Ir para o conteúdo
Você na Pós

5 opções de pós em Gestão

pós em gestão

Para ser um bom gestor é preciso mais do que anos de casa. É importante ter bom relacionamento com a equipe, colegas e superiores. Além de ser necessário ter senso de coletividade, perfil de liderança, maturidade profissional e iniciativa. Conhecer a fundo a área de atuação e técnicas de gestão eficientes também é essencial. Se você já é um gestor ou pretende se tornar um em breve, confira cinco cursos de pós-graduação em gestão para diferentes setores.

blog banner desconto em pós-graduação

MBA em Gestão de projetos 

Este MBA é indicado para gestores dos mais variados ramos, entre projetos sociais, públicos, privados e até pessoais. Ideal para quem busca aperfeiçoamento das habilidades na gestão organizacional. O curso apresenta técnicas e ferramentas de planejamento e controle de projetos. Ele também estimula a discussão sobre liderança, comunicação, desenvolvimento de equipes e negociação, características fundamentais para um bom gestor.

Entre as disciplinas abordadas estão: Gestão de riscos em projetos, Gestão de custos, Gestão do cronograma em projetos, Gestão de comunicação e pessoas, Gerenciamento estratégico de projetos e mais. 

Gestão de custos e planejamento estratégico

Destinada a profissionais que desejam aprimorar o conhecimento em relação a gestão de custos com sob o ângulo do planejamento estratégico. Este curso é indicado para graduados em administração de empresas, contabilidade e economia. 

A formação visa desenvolver a habilidade de análises contábeis e como utilizá-las como argumento em momentos de decisão, articular planejamento estratégico sob o ponto de vista de gestão financeira e mais. Em meio às suas disciplinas estão: Marketing estratégico e inteligência competitiva, Estratégia empresarial como vantagem competitiva, Gestão de custos entre outras. 

MBA em Gestão pública

Como o nome diz, este curso é destinado àqueles que se interessam por gestão pública e desejam atuar no setor. O MBA é indicado para servidores públicos e agentes políticos graduados. Especialmente em Ciências Sociais, Ciência Política, Direito, Economia e demais áreas correlatas. 

Durante a pós-graduação, o aluno aprenderá os fundamentos da Administração Pública e planejamento por meio das relações políticas e sociais que estabelecem na definição do modelo de Estado. Como grade curricular, o curso conta com as seguintes matérias: Estratégias de captação de recursos para o setor público, Formulação, gestão e avaliação de políticas públicas, Marketing público, atendimento e comunicação com a sociedade, Licitações e lei de responsabilidade fiscal e outras.

MBA em Gestão de pessoas 

Este é indicado, principalmente, para profissionais que já são ou querem iniciar na área de Recursos Humanos. Bem como gestores de outros setores que desejam aperfeiçoar suas habilidades em gestão de pessoas.  Entre seus objetivos estão o de ensinar ao aluno como elaborar plano de cargos e sistemas de remuneração, estudar os conceitos de liderança, compreender as definições e práticas da governança corporativa entre outros.

O MBA tem como principais disciplinas: Consultoria e processos em RH, Seleção e dinâmicas de grupo, Desenvolvimento organizacional, Gestão do conhecimento e Estratégia executiva.

MBA em Gestão estratégica de vendas 

Indicado para profissionais de todas as áreas do conhecimento que acreditam no potencial de vendas dos empreendimentos que administram. Este curso tem como objetivo desenvolver as competências gerenciais e operacionais no contexto de vendas, por meio de conteúdo teórico e prático. 

Entre as matérias apresentadas no curso estão: Negociação e gestão de conflitos, Qualidade em serviços e a satisfação do cliente.

Estes são só alguns dos cursos de especialização em gestão, acesse nosso site e descubra outros cursos de diversas áreas que possam ajudar na sua carreira. 

Conheça nossas faculdades