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Mercado de Trabalho

Como criar perfil de empresa no LinkedIn: passo a passo

Você, provavelmente, já está na maior rede voltada para a carreira, que é o LinkedIn. Mas, caso tenha uma empresa, saiba que estar presente nessa rede social é extremamente importante. Com isso, é importante entender como criar perfil de empresa no LinkedIn para trazer uma nova imagem para o seu negócio.

A rede social tem como principal objetivo conectar pessoas com foco no mercado de trabalho. Sendo assim, a plataforma também permite que você crie uma página para sua empresa. Essa é uma maneira de divulgar a marca para os usuários da rede e divulgar as oportunidades de emprego.

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É por esse canal que muitas empresas e pessoas fazem contatos — desde contratação até o bom, básico e necessário networking. Se você tem uma empresa e ainda não sabe como criar a página da sua marca no LinkedIn, acompanhe este artigo e saia com um perfil do seu negócio em uma das maiores redes voltadas para o mercado de trabalho.

Por que ter uma página da empresa no LinkedIn?

O LinkedIn, só no Brasil, já possui mais de 51 milhões de usuários e, segundo o Milton Beck, diretor geral do In na América Latina, a comunidade brasileira é a quarta maior do mundo na rede social com um crescimento médio de 14% ao ano, e fica atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China. 

Leia também: Segundo o LinkedIn, quais são as competências mais procuradas?

Só esses números já deviam te convencer a criar a página da sua empresa na rede. Afinal, muitas pessoas podem conhecer a sua marca por lá. O LinkedIn tem ganhado cada vez mais espaço entre os profissionais — principalmente aqueles que divulgam os próprios trabalhos ou estão em busca de recolocação.

5 passos de como criar perfil de empresa no LinkedIn

Criar uma página de empresa no LinkedIn é fácil. Para isso, você deve:

  • Clicar no ícone “Soluções” ou “Work” (para quem usa em inglês) — esse ícone fica no canto superior direito na página inicial do LinkedIn;
  • No final das opções que vão aparecer, clique em “Criar uma LinkedIn Page”;
  • Escolha a opção que melhor se encaixa na sua empresa, você vai notar que tem para pequenas empresas, de médio porte, instituição de ensino e até showcase. Tudo depende do seu projeto de marca;
  • Em seguida, coloque os detalhes da empresa, como identidade da página, detalhes do perfil, número de funcionários etc.
  • Por último, é só dar o clique e a página da sua empresa já está no ar para todos os usuários!

Caso seu perfil pessoal no LinkedIn seja recente ou se não tiver muitas conexões, esse processo pode dar erro e vai aparecer uma mensagem para você. Ou seja, caso queira levar sua empresa para o LinkedIn é importante expandir sua rede de contatos e depois criar o perfil da sua marca. Mas não encare isso como empecilho, pois muitos são os benefícios em estar presente no In. 

Vantagens em criar uma Company Page no LinkedIn

Muitos são os benefícios em estar em uma das maiores redes sociais voltadas para profissionais. E quando pensamos em estar presente, não é apenas manter um perfil e aparecer por lá uma vez a cada dois meses, mas sim de ser frequente e constante por lá — principalmente quando pensamos em uma página de empresa.

Pensando nisso, listamos alguns benefícios em levar a sua marca para o LinkedIn; confira:

  • Fonte de leads

Segundo o HubSpot, o LinkedIn é 277% mais eficaz quando o assunto é gerar leads do que o Twitter e o Facebook. Ou seja, se você busca por possíveis clientes esse é o lugar. No marketing, por exemplo, 79% dos profissionais consideram o LinkedIn como uma “fonte muito boa de leads”. 

Quando olhamos para o B2B, eles afirmam que 80% dos leads que conquistaram em redes sociais vêm do LinkedIn. E até existe um guia para conseguir gerar leads na rede social (The Sophisticated Marketer’s Guide to LinkedIn), que dá algumas dicas de como contar a história da empresa, mostrar os funcionários e se mostrar autoridade no assunto.

  • Publicidade gratuita para sua marca

O LinkedIn é um ótimo espaço para publicidade gratuita. Afinal, a rede virou uma fonte de pesquisa sobre informações das empresas. Algumas pessoas nem recorrem mais ao site da marca e já vão direto no LinkedIn e buscam por elas lá. 

Quando um colaborador está feliz com um projeto, foi promovido, conseguiu realizar algo grandioso na empresa, ele usa o perfil pessoal para falar sobre isso e menciona a empresa, e isso só é possível tendo uma página da organização na rede. 

Entender como criar perfil de empresa no LinkedIn é simples, mas é preciso manter-se ativo na rede para ser lembrado e produzir conteúdo que agrade a todos que você deseja atingir: colaboradores, futuros colaboradores, leads, fornecedores etc. Faça a página, mas tenha uma estratégia para mantê-la. Aproveite e conheça também as opções de pós-graduação EAD.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

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