Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Carreira internacional: melhores países para profissionais brasileiros

carreira internacional

Morar no exterior é um sonho para muitos brasileiros. O motivos são variados: viver uma nova experiência, buscar qualidade de vida, estudar e crescer profissionalmente são alguns deles. Certos países, por conta do envelhecimento de sua população, até incentivam a imigração para suprir suas necessidades. Se você pensa em emigrar e não sabe por onde começar, confira quais países aceitam profissionais do Brasil e as carreiras que estão em alta. 

blog banner desconto em pós-graduação

Alemanha

Um dos países mais desenvolvidos do mundo, e maior economia da Europa, a Alemanha necessita de mão de obra qualificada, principalmente fora dos grandes centros urbanos. Entre os profissionais mais buscadas estão: técnicos em mecatrônica, engenheiros, técnicos de T.I., médicos e enfermeiros. Para trabalhar no país, é importante dominar o inglês e, de preferência, ter noções de alemão. O francês também é bem visto e pode te ajudar a conseguir um trabalho por lá. 

Austrália

A Austrália é um país continental, mas com população de uma grande metrópole, cerca de 25 milhões de habitantes. Por conta disso, há necessidade de profissionais qualificados. Entre os mais requisitados estão: arquitetos, engenheiros, professores, técnicos de T.I., profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas e fisioterapeutas.  Lá, para trabalhar, é imprescindível o domínio da língua inglesa. 

Irlanda

Com um pouco menos de 5 milhões de habitantes, a Irlanda tem atraído os brasileiros que desejam estudar inglês. O que nem todos sabem, é que o país também tem uma ótima média salarial e a possibilidade de se trabalhar legalmente enquanto se estuda. Grande parte das vagas disponíveis estão nas áreas de engenharia, saúde e tecnologia (setor que tem se destacado no país). 

Atualmente a Irlanda concentra sedes da maiores empresas de tecnologia do mundo como: Apple, Amazon, Facebook, Ebay, Airbnb, Twitter, LinkedIn e Microsoft. Por tanto, se você é um profissional de T.I., sua chance pode estar lá. 

Portugal

Nosso irmão europeu, nos últimos anos, vem recebendo um crescente número de imigrantes. E pela facilidade do idioma, este é um dos destinos preferidos entre os brasileiros. Por lá, alguns dos profissionais mais requisitados são os de logística, marketing, engenharia, tecnologia da informação e recursos humanos. Apesar de falarmos o mesmo idioma, as empresas portuguesas valorizam profissionais que dominam outras línguas, por isso, invista em cursos de inglês, espanhol ou algum outro idioma. Isso contará como um diferencial. 

Estados Unidos

Apesar de não estar com tanta evidência como no passado o “american dream” (ou sonho americano), ainda é um objetivo para muitos brasileiros. Por serem a maior economia do mundo, oferecem muitas vagas em diferentes áreas. Por lá, os profissionais do Brasil têm chances em empresas dos setores de marketing, recursos humanos, auditoria, mercado financeiro, engenharia, enfermagem, entre outros. Para trabalhar nos Estados Unidos é imprescindível saber inglês e o português pode ser um diferencial. 

Além do diploma

Antes de fazer as malas, comece a pesquisar as oportunidades existentes no país escolhido. Busque por vagas no LinkedIn e em sites especializados em recrutamento, assim suas possibilidades aumentam. Para conseguir o emprego, apenas a qualificação profissional não basta. Você precisa ficar atento às políticas de imigração do país escolhido e tirar a documentação necessária para o tipo de trabalho. Se você já sair do Brasil com o emprego garantido, a empregadora pode ajudar com esta parte burocrática.  Além disso, ter fluência no idioma pátrio e inglês é de extrema importância.

Caso você esteja planejando trabalhar no exterior, que tal se especializar na sua área de atuação? Quanto maior a qualificação, maior as chances de conseguir um bom emprego. Conheça nossos cursos de pós-graduação e comece a estudar. 

Conheça nossas faculdades