graduação EAD.

Isso porque essa modalidade permite que você estude online, de onde quiser e nos horários que se encaixam na sua rotina. Além disso, as videoaulas e os outros conteúdos podem ser acessados a qualquer momento, independente do local que estiver. Sendo assim, aqui, você encontra a flexibilidade que precisa para investir na sua qualificação profissional.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Flexibilidade na especialização online

A flexibilidade faz parte dos atributos que formam a experiência da pós-graduação EAD das nossas instituições de ensino. Ou seja, você tem disponível uma especialização que pode ser adaptada de acordo com as suas necessidades, em que você estuda no seu próprio ritmo, de acordo com o tempo disponível.

“Se o aluno viajar a trabalho, por exemplo, ele não perde aula. É possível se organizar e se adaptar para estudar de onde estiver”, exemplifica Priscila Pereira Silva, Gerente Acadêmica de Pós-Graduação. Além disso, caso fique uma semana sem acessar o conteúdo, você consegue colocar o estudo em dia nos próximos dias e cumprir os prazos.

Sendo assim, estudar sem horários fixos traz mais liberdade e permite que você adapte os estudos à sua realidade. Esse fator ganha ainda mais importância para quem tem um dia a dia corrido e precisa lidar com diversas atividades – seja na vida profissional ou com compromissos pessoais.

Com isso, você faz o seu planejamento para identificar em quais momentos consegue se dedicar aos estudos. Em alguns dias, pode ser que você assista somente às videoaulas. Em outros, poderá apenas ler os materiais disponibilizados nas disciplinas. O importante é ter organização para concluir o curso dentro do tempo e absorver todo o conhecimento.

Outros benefícios da pós-graduação EAD

Na pós-graduação online, você estuda em uma plataforma 100% digital, com todos os recursos necessários para o seu desenvolvimento. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é o local em que você acessa todo o material de estudo, além de ter à disposição os serviços que vão deixar a sua jornada acadêmica mais completa.

É no AVA, inclusive, que você vai realizar as avaliações virtuais, sendo uma por disciplina, com 10 questões objetivas cada. E a boa notícia é a flexibilidade que você encontra. “Tem o tempo total do curso para fazê-las”, explica Priscila. Com isso, você escolhe o melhor momento para realizá-las, desde que seja antes do fim da especialização. 

Além disso, você conta, durante toda a sua trajetória, com o apoio de um tutor, profissional com experiência na área de conhecimento do curso escolhido. O papel da tutoria é direcionar o aluno, responder dúvidas e oferecer todo o suporte necessário no processo de aprendizagem, com muita interação em cada bate-papo.

Existe também o certificado digital, reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), que fica disponível em apenas um dia útil após a conclusão da pós-graduação, diretamente no AVA. Ou seja, são diversos atributos que estão à sua disposição, além de ter acesso a mais de 200 cursos livres enquanto cursa a sua especialização.

No geral, a pós-graduação EAD traz a autonomia que você tanto precisa no dia a dia. É importante, ainda, fazer uma boa gestão do tempo para respeitar o cronograma do curso e assistir as videoaulas e consumir os outros conteúdos dentro do tempo. Aqui, você pode cursar a sua especialização em 6 ou 10 meses. 

Com base em tudo isso, se a sua preocupação em escolher uma especialização era em relação à flexibilidade, pode ficar tranquilo. A pós-graduação EAD é a opção certa para você estudar do local que desejar, totalmente adaptada à sua rotina e necessidade – seja pelo desktop ou por um dispositivo móvel.  

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades