Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

3 tendências da área de comunicação para o futuro

lâmpada para representar ideias e tendências de comunicação

Já faz alguns anos – mesmo antes da pandemia – que a área de comunicação e seus mais variados nichos vêm estreitando laços com o meio digital. Após o início da quarentena, essa tendência foi fortemente impulsionada, afinal, a maneira de se comunicar precisou ser readaptada em diversas camadas à nossa nova realidade. 

Ferramentas como inteligência artificial, marketing digital, dados e a criação de novos produtos digitais ganharam uma nova e mais urgente importância na lista de prioridades de muitas empresas. Por isso, se você busca alavancar sua carreira e adequá-la às novas tendências, tornando-se um profissional do futuro, reunimos alguns cursos que podem te ajudar a dar esse passo. 

Você já ouviu a palavra do marketing digital?

Já sabemos que a migração de pequenos e médios negócios para o ambiente digital é uma marca do período atual. A onda promete se sustentar por um longo tempo, já que os benefícios são estáveis: melhor custo benefício para o produtor, versatilidade de negócio e a possibilidade de impactar um público inesgotável – o internauta. 

O MBA em Marketing Digital e Analytics aborda essas mudanças e serve para qualquer pessoa que queira desenvolver uma estratégia digital para seu negócio ou para profissionais das mais diversas áreas do marketing e da publicidade que queiram acompanhar essas mudanças. 

O curso ajuda a desenvolver a segmentação de mercado e consumidor, marketing de conteúdo, redes sociais, mobile marketing, KPIs para tráfego e comercialização na web, além de planejamento estratégico e comunicação integrada de marketing.

Leia também: Por que estudar tecnologias sustentáveis é um passo importante para o futuro?

Nem só de Siri vive a Inteligência Artificial

São inúmeros os cases de sucesso disponíveis no mercado que utilizaram inteligência artificial no coração da estratégia de impulsionamento de vendas. Personalizar o atendimento, acessar mais facilmente dados e obter resultados significativos são os principais benefícios da tecnologia que tem ganhado cada vez mais espaço na área de comunicação. 

O curso de pós-graduação de Inteligência Artificial e Machine Learning é a novidade que oferece todo o repertório necessário para pesquisa e implementação de estratégias que garantem um resultado verdadeiramente efetivo para o negócio. Certamente esse é um diferencial que você vai querer ter no seu currículo nos próximos anos. Vamos nessa?  

Falando em dados…

A Ciência de Dados tem ganhado cada vez mais espaço dentro das corporações com o objetivo de antecipar problemas e, dessa forma, promover inovação, aumentar produtividade e melhorar significativamente a experiência do cliente. A área de comunicação não ficou de fora do movimento. Atualmente, o jornalista que se tornou mais requisitado pelo mercado é aquele que possui conhecimento em Big Data. 

Então, se você está pensando em dar um salto em sua jornada pode ter certeza que optar pela pós-graduação em Administração de Banco de Dados será uma das melhores escolhas, que promete trazer resultados não somente imediato, mas a longo prazo. Com conhecimentos em análise de dados, aplicação de abordagens estatísticas e as políticas de segurança aos dados, você estará pronto para turbinar sua profissão. 

A área de comunicação e suas vertentes estão com um leque de opções aberto, com muito trabalho e inovação disponíveis para você se desenvolver com propriedade e segurança de crescimento. Descubra a pós-graduação EAD PItágoras que mais combina com você e impulsione a sua carreira. 

Conheça nossas faculdades