Ir para o conteúdo
Você na Pós

Educação: 5 opções de pós a distância na área da educação

área da educação

A crise econômica pela qual o Brasil passou, fez com que o profissional pós-graduado se destacasse perante os demais. Com isso, o número de interessados por um curso de especialização aumentou e, consequentemente, a oferta dentro das instituições. Com uma alta procura e diferentes perfis de candidatos, se fez necessária novas alternativas, assim o Ensino a Distância (EaD) se tornou mais popular.

O EaD é uma ótima alternativa para quem pretende fazer uma especialização, mas não tem tempo para frequentar aulas e deseja mais flexibilidade nos estudos. Normalmente, neste tipo de ensino as aulas são 100% online e periodicamente são realizados encontros presenciais para a realização de provas.

blog banner desconto em pós-graduação

Para quem tem dúvidas sobre a validade dos cursos a distância, fique tranquilo que o certificado desta modalidade tem o mesmo valor das pós-graduações presenciais. Se você pretende ampliar seus conhecimentos na área da educação, separamos 5 opções de pós a distância, dá uma olhada:

Docência do Ensino Superior

Com o objetivo de formar docentes pesquisadores, por meio do conhecimento da estrutura e do funcionamento da educação superior no Brasil, o curso aborda metodologias, práticas, recursos didáticos e pedagógicos atualizados.

Público-alvo:

Profissionais de diferentes áreas do conhecimento, interessados em se aprofundarem nos elementos constitutivos da docência universitária e ingressar na educação superior.

Gestão e Organização da Escola com Ênfase em Coordenação e Orientação Escolar

Este curso tem como objetivo formar profissionais para atuar nos diferentes níveis de administração e planejamento da educação, seja como administrador, supervisor ou orientador educacional.

Público-alvo:

Profissionais com formação superior nas diversas áreas de conhecimentos, que atuam na Educação. Especialmente, como coordenadores e orientadores de Ensino. E também, aos demais interessados que buscam o desenvolvimento de aptidões e habilidades nas áreas de gestão e gerência educacional.

Educação Especial e Inclusiva

Com base em contribuições teóricas, práticas e documentos oficiais sobre o tema e disciplinas que abrangem todos os tipos de deficiência. O curso oferece oportunidades para os educadores se se aprofundarem no conhecimentos sobre o ensino inclusivo.

Público-alvo:

Graduados que queiram se especializar no campo da Educação Especial Inclusiva.

Educação Infantil

Para profissionais da área da educação, é destinado a quem tem interesses em ingressar ou se especializar na área de Ensino Infantil. Com disciplinas que vão da arte a legislação e políticas na educação, o curso é completo.

Público-alvo:

Pedagogos, Licenciados, Psicólogos e demais profissionais portadores de diploma de graduação interessados na temática da Educação Infantil.

Alfabetização e Letramento

O curso tem como objetivo a formação de agente educacional, corresponsável pelo êxito do processo de alfabetização e letramento. Seu propósito é a prevenção e a análise de problemas de aprendizagem, gerados no contexto educacional. E, também, percepção das interferências de natureza político-econômico-social na educação suas consequências.

Público-alvo:

Profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores de Normal Superior, professores de cursos de Licenciatura e outras áreas. Assim como demais profissionais ligados à área da Educação (como gestores, coordenadores, supervisores e diretores educacionais).

__

Quer conhecer mais cursos de Pós a Distância em outras áreas de atuação? Confira todas as opções aqui.

Conheça nossas faculdades