Ir para o conteúdo
Você na Pós

Como uma pós pode impulsionar sua carreira

Carreira e pós

Cada vez mais se fala da quase obrigatoriedade de se ter uma pós-graduação ou MBA no currículo. Estudar sempre será positivo para quem busca constante crescimento na carreira, mesmo que de forma comedida. Mas a importância desse título vai além.

Em um cenário de crise, saem na frente aqueles que têm conhecimentos mais refinados, específicos e quem realmente domina suas habilidades.

Pessoas assim são as “meninas dos olhos” dos recrutadores, que buscam a quem de fato some à empresa. Gerando assim, produtos e serviços de alta qualidade e competitividade.

Começar um projeto como esse, demanda programação financeira e logística, mas os pontos positivos são infinitamente maiores, sobretudo a longo prazo. Confira abaixo as principais vantagens de buscar uma pós-graduação: carreira

Torne-se um especialista
A graduação nos abre para um mundo novo, mas apenas a prática da vida profissional possibilita enxergarmos onde devemos afunilar. Já pensou em se tornar um profissional de referência na sua área de atuação? Para quem vislumbra esse futuro, uma especialização é essencial.

Intensifique o networking
Essa palavra está nos trending topics da vida adulta, afinal, é nossa conexão com pessoas que pode nos levar além. Ao reiniciar os estudos em uma turma no mesmo patamar de experiência que o seu, as chances de se envolver em uma rede de oportunidades cresce. Falamos mais desse assunto aqui.  

Preparo para liderar
Altos cargos têm certas exigências das quais não se pode fugir, e uma delas é o bom preparo acadêmico. Ao cursar uma pós-graduação ou MBA, novas possibilidades se revelam ao profissional, e isso significa experiências enriquecedoras para o desenvolvimento da carreira.  

Novos desafios na carreira
Uma pós também pode ser muito útil quando queremos experimentar novos ares na vida profissional, porque é possível aproveitar a base da graduação para mergulhar em assuntos inéditos. Alguém que se formou em administração pode focar na área da saúde e abordar administração hospitalar, ou um comunicólogo que sempre trabalhou em redação pode fazer uma pós em que mergulhe em outros campos promissores e correlatos, como o meio digital da publicidade.

E o salário?

Para quem é empregado, o fator financeiro pode ser decisivo na hora de cogitar uma especialização. Segundo uma pesquisa realizada pelo portal de vagas Catho no começo deste ano, profissionais que ocupam cargos de coordenação aumentam seus salários entre 47% e 53% quando conquistam uma pós ou MBA. Já para quem está um pouco abaixo na hierarquia, o resultado pode ser ainda mais animador: 118% para os analistas. Para aqueles que ocupam cargos de assistência, o impulso é, em média, de 25%.

As oportunidades são infinitas na hora da construção dessa segunda etapa da vida acadêmica, basta traçar um plano de médio prazo com as aspirações pessoais e profissionais que você tem dentro de si.

Ficou animado para avançar na carreira?

Acesse o site e conheça todas as nossas opções em especialização e novos cursos como Arte Educação, Economia Criativa e Direito e Tecnologia!

Conheça nossas faculdades