Ir para o conteúdo
Você na Pós

COMO A PÓS-GRADUAÇÃO PODE TE AJUDAR A MUDAR DE ÁREA/CARREIRA

Mulher jovem, sorrindo enquanto aparentemente trabalha, usando uma jaqueta azul e blusa amarela

Tem se tornado cada vez mais comum entre profissionais o desejo de realizar mudanças em sua área ou carreira. Encontrar um novo emprego, atuar em uma nova área de especialização ou mesmo se reinventar completamente para trabalhar em um mercado até então inexplorado são algumas das expectativas mais comuns entre quem busca transformações profissionais.

Em comum, as mudanças na carreira contam com a expectativa de conquistar o sucesso profissional. Há quem se sinta estagnado trabalhando em uma empresa, há quem não tenha perspectiva de novas conquistas atuando em uma determinada área. A reinvenção surge como uma oportunidade de alavancar a trajetória profissional.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

O caminho para mudar de área ou carreira, entretanto, nem sempre é assim tão simples. Ter mobilidade profissional demanda dedicação e capacitação por meio do estudo. Os cursos de pós-graduação têm sido uma das formas mais buscadas, pois oferecem os subsídios necessários para os profissionais atualizarem seus conhecimentos e se especializarem em novas áreas, conquistando, assim, o poder de decisão necessário para explorar novos mercados e oportunidades.

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PODEM AJUDAR A REINVENTAR SUA CARREIRA

Mudanças na carreira envolvem desafios e riscos, e exigem um minucioso planejamento pensando no longo prazo. A especialização, no entanto, pode ser uma importante ferramenta neste processo. Ao realizar uma pós-graduação, você irá contar com o apoio de uma instituição e de professores capacitados para obter os conhecimentos necessários para investir em um novo caminho profissional.

Para aqueles que almejam promoções e cargos mais altos na hierarquia de trabalho, a pós-graduação quase sempre se torna um pré-requisito. É cada vez mais comum encontrar a especialização como uma exigência para conquistar posições de trabalho que incluam a análise do negócio e projeções de metas. Para além de tal fato, os conhecimentos obtidos em um desses cursos irá te ajudar a lidar com novas responsabilidades e desafios.

Aqueles que desejam seguir uma nova carreira também encontram na pós-graduação a melhor oportunidade de reinvenção profissional. É natural que, ao optar por uma especialização, muita gente faça a escolha de um curso relacionado à sua graduação. No entanto, se é verdade que uma pós possibilita aprofundar os conhecimentos de sua carreira atual, também é verdade que ela pode ampliar seus horizontes de atuação, proporcionando, por meio de suas disciplinas, novos conhecimentos em novas áreas.

PÓS-GRADUAÇÃO EAD ANHANGUERA: ESTUDE SEM FAZER SACRIFÍCIOS

Agora que você já sabe como uma pós-graduação pode te ajudar a conquistar seus objetivos em sua carreira de trabalho, provavelmente está interessado em conhecer mais a respeito de cursos e modalidades de ensino para cursar a sua especialização.

A Pós-Graduação Anhanguera conta com centenas de cursos para que você possa escolher aquele que mais se adequa às suas expectativas e ambições. Desenvolvidos por professores e especialistas em cada área de atuação, nossos cursos possuem didática de excelência e conteúdos alinhados às mais novas tendências de mercado.

E para quem pensa que voltar a estudar é uma tarefa quase impossível de ser conciliada com a rotina de trabalho e demais afazeres, a Pós-Graduação EAD é a escolha certa. O ensino a distância oferece a oportunidade de criar a sua própria rotina de estudos, sem a necessidade de se deslocar diariamente até uma sala de aula. Faça seu cronograma e estude em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) inovador, com a mesma qualidade de ensino de uma pós-graduação presencial.

Não deixe de conferir também os cursos de Pós-Graduação EAD com duração de 6 meses. Em formato intensivo, aqui você irá conquistar a sua especialização em apenas um semestre!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades