Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Inglês no trabalho: conheça as expressões que você precisa saber

ingles no trabalho

Quantas vezes durante uma reunião ou ao receber um e-mail de trabalho você se deparou com expressões em inglês e não soube o que elas significavam? Situações como estas são comuns, mas não é necessário ser fluente no idioma para entender quando te pedem para enviar um “Briefing ASAP”. Para facilitar a sua comunicação na empresa, fizemos uma lista com as expressões mais utilizadas no mundo corporativo, confira.

blog banner desconto em pós-graduação

Quais as expressão de inglês no trabalho mais comuns?

ASAP

Esta é usada como um pedido de urgência. ASAP = as soon as possible, que significa “o mais breve possível”. 

Brainstorming

Literalmente significa “tempestade cerebral”, mas na prática é uma reunião com o objetivo de criar novas ideias para iniciar um novo projeto ou tarefa. 

Briefing

O briefing é um resumo de informações necessárias para execução de uma tarefa. Geralmente enviadas pelo superior ou um cliente à pessoa que vai realizar o trabalho.

Budget

Muito utilizado quando se trata de custos e despesas da empresa ou de algum projeto que será vendido, budget significa orçamento. 

Call

Call nada mais é que uma ligação. No mundo corporativo pode ser tanto chamada de voz como chamada de vídeo. Normalmente é realizada em reuniões com um grupo de pessoas, mas também pode ser feita por duas pessoas em locais diferentes. 

CEO/CFO/CMO

São nomenclaturas dadas aos chefes de determinadas áreas da empresa. O CEO (Chief Executive Officer) é o Diretor Executivo, CFO  (Chief Financial Officer) o Diretor Executivo Financeiro e o CMO (Chief Marketing Officer), o Diretor Executivo de Marketing.

Deadline

Esta aqui é importante saber para nunca errar. Deadline é a data limite para a entrega de determinado trabalho ou projeto.

Feedback

O feedback nada mais é que um retorno sobre determinado assunto. Geralmente é dado pelos gestores aos seus funcionários com críticas e sugestões sobre seus desempenhos.

FYI

Este é bastante usado em e-mails. Normalmente é utilizado em encaminhamentos de emails e significa “for your information” ou “PSC, para seu conhecimento”.  

Know-how

Literalmente significa “saber como”. Utilizado para designar o conhecimento e habilidades de um profissional.

Networking

Provavelmente você já ouviu alguém falando que tal evento era bom para networking. Isso significa que ele é bom para fazer uma rede de contato, criar relacionamento com outros profissionais.

Agora que você já conhece as principais expressões dos executivos, porque não estudar para se tornar um? Com um curso de pós-graduação no currículo, suas chances de crescer na carreira aumentam. Conheça nossas opções de especialização e escolha a melhor para o seu perfil profissional. 

Conheça nossas faculdades