Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós-graduação de qualidade e confiável: conheça essa experiência

Cursar uma pós-graduação é o caminho certo para crescer na carreira, atingir os seus objetivos profissionais e ganhar destaque em processos seletivos. Mas, como escolher uma especialização que vai revolucionar a sua carreira? Agora, você vai conhecer uma experiência transformadora de pós-graduação que traz muitos benefícios para a sua trajetória profissional.

A novidade surge para proporcionar a melhor experiência na sua jornada acadêmica durante a pós-graduação. Isso porque você terá acesso a uma série de atributos, como certificação rápida, tutoria, cursos livres e tudo que você precisa para se desenvolver e ter qualidade no aprendizado. Quer saber mais? Continue a leitura!

Aqui, a especialização engloba tudo o que oferecemos: metodologia e materiais únicos sempre atualizados, corpo docente altamente qualificado, formação e acompanhamento do profissional, visão de futuro e carreira, além de plataforma 100% online e digital, feita exclusivamente para os alunos, com tudo que eles precisam em um só lugar. 

Os atributos traduzem o que é importante para o estudante, seja no momento de escolha da sua instituição, nos pontos fundamentais para avaliar o seu processo de ensino ou mesmo nos que impactam sua vivência durante o curso.

Aqui, entendemos que o aluno se sente satisfeito quando considera que a experiência da pós-graduação é completa: preço acessível, cursos reconhecidos pelo MEC, professores capacitados, conteúdos de qualidade, organização de estudos flexível, sendo que tudo é concentrado dentro de uma plataforma prática, intuitiva e acessível.

Quais os atributos da experiência de ensino da pós-graduação?

Zelamos pelos atributos e, por isso, explicamos, abaixo, os diferenciais e os motivos pelos quais você deve escolher nossa pós-graduação. Confira! 

1 – Plataforma

Aqui, você tem acesso a uma plataforma 100% digital, com todas as funcionalidades para que a sua jornada acadêmica seja completa e exclusiva. É através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que é possível acessar o programa de disciplinas e rotinas acadêmicas, além de vários outros serviços de forma centralizada e fácil. 

A plataforma foi pensada para facilitar toda sua experiência e, por lá, você encontra tudo que precisa: disciplinas, avaliações, notas, sala do tutor e muito mais. Ainda é possível acessar os links que levam aos outros atributos que você conhecerá neste artigo, como cursos livres gratuitos e biblioteca virtual. 

É a representação da instituição de ensino no ambiente digital, que proporciona a mesma qualidade de atendimento e disponibilização de serviços.

2 – Flexibilidade

Ao estudar online em uma instituição que oferece essa experiência, você tem a oportunidade de ajustar os estudos de acordo com a sua rotina. Ainda conta com a possibilidade de estudar em qualquer lugar, com a possibilidade de definir os melhores dias e horários para assistir às aulas e expandir o aprendizado. 

A flexibilidade se une com os outros atributos oferecidos. Afinal, você conta com uma plataforma 100% digital com todo o conteúdo e serviços disponíveis para o seu desenvolvimento. Com isso, você tem a autonomia necessária para gerir toda a sua jornada de pós-graduação de acordo com sua própria disponibilidade de tempo. 

3 – Reputação

As nossas instituições de ensino são reconhecidas pelo MEC. A experiência garante que você estude em locais reconhecidos e que geram visibilidade no currículo. Importante destacar que a pós-graduação online é tão eficiente quanto a presencial, em que o certificado digital também é validado pelo Ministério da Educação.

3 – Tutoria

A pós-graduação a distância oferece suporte total ao aluno durante a sua jornada acadêmica através de tutores com respostas ágeis e avaliação máxima por 95% dos alunos. O tutor é um profissional com experiência acadêmica e de mercado, na área de conhecimento do curso escolhido pelo estudante.

O diferencial proporcionado pela tutoria na experiência do aluno é a de ter a certeza de que alguém estará sempre a postos para solucionar quaisquer dúvidas e ajudá-lo com sugestões que contribuem para o seu desenvolvimento profissional. As respostas humanizadas e interações únicas atendem às demandas de cada estudante. 

4 – Cursos livres

Durante a pós-graduação, você ainda tem a oportunidade de expandir seus conhecimentos ao acessar mais de 200 cursos livres de curta e média duração em diversas áreas. Esse atributo poderoso possibilita que o aluno consiga desenvolver ainda mais suas habilidades e se destacar no mercado de trabalho. 

5 – Certificação digital

Após a conclusão da especialização online, o certificado digital é emitido em 24 horas úteis, com reconhecimento do MEC e a mesma credibilidade de um curso presencial. O documento fica disponível dentro do AVA. Essa inovação permite que o pós-graduando tenha acesso rápido e fácil à certificação do curso. 

6 – Biblioteca Virtual

Aqui, você tem acesso a diversos conteúdos em um vasto acervo digital com mais de 220 mil títulos disponíveis para leitura. Estudar nas nossas instituições faz com que os alunos possam usufruir de todos os benefícios da maior biblioteca virtual da América Latina. A ferramenta reúne materiais dos mais variados temas. 

7 – Grade curricular

Ampla e exclusiva, a grade curricular é composta por disciplinas alinhadas às necessidades do mercado de trabalho, focando na necessidade do aluno. O ensino é  preocupado com o desenvolvimento do profissional e, por isso, oferecemos os conteúdos necessários para a sua atuação profissional. 

8 – Corpo docente e conteúdo

O corpo docente é composto por uma média de 86% de mestres e doutores atuantes no mercado e que supera as exigências do MEC. Os professores são responsáveis pela construção de todo o conteúdo textual, gravação de videoaulas, avaliações e pela condução do processo de aprendizagem para cada disciplina. Os materiais são feitos exclusivamente para a pós-graduação. 

9 – Tempo de duração

Aqui, você estuda online e escolhe se quer fazer a sua especialização em 6 ou 10 meses. A pós-graduação intensiva (6 meses) é ideal para quem busca agilidade na formação. Já a opção de 10 meses é ideal para quem precisa de mais tempo para conciliar as demandas do dia a dia com os estudos. Seja qual for a sua escolha, a qualidade de ensino é a mesma. 

10 – Degustação

Olha que notícia boa: você pode experimentar e ter a experiência durante 7 dias grátis de conhecer o AVA e ver como a plataforma funciona. A possibilidade de experimentar por uma semana todos os conteúdos disponíveis traz segurança e permite que você conheça mais sobre os serviços e entenda como a experiência é diferenciada.

Todos os atributos listados formam a experiência que você encontra com exclusividade na pós-graduação das nossas instituições de ensino. Isso permite que você tenha acesso a uma especialização de qualidade e confiável. São mais de 350 opções de cursos, em diversas áreas do conhecimento, para estudar online e com total flexibilidade. Aproveite!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades