Ir para o conteúdo
Você na Pós

5 livros para estudantes de MBA

MBA

Estudar vai muito além da sala de aula e dos trabalhos acadêmicos. Estamos em constante aprendizado, seja no trabalho, em uma palestra, lendo livros e até assistindo filmes. Para complementar o conhecimento vale tudo. E, ampliar os horizontes com uma boa leitura é uma das chaves para o sucesso. Se você estuda ou apenas é um apaixonado pela administração de empresas, confira 5 livros que todo estudante de MBA deve ler:

Como chegar ao sim – Roger Fisher, William Ury e Bruce Patton.

A obra baseia-se em um trabalho do Projeto de Negociação de Harvard e apresenta uma estratégia que facilita a resolução de acordos em diferentes tipos de conflitos. Das disputas familiares, aos problemas entre empregados e patrões, clientes e empresas e até desacordos diplomáticos. O livro auxilia o estudante a lidar com todo o processo e negociação, passando pelas emoções, pelos números e lógica até chegar ao seu objetivo final, que é ter um acordo concluído.

Um novo jeito de trabalhar – Laszo Bock

Escrito por um chefe de Operações Pessoais do Google, o livro retrata os bastidores da companhia e como ocorrem os processos de recrutamento e seleção. Ele também conta porque a empresa está sempre entre as melhores para se trabalhar e como a escolha dos funcionários foi importante para este resultado.  

O investidor inteligente – Benjamin Graham

Considerado um guia para quem deseja ser um investidor de sucesso, este livro teve mais de um milhão de cópias vendidas no mundo todo. Nele, o autor mostra o que todo investidor deve fazer para se dar bem nos negócios, combinando educação financeira com conhecimento de mercado e visão a longo prazo.

O sinal do ruído – Nate Silver

O autor deste livro ganhou notoriedade após, em 2012, acertar exatamente os números da eleição presidencial dos EUA. na obra, Nate mostra como enxergar um sinal em meio ao turbilhão de acontecimentos e prever perfeitamente uma situação. Tudo isso baseado em probabilidades e processamento de dados.

Rápido e devagar: duas formas de pensar – Daniel Kahneman

Este título não é bem sobre negócios, mas sobre emoções. Escrito pelo ganhador do Prêmio Nobel de Economia, o livro mostra uma visão revolucionária em relação ao funcionamento da mente humana e as tomadas de decisão. Daniel expõe que o pensamento se desenvolve de duas maneiras: a rápida, que é mais intuitiva e emocional e a lenta, mais lógica e decisória.  Desta forma, elucida como as tomadas de decisão podem afetar a vida pessoal e os negócios.

Se você se interessa muito pelo assunto e quer se tornar um administrador de sucesso, que tal investir em um MBA? Existem cursos para diferentes focos, presenciais ou à distância.

Conheça nossas faculdades