Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

5 séries para treinar o inglês de forma fácil e divertida

Treinar o inglês com certa frequência é fundamental para manter a fluência, por isso você deve apostar em alguns recursos que podem tornar essa experiência muito mais tranquila e prazerosa, e assistir a séries é uma delas. Um episódio que dura cerca de 40 minutos, é rápido, fácil de acompanhar e pode te ajudar a praticar o idioma fora da sala de aula, de forma divertida.

Essas produções podem te ajudar a melhorar a habilidade de escuta e desenvolver a sua confiança na compreensão do idioma, além de te ensinar uma variedade de frases e palavras novas.

Mas, se você realmente quer aprender inglês assistindo a séries, não basta só optar pela mais popular. É importante saber escolher a mais apropriada para o seu nível de conhecimento.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Se o seu nível é básico ou intermediário, por exemplo, as mais indicadas são as chamadas sitcoms. Elas têm conversas e situações do dia a dia, que te ajudarão a aprender algumas expressões que normalmente não estão nos livros.

Mas se você já está no nível avançado, pode optar por aquelas que giram em torno de temas mais complexos, como política, medicina e investigação. Elas ajudarão muito a enriquecer o seu vocabulário.

Pensando nisso, selecionamos 5 séries para você treinar inglês de forma fácil e divertida. Veja a seguir.

 Leia mais: Resiliência – Qual é a importância no ambiente colaborativo?

1 – Friends

Uma das sitcoms mais famosas de todos os tempos, Friends, mostra a história do grupo de amigos formado por Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey, de forma divertida.

A série se passa em Nova Iorque e gira em torno da amizade, da carreira e dos relacionamentos amorosos dos personagens, que sempre acabam passando por situações engraçadas. É quase impossível não se apegar a eles ao longo das dez temporadas.

Como Friends pode ajudar o seu inglês: essa produção é ideal para quem está começando a aprender o idioma. Ela mostra situações do cotidiano e usa diálogos que são fáceis de entender.

2 – How I met your mother  

Nessa série, Ted Mosby se senta com seus filhos para contar como conheceu a mãe deles, e a história é contada através de várias memórias dos amigos, Marshall, Lily, Robin e Barney.  Ao longo das 9 temporadas, ele relembra suas aventuras amorosas em Nova York em busca da mulher dos seus sonhos.

Apesar de também ser uma sitcom com um grupo de amigos que vivem em Nova York e sempre se metem em situações cômicas, How I Met Your Mother se destaca por ter uma linha narrativa incrível que percorre todas as temporadas.

Como How I Met your Mother pode ajudar o seu inglês: assim como em Friends, os diálogos dessa série são simples, mesmo contendo algumas gírias. Outra vantagem é que o vocabulário vai te ajudar muito na hora de socializar.

3 – The Office

Prepare-se para dar boas risadas enquanto treina o inglês assistindo The Office.

A história de The Office se passa no dia a dia de um escritório de uma empresa de papéis, onde o chefe narcisista, Michael Scott (interpretado pelo hilário Steve Carell), protagoniza muitos momentos de vergonha alheia.

A série é gravada como se fosse um documentário fake, no qual uma equipe vai até o escritório para filmar a vida dos funcionários 24 horas por dia. Durante esse período, ela capta vários momentos constrangedores, e ao mesmo tempo, de causar gargalhadas.

Como The Office pode ajudar o seu inglês: essa série é ótima para aprender frases e vocabulário usados no mundo dos negócios e no dia a dia do trabalho, como entrevistas, falar de seus pontos fortes e fracos etc. Ela é ideal para observar como são as interações (apropriadas e inapropriadas) em inglês, dentro de um escritório.

4 – House of Cards

Uma das séries mais interessantes sobre os bastidores da política, House of Cards acompanha a vida de Frank Underwood (Kevin Spacey), um congressista americano capaz de qualquer coisa por poder.

Depois de perder a chance de ser Secretário de Estado, ele inicia uma jornada de vingança contra todos aqueles que o prejudicaram.

Como House of Cards pode ajudar o seu inglês: a série mistura linguagem acessível e vocabulário político. Também é ótima para quem quer aprender expressões idiomáticas (frases nas quais o significado vai além do significado literal das palavras), em inglês.

5 – Sherlock

Se você gosta ou quer melhorar a compreensão do inglês britânico, Sherlock é uma excelente opção, principalmente se você está nos níveis intermediário ou avançado.

Considerada uma das melhores séries da Netflix, ela mostra o maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes e seu assistente e amigo, Dr. John Watson, solucionando diversos crimes em Londres. Em meio a diversas aventuras, ele precisa lidar com a fama, a imprensa e com seu nêmesis, Jim Moriarty.

Como Sherlock pode ajudar o seu inglês: a série se passa em Londres, então, ela é perfeita para treinar o ouvido com o sotaque britânico, melhorar a sua pronúncia e seu vocabulário.

Viu só quantas opções legais existem por aí? Se você escolher a série certa, com certeza conseguirá treinar o inglês com situações da “vida real”, enquanto se diverte.

E além de falar um segundo idioma, sabe o que mais pode te destacar no mercado de trabalho? Uma especialização da Unopar!

Que tal investir na sua carreira fazendo uma pós-graduação EAD ou MBA? Na UNOPAR, você encontra diversas opções de cursos e pode estudar onde estiver, com horários flexíveis e economizando muito!

Acesse a Pós Unopar, escolha o seu curso e faça a sua inscrição totalmente online!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades