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Mercado de Trabalho

Como negociar melhor e vender mais? Confira 3 dicas

como negociar melhor e vender mais

Saber fechar um negócio no mundo corporativo é considerado uma forma de arte por muitos profissionais. Por isso, saber como negociar melhor e vender mais é fundamental para ter sucesso nesse meio.

Afinal, conseguir convencer um cliente a comprar um produto ou serviço de preço elevado ou fazê-lo desistir de um desconto prévio não é para qualquer um!

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Saber negociar exige prática e conhecimento, além de uma junção de técnicas interpessoais e de persuasão.

Hoje, vamos ensinar 3 estratégias essenciais para os profissionais que desejam aprender como negociar melhor e vender mais, além de explorarmos a importância da negociação no mundo corporativo.

Confira!

O que é negociação corporativa?

Para entendermos a fundo como negociar melhor e vender mais, é importante definirmos o que é e como funciona a negociação corporativa.

Uma negociação corporativa é uma conversa entre um cliente e um vendedor a fim de determinar a compra ou não de um produto ou serviço por tal cliente.

As técnicas e estratégias utilizadas nas negociações podem influenciar na decisão de um consumidor caso ele esteja indeciso, auxiliando no fechamento de uma venda.

No entanto, caso o cliente não tenha os meios financeiros de comprar o item ou serviço ou, simplesmente, não esteja interessado, não importa o quão convincente seja o argumento, a venda pode acabar sendo perdida.

De uma maneira mais ampla, os vendedores usam a negociação para entender melhor seu cliente, seus gostos, necessidades, a probabilidade de adquirir o produto ou serviço e se as estratégias podem ajudá-los a tomar essa decisão.

Por que a negociação corporativa é importante no mercado de trabalho?

Tão importante quanto saber como negociar melhor e vender mais é entender a importância da negociação corporativa no mercado de trabalho.

Afinal, boas técnicas de vendas são fundamentais para aumentar a lucratividade e receita de uma empresa!

Outras razões pelas quais a negociação corporativa é importante incluem:

– A melhora na reputação da empresa: os vendedores podem melhorar a reputação da empresa ao informar os clientes sobre produtos alternativos, descontos maiores e pela simpatia e amabilidade durante a negociação;

– A demonstração do valor do produto: a negociação corporativa permite que os vendedores expliquem os produtos aos clientes, incluindo seus preços, origem e grau de qualidade, aumentando a percepção de valor dos itens.

3 estratégias de como negociar melhor e vender mais

Entender como negociar melhor e vender mais vai além do que simplesmente convencer um cliente a comprar um produto ou serviço.

Por isso, separamos 3 estratégias fundamentais na hora de partir para a negociação corporativa, aumentando as chances de finalização de uma venda.

Confira!

1 – Defina como o produto ou serviço pode ajudar o cliente

Uma das primeiras estratégias na hora de aprender como negociar melhor e vender mais é conseguir explicar ao cliente como o produto ou serviço pode ajudá-lo.

Iniciar a conversa com uma explicação breve sobre os benefícios do produto ou serviço em questão pode revelar detalhes importantes para o cliente e acabar levando a uma venda inicial.

Além dessa estratégia auxiliar o vendedor a se tornar o fator dominante na conversa, sua autoridade sobre o assunto pode influenciar na decisão final do consumidor.

2 – Esteja à frente da negociação de preço

Outra dica na hora de aprender como negociar melhor e vender mais é estabelecer o preço antes de qualquer indagação por parte do cliente.

Liderar a negociação de preços ajuda a estabelecer uma certa autoridade na precificação, além de auxiliar na solidificação da venda.

Definir o preço primeiro faz com que o consumidor pondere honestamente suas condições de adquirir ou não o produto ou serviço, deixando o andamento da negociação mais claro para os envolvidos.

3 – Converta demandas em necessidades

Ao negociar com um consumidor sobre um item ou serviço, uma boa maneira de fechar uma venda é transformar uma em uma necessidade do cliente.

Por exemplo, caso o cliente esteja procurando um anel, o vendedor pode transformar a demanda por um anel durável em uma necessidade de uma joia com garantia vitalícia!

Ver as vantagens dos produtos e alinhá-los às necessidades e desejos do cliente é extremamente benéfico para garantir uma venda.

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Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

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