Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Como melhorar a escrita em inglês?

Como melhorar a escrita em inglês

Anteriormente já mostramos para você as principais expressões em inglês e seus significados, mas nem só de frases prontas é feito o inglês no mercado de trabalho. Ter noções básicas e avançadas do idioma é benéfico para o crescimento da carreira e pessoal. É muito comum profissionais dizerem que compreendem e falam bem a língua, mas na hora de escrever passam por apuros. Se você faz parte deste time, separamos algumas dicas para você melhorar a sua escrita em inglês. 

blog banner desconto em pós-graduação

Leia em inglês

Uma das principais atividades que uma pessoa precisa realizar para escrever bem é a leitura. Lendo, amplia-se o vocabulário, além de memorizar a grafia das palavras. Isso é muito importante para o português e ainda mais para idiomas estrangeiros como o inglês. Então, para desenvolver suas habilidades de escrita, comece a ler notícias, jornais, livros e o que mais estiver disponível no idioma.

Copie textos

Como muitas coisas na vida, escrever bem vem com a prática. E no caso do inglês não é diferente, principalmente por se tratar de um idioma bem diferente do português na qual a grafia das palavras pode ser bem complicada para quem não está habituado. Por isso, para memorizar, comece copiar texto para treinar a grafia e contextualização. Dê preferência à textos sobre temas que fazem parte do seu universo pessoal e profissional, assim, será mais fácil se interessar pelo assunto e o progresso será maior. É importante que neste exercício você escreva a mão, assim será mais fácil a memorização. 

Escreva

Depois que você já estiver mais familiarizado com o vocabulário, comece a escrever textos sobre qualquer assunto. Você pode escrever cartas, um resumo de um livro, contar sobre um filme, o tema é livre. O importante é que você consiga elaborar uma história e conseguir colocá-lo no papel sem cópias. Faça deste um exercício frequente, que você sentirá evolução na sua escrita. 

Converse online

Conversar com nativos ou fluentes da língua por meio de mensagens de texto também pode ser um ótimo treino. Se você tem algum amigo nativo, comece a praticar. Caso contrário, existem plataformas que possibilitam esta troca de experiências, é o caso do Busuu e Inter Pals. Neste sites é possível conversar com pessoas fluentes espalhadas pelo mundo e ainda ensiná-las a nossa língua, como um intercâmbio online.

Formal e informal

Para escrever bem e com propriedade é importante saber a diferencial a linguagem formal da informal, isso é fundamental para um bom texto. Por isso, aprenda a diferença entre as palavras e suas colocações. Por exemplo, na hora de escrever um relatório ou um e-mail de trabalho, procure usar as mais formais, já em um e-mail pessoal ou mensagens, opte por termos coloquiais e evite, ao máximo, misturar os dois estilos. 

Se, além do inglês, você deseja desenvolver seus conhecimentos na sua área de atuação, que tal começar uma pós-graduação? Conheça nossos cursos e escolha o melhor para a sua carreira. 

Conheça nossas faculdades