Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Comece o próprio negócio com o pé direito

O mercado atual está cada vez mais inovador e impulsiona diariamente as pessoas que buscam desenvolver competências para administrar novos negócios. Uma das opções mais populares dos últimos anos tem sido o Microempreendedor Individual (MEI), que possibilita a formalização de profissionais que atuam sozinhos ou com até um funcionário contratado.

blog banner desconto em pós-graduação

Quem escolhe essa possibilidade passa a ter um CNPJ e emite notas fiscais, o que pode facilitar a negociação dos serviços que presta, além de ter acesso a benefícios como a Previdência Social.

E como todo negócio demanda investimento, este modelo é muito interessante para quem quer iniciar com uma taxa tributária mais convidativa e, assim, economizar em impostos para converter em mercadorias e preparação, por exemplo.

Se especializar também é preciso

Se você almeja empreender, não pense duas vezes em mergulhar no assunto. Abrir um negócio vai muito além de oferecer um produto ou serviço, é preciso entender todas as etapas desse novo desafio. Adquirir uma visão ampla de todos os aspectos que envolvem a gestão de um negócio é mais um dos muitos conteúdos abordados em um MBA em empreendedorismo.

Engana-se quem, por exemplo, acredita que para começar um negócio é necessário apenas ter o capital para o investimento inicial. Responsabilidades constantes fazem parte da rotina de um empreendedor, afinal, muitos esquecem de considerar que gestão de marketing, finanças, logística e administração de pessoas são qualificações fundamentais para o sucesso do seu negócio ou startup.

Como escolher o melhor curso

O primeiro passo para fazer um MBA é alinhar suas expectativas com a proposta oferecida pelo curso. Veja se os conteúdos da grade curricular vão de encontro com o que você deseja aprender.

steja ciente de que será necessário separar um período na sua rotina para se dedicar à especialização, especialmente se ela for a distância. Avalie a possibilidade de conciliar suas tarefas para que você consiga se dedicar bastante.

Pronto para começar? Conheça nossos cursos de pós EAD e potencialize os seus conhecimentos.

Conheça nossas faculdades