Ir para o conteúdo
Você na Pós

7 bons motivos para investir na pós-graduação

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo por conta da quantidade de mão de obra graduada disponível. Com tamanha concorrência, os profissionais que desejam ter acesso às melhores oportunidades do mercado devem apostar no desenvolvimento contínuo. Um dos caminhos mais escolhidos pelos profissionais que desejam investir no aprendizado são os cursos de MBA e pós-graduação, que têm a função de transformar os profissionais em especialistas. Ao realizar o curso de pós-graduação, seja lato sensu ou stricto sensu, é possível mudar o direcionamento da sua carreira e alavancar a vida profissional.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Se você está pensando em seguir o caminho da especialização, continue nesse texto e confira 7 bons motivos pelos quais você deve apostar em um curso de pós-graduação:

RETORNO FINANCEIRO

Acompanhar os avanços da tecnologia e as informações que surgem todos os dias requer esforço e muita dedicação dos profissionais. Mas todo esse esforço tem sua recompensa, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), profissionais que possuem pós-graduação recebem cerca de 66% mais do que aqueles que possuem apenas a graduação no currículo. Uma especialização aumenta cerca de R$ 1.800,00 a mais no salário, sendo que em algumas áreas esse valor pode ser triplicado. Interessante, né?

FLEXIBILIDADE

Ao escolher a pós-graduação EAD, é você quem decide o dia e a hora que vai estudar. Isso mesmo, nada de ficar preso aos horários das aulas ou a necessidade de se deslocar até uma instituição. Além da facilidade de poder encaixar os estudos dentro da sua agenda sem precisar fazer grandes sacrifícios, você economiza o tempo que seria gasto com o deslocamento. Para assistir as aulas, basta ter um computador com internet, dedicação e disciplina, já que é você quem controla o seu ritmo de estudo.

POSIÇÃO DE DESTAQUE NO MERCADO

Independentemente se você deseja dar um up no currículo ou trabalhar como autônomo, a pós-graduação é uma exigência do mercado de trabalho. Isso ocorre porque, ao cursar a pós-graduação, você tem a oportunidade de aprofundar os conhecimentos adquiridos na faculdade, adquire uma visão estratégica do negócio e desenvolve as habilidades e competências mais buscadas pelos recrutadores. E por fim, esse conjunto de habilidades e conhecimentos aprimorados na pós fazem parte das características básicas de um profissional de sucesso.

ACESSO ÀS MELHORES OPORTUNIDADES

Ter um MBA ou uma pós-graduação no currículo é fundamental para abrir portas e ter acesso às oportunidades mais desejadas do mercado. E isso acontece porque o número de profissionais especializados é menor do que a demanda das empresas. Então, se você deseja conquistar uma posição de destaque no mercado e ser um profissional bem visto pelos recrutadores, a pós-graduação é o caminho certo para você.

GRANDE OFERTA DE CURSOS

Atualmente é possível encontrar milhares de opção de cursos de MBA e pós-graduação EAD e presencial, em todas as áreas de conhecimento. São mais de 1.925 cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

 AUMENTO DO NETWORKING

Por ser mais generalista, é comum ver colegas de faculdade seguindo caminhos diferentes dentro da formação, além daqueles que obtém sucesso em áreas bem distintas e não chegam a atuar dentro da área de formação. Por ter uma abordagem mais especifica, na pós-graduação você acaba tendo contato com profissionais que já atuam na área ou que planejam atuar. Esse networking da especialização é riquíssimo e pode apresentar importantes contatos e fazer ponte para outras oportunidades.

SE TORNE UM ESPECIALISTA

Na pós-graduação, ao aprofundar os conhecimentos, aprender novas habilidades e desenvolver uma visão mais estratégica dos negócios, você se torna um especialista. Esse perfil é muito buscado por recrutadores e empresas que buscam profissionais que dominem determinado assunto para assumir áreas especificas e coordenar projetos importantes.

CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A SUA PÓS-GRADUAÇÃO

Agora que você já sabe bons motivos para começar a sua pós-graduação, olha só essa condição incrível que a Anhanguera preparou para você! Durante a Anhanguera Friday você encontra mais de 300 cursos de MBA e pós-graduação EAD com o maior desconto do ano! Isso mesmo, você se torna especialista pagando somente 60% do valor normal do curso. Não deixe de aproveitar essa condição exclusiva!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades