Ir para o conteúdo
Você na Pós

4 Meses, 1 Objetivo: pós-graduação em tempo recorde

4 meses

Fazer uma pós-graduação é um dos momentos mais especiais para profissionais que querem se destacar, não é mesmo? Afinal de contas, ter esse diferencial no currículo vai fazer com que você ganhe todos os holofotes em processos seletivos. Inclusive, você sabia que isso pode acontecer em tempo recorde, ou seja, em apenas 4 meses?

Estamos falando da pós superintensiva. Dentre as opções de especialização disponíveis em nossas instituições, temos a pós regular, concluída em 10 meses. A pós intensiva, com duração de um semestre, ou seja, 6 meses, e a pós superintensiva. Ela pode ser concluída em quatro meses, sem que o seu conteúdo seja prejudicado ao longo da sua jornada acadêmica, sabia?

Como funciona a pós superintensiva?

Isso acontece porque, com ela, as disciplinas do curso serão liberadas mais rapidamente. Então, você terá acesso aos mesmos materiais e aulas da modalidade regular. Todavia, eles serão disponibilizados a você com um intervalo de tempo menor entre eles.

Sendo assim, você terá a oportunidade de elevar sua carreira a um novo patamar em menos de um semestre, transformando-se em um profissional ainda mais completo, atualizado e com as habilidades que o mercado de trabalho busca nos dias de hoje.

Quantas horas tem uma pós de 4 meses?

Dessa maneira, a especialização superintensiva conta com a mesma carga horária dos cursos de pós lato sensu tradicionais. De acordo com o Ministério da Educação, eles precisam ter ao menos 360 horas de duração, e isso também é respeitado nos cursos em tempo recorde.

Então, com a mesma carga horária e grade curricular, o impacto educacional será o mesmo, assegurando qualidade e excelência para a sua especialização e um grande diferencial ao currículo.

Qual o título de um pós-graduado?

Afinal, independente da sua modalidade de pós, você vai receber a mesma titulação que todos os profissionais que concluírem um curso lato sensu, sabia? Ela é o título oficial de especialista, que só pode ser concedido a quem finaliza especializações.

Assim, saiba que em menos de um semestre você poderá adicionar a titulação ao seu currículo. Isso vai deixar o documento ainda mais atrativo na hora de vender o seu perfil e mostrar por que você é o profissional ideal para a vaga.

Esse, inclusive, é um dos grandes benefícios da pós superintensiva, e vamos abordar mais vantagens dessa modalidade abaixo.

Banner 4 do projeto de pós-graduação

Benefícios da pós em 4 meses

1 – Tornar-se especialista em tempo recorde

Em primeiro lugar, vale ressaltar que conseguir o título de especialista em apenas quatro meses é um grande feito. Ele significa que, em menos de um semestre, você foi capaz de se dedicar intensamente aos estudos, adquirindo os mesmos conhecimentos e habilidades que os alunos da pós regular, recebendo a titulação para comprovar seu empenho.

2 – Estudar os mesmos conteúdos da pós regular

Tudo isso tendo acesso aos mesmos conteúdos, materiais extras e videoaulas que as outras modalidades de pós-graduação.

Como já explicamos, a única diferença entre os tempos de conclusão da pós é o intervalo de abertura das disciplinas. Sendo assim, o material disponibilizado, bem como o conteúdo das videoaulas, sempre serão os mesmos, garantindo que você vai aprender os mesmos conceitos e competências.

Isso só será feito em um tempo menos, te ajudando a atingir os objetivos de carreira do momento com rapidez e agilidade.

3 – Aproveitar momentos de tempo livre na rotina

Sabe aqueles momentos mais tranquilos e livres da vida? De repente o dia a dia do trabalho está mais leve, ou você está em um momento de transição de carreira. As responsabilidades da vida pessoal estão mais tranquilas e, além disso, o seu foco está no desenvolvimento profissional.

Tudo isso configura o cenário perfeito para se dedicar a uma pós superintensiva. Como ela é mais rápida, isso significa que você terá que dedicar mais horas diárias aos estudos, para garantir que todo o conteúdo seja absorvido da melhor maneira possível, sem pressa e afobação.

Então, tendo mais tempo livre, você terá ainda mais sucesso na sua empreitada acadêmica.

4 – Alcançar os seus objetivos de vida profissional

O resultado de todos os pontos que elencamos acima é a conquista de grandes objetivos da sua vida profissional.

Se você precisa de um certificado de pós para receber uma promoção, ganhar um aumento, participar de processos seletivos para cargos mais altos ou prestar concursos públicos, essa é a sua oportunidade de atingir todos eles em tempo recorde.

Você terá a chance de aprender conteúdos valiosos, se tornar um profissional mais completo e, consequentemente, ser reconhecido por sua dedicação. Tudo isso em apenas quatro meses.

Já sabe tudo sobre a especialização superintensiva, que te garante o título de especialista em apenas 4 meses? Então pare de perder tempo e comece agora a sua pós-graduação! Escolha o curso que melhor se encaixa nos seus objetivos de carreira e dê esse passo ainda hoje, assumindo um grande compromisso com a sua vida profissional.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades