Ir para o conteúdo
Curiosidades

Brindes para equipe de trabalho: 6 ideias para inspirar

caixa de presente para ilustrar texto sobre brindes para equipe de trabalho

Você já reparou como muitas empresas investem em brindes para equipe de trabalho? É comum que os colaboradores sejam presenteados em datas especiais ou momentos importantes na empresa, como aniversário ou meta do ano alcançada. Nesses casos, os presentes variam desde itens de papelaria a kits tecnológicos, podendo inclusive serem personalizados. 

O que nem todos sabem é que por trás de todo o sucesso que os brindes fazem entre os colaboradores, há uma estratégia de endomarketing. Na maioria das vezes, o objetivo é manter os profissionais motivados e engajados com o trabalho, além de ser uma ótima maneira de divulgar a empresa. 

Por que investir em brindes para equipe de trabalho?

Geralmente, as empresas têm um calendário de ações de endomarketing, o que pode incluir a distribuição de presentes para os funcionários. Existem vários benefícios ao investir em brindes para equipe de trabalho. Como comentado acima, a estratégia de endomarketing tem objetivos bem definidos que podem ser bastante vantajosos para a empresa a longo prazo. 

Os presentes costumam ser dados em momentos específicos, como em celebrações e comemorações de momentos como convenções, metas atingidas, onboarding, aniversário da empresa ou promoções. 

Tudo isso valoriza e motiva o colaborador. Ao receber um presente da empresa, o profissional se sente especial e fica mais motivado a exercer o seu trabalho, se dedicar e crescer profissionalmente dentro da companhia. 

Outro ponto estratégico é a divulgação da marca, já que muitos presentes vão fazer parte da rotina desses colaboradores, podendo ser usados, inclusive, fora do horário de trabalho. Também é muito comum que as pessoas compartilhem nas redes sociais quando são presenteadas no trabalho. Tudo isso gera uma divulgação espontânea da marca. 

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

6 ideia de brindes para equipe de trabalho

Está buscando inspiração de brinde para os colaboradores? Selecionamos seis diferentes ideias para você. Confira: 

1 – Produtos para usar e vestir

Peças de vestuário e acessórios são alguns dos itens mais comuns quando se fala em brindes para os funcionários. Geralmente, as empresas preparam as peças para ocasiões específicas. Empresas do varejo, por exemplo, preparam camisetas para a Black Friday, enquanto empresas de tecnologia fazem itens personalizados para convenções. 

Nessa ideia de brinde, os colaboradores podem literalmente vestir a camisa da empresa. Além da camiseta, também podem ser presenteados com óculos de sol, boné, casaco, chapéu, entre tantos outros itens. 

2 – Vale-presentes

Está em busca de uma ideia prática para agradar a todos? Os vale-presentes são uma ótima opção, já que permite que o próprio colaborador escolha o que deseja ganhar. O vale-presente pode ser de sites como Amazon, Google Play, Submarino e Netflix. Assim, não há chances de errar no presente e poderá ser algo que combina ainda mais com aquela pessoa. 

3 – Itens de autocuidado

Outra ótima ideia de brinde é investir no cuidado pessoal dos funcionários, principalmente nesse momento em que o autocuidado está em alta. Afinal, nada como pausas na rotina para relaxar e voltar ao trabalho revigorado. 

A ideia é presentear com itens que promovem uma vida mais saudável e incentivam momentos de autocuidado. Para isso, você pode presentear com massageadores, sabonetes, toalhas, velas e outros itens ligados a esse universo. 

4 – Produtos de papelaria

Os produtos de papelaria são um clássico quando falamos em brindes de trabalho. São muito comuns no momento de onboarding, mas funcionam em vários momentos. Para fugir do básico caderno e caneta, é interessante presentear com opções mais completas para o trabalho, incluindo mousepad, porta-cartão, porta-lápis, agenda, entre outros. 

Uma opção interessante é preparar brindes de papelaria personalizados para o colaborador, indo além de itens apenas com o logo da empresa. 

5 – Eletrônicos

Outra opção que faz sucesso entre os funcionários são os itens eletrônicos, como fones de ouvido, caixas de som, carregadores portáteis e relógios. Esses são produtos extremamente úteis e que certamente farão parte da rotina dos colaboradores, sendo ótimas opções para divulgar a marca de forma espontânea, como falamos anteriormente. Uma opção é combinar itens eletrônicos com itens de vestir para presentear com um kit ainda mais completo e personalizado. 

6 – Cursos e treinamentos

Presentear colaboradores com cursos e treinamentos também pode ser uma ideia interessante, principalmente quando se trata de um presente para um profissional que foi promovido ou conseguiu atingir uma meta. Essa pode ser uma ótima forma de mantê-lo ainda mais motivado. A dica é buscar opções de cursos e treinamentos renomados no mercado para que a experiência seja de fato proveitosa e eficiente.

Deu para notar como dar brindes para equipe de trabalho pode ser algo estratégico e eficiente, não é? A estratégia de endomarketing mantém os funcionários engajados na medida em que divulga a marca, mostrando que existem benefícios para todos os envolvidos. 

Agora, que tal conhecer a Pós Anhanguera Educacional? São inúmeras opções de cursos para os diferentes objetivos profissionais, sempre alinhados com as principais tendências do mercado para alavancar a sua carreira.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades