Ir para o conteúdo
Você na Pós

A importância da tutoria online na pós-graduação a distância

tutoria online

A pós-graduação EAD transformou o cenário do ensino superior, não é mesmo? Afinal de contas, hoje em dia você pode se dedicar a uma pós de onde estiver, sem limitações geográficas e de horários. Além disso, as opções a distância são tão boas quanto os cursos presenciais, com aulas de qualidade, professores de ponta e o importante sistema de tutoria online.

Apesar da especialização ser virtual, isso não significa que você estudará sozinho. Contar com uma jornada humanizada e possibilidades de interações são fundamentais para complementar o aprendizado, e é justamente nesse ponto que os tutores entram.

O que é o sistema de tutoria?

Em nossas instituições, todos os alunos de pós EAD têm acesso ao sistema de tutoria. Disponível na plataforma digital que une todos os fatores do curso, ele é o seu suporte acadêmico durante a especialização. Com ele, você poderá acionar o tutor sempre que precisar, e ele entrará em contato em no máximo 24 horas úteis após o seu chamado.

Profissionais especializados e altamente capacitados, com experiência de mercado e um rigoroso treinamento, os tutores vão te ajudar em quaisquer situações envolvendo dúvidas e direcionamentos acadêmicos. Assim, você nunca estará sozinho e contará com o apoio que precisa para garantir uma formação robusta, completa e atualizada.

Contudo, entrando em detalhes, o que os tutores fazem, exatamente? E quais são os benefícios de contar com esse sistema na pós-graduação?

Abaixo você encontrará todas as respostas para as suas dúvidas, deixando claro que a tutoria será essencial para a sua trajetória acadêmica.

Tutoria online: 6 benefícios do suporte dos tutores

1 – Oportunidade de tirar todas as suas dúvidas

Teve dúvidas sobre alguma videoaula, assunto específico ou material consultado durante os seus estudos? Então saiba que uma das principais funções do tutor é justamente ouvir os seus questionamentos e esclarecer todos eles.

Então, se tiver alguma dificuldade, precisar de novas explicações ou um suporte mais detalhado para algum tema, não pense duas vezes antes de entrar no sistema de tutoria. Com ele, você vai garantir que todos os pontos dos seus estudos foram cobertos, sem deixar nenhum questionamento.

2 – Contar com o suporte de um profissional especialista

É importante destacar que o suporte da tutoria é especializado. Afinal, todos os tutores são profissionais da sua área, que contam com especializações e experiência no mercado de trabalho. Assim, eles têm todas as ferramentas e conhecimento para tirar dúvidas de forma capacitada e objetiva.

3 – Receber dicas, direcionamentos e sugestões extras

Dessa maneira, o suporte oferecido pelo tutor pode ir muito além da resolução de dúvidas. Ele estará ali para interagir com você durante todos os meses do curso, e você terá a chance de contar com os valiosos conhecimentos que ele possui.

Por exemplo, se precisar de algum direcionamento de carreira, você poderá conversar com o tutor. Da mesma maneira, o sistema de tutoria vai te ajudar com dicas, e caso você sinta a necessidade de entrar em contato com materiais extras, o tutor também poderá te indicar conteúdos apropriados para os seus objetivos.

4 – Participar das lives semanais e aprofundar as interações

O suporte dos tutores não para nos contatos diretos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Na realidade, os alunos também podem participar de lives, realizadas no YouTube, de forma periódica.

Dessa maneira, você tem a chance de aprofundar ainda mais a sua interação com os especialistas da tutoria e aprender mais, além de conhecer outros alunos da sua turma.

5 – Estabelecer uma conexão genuína com os tutores

Você deve ter percebido que as oportunidades de interação são constantes, certo? Isso não é uma mera coincidência. Tendo em vista que os cursos são a distância, nossas instituições têm um cuidado grande para garantir humanização no processo. Assim, contar com um tutor é uma excelente maneira de saber que você não está sozinho nessa jornada.

Então, ao longo dos meses da sua pós, você terá a chance de estabelecer conexões genuínas, se aproximando dos tutores e garantindo uma experiência transformadora para os dois lados. Afinal de contas, eles também aprendem com os alunos, e têm vivências únicas ao lado de cada um dos alunos da pós-graduação.

6 – Ampliar e cultivar a sua rede de contatos

Como resultado, você poderá ampliar o seu networking. Pensando que os tutores são profissionais da sua área, o contato direto e constante poderá resultar em uma parceria de sucesso.

Até porque, como comentamos, da mesma maneira que o tutor vai te ajudar ao longo do curso, a conexão criada entre vocês dois será uma via de mão dupla, que não precisa acabar com o fim da pós-graduação.

Então, agora que você já sabe que a especialização EAD conta com um sistema de tutoria online, o que está esperando para iniciar a sua pós Anhanguera? Conte com os benefícios do acompanhamento dos tutores e todos os outros benefícios da instituição, tornando-se um profissional pronto para os desafios do mercado de trabalho.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades