Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Conteúdo gratuito: sites para pesquisa e leitura

conteúdo gratuito

Quantos livros você já precisou comprar durante a sua trajetória acadêmica? Difícil saber a resposta, ainda mais se você já passou pela graduação e está na pós-graduação. Além dos livros que lemos por lazer, existem aqueles títulos que consultamos apenas alguns trechos para a elaboração de um trabalho ou estudo de uma prova. Para estes casos, existem as bibliotecas mas, e quando não se tem acesso fácil a uma delas, o que fazer? Onde encontrar conteúdo gratuito?

blog banner desconto em pós-graduação

Hoje, com a internet, consultar livros e artigos acadêmicos ficou mais fácil e barato. Isso acontece, porque encontramos diversos sites que disponibilizam conteúdo gratuito sobre os mais variados assuntos. Para facilitar os seus estudos, fizemos uma listas com sites para você conhecer e começar as suas pesquisas sem burocracia:

Project Gutemberg

Gutemberg foi o inventor da prensa moderna no século XV. Sem ele, talvez, não teríamos os livros impressos como temos hoje. Um projeto que leva seu nome também é pioneiro. O Project Gutemberg, desde 1971, disponibiliza livros de todo o mundo digitalizados em diversos idiomas, inclusive português. Atualmente, são mais de 57 mil títulos dos mais variados gêneros literários.

Google Livros e Acadêmico

O Google é um grande facilitador em nossa vida diária, sempre que temos alguma dúvida recorremos a ele. Com livros e artigos acadêmicos, não é diferente. Por isso, a plataforma conta com o Google Livros e Google Acadêmico. Neles, você pode consultar livros, revistas, artigos, teses e os mais variados tipos de estudos.

__

Se você é uma pessoa curiosa que está sempre em busca de conhecimento, que tal começar uma pós-graduação ou MBA? Temos diversos cursos das mais variadas áreas, com certeza existe um ideal para você aqui.

Conheça nossas faculdades