Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Cursos de pós-graduação para quem decidiu empreender

Em 2020 a humanidade se viu obrigada a desacelerar, quase parar, para poder observar o mundo sob um novo ponto de vista. Entre perdas, mudanças e muito aprendizado, começamos a entender, como sociedade, que reduzir o ritmo é fundamental para os tempos atuais, certo? 

Esse é o momento de começar a desengavetar sonhos ou criar algo novo do zero, mas, sobretudo, se preparar para a colheita. E, se o seu sonho é empreender ou impulsionar o seu negócio, este pode ser o ano certo para se preparar para isto. 

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Uma boa opção para você, que já quer começar a investir no seu futuro negócio, são estes 5 cursos de pós-graduação idealizados para quem quer empreender

Encontre parceiros para o seu empreendimento

O MBA em inovação e empreendedorismo é para todos os empreendedores que desejam se relacionar com outros ecossistemas de inovação, empreendimentos complementares e startups. 

Tem como objetivo principal preparar os alunos para a prática, sempre acompanhando as tendências e atuais desafios vividos por criadores de negócios disruptivos. 

Seu objetivo é gerir negócios?

Você já tem certa experiência com o mercado de trabalho e acha que está na hora de algo novo, mas ainda está entre arriscar abrir seu próprio negócio ou investir naquele cargo de direção? 

O MBA em Gestão estratégica de negócios amplia seus horizontes para as duas direções. Dessa forma, é possível colocar na balança as duas possibilidades e descobrir com mais segurança o que combina com seu momento de vida. 

Aqui você aprende a desenhar uma plano estratégico e transformá-lo em um operacional eficiente e compatível com a realidade. 

Surfando a onda do marketing digital

Uma das mais marcantes transformações do período atual, foi o alto fluxo migratório de negócios para o ambiente digital. Uma tendência que já era notada antes, mas que cresceu muito desde o início da pandemia. 

O MBA em Marketing Digital e Analytics aborda essas mudanças e serve para qualquer pessoa que queira desenvolver uma estratégia digital para seu negócio ou para profissionais das mais diversas áreas do marketing e da publicidade que queiram acompanhar essas mudanças. 

O curso ajuda a desenvolver a segmentação de mercado e consumidor, marketing de conteúdo, redes sociais, mobile marketing, KPIs para tráfego e comercialização na web, além de planejamento estratégico e comunicação integrada de marketing.   

Banner do e-book Empreendedorismo: perfil empreendedor e tipos de empreendedores

Já ouviu falar em “Economia Criativa”?

Seja um produto artesanal ou um aplicativo para celular: na indústria da criatividade a matéria-prima é a inovação e o capital social. Em tempos de instabilidade econômica, o MBA em Economia Criativa é um ótimo aliado na geração de empregos e fonte de renda. 

Ideal para bacharéis das mais variadas artes, como música, cinema, arquitetura,  e design. Além de formações em comunicação, administração, economia, engenharia e outros. 

A ferramenta certa para o seu negócio

Parece que falta pouco para o seu empreendimento alavancar de vez? Talvez seja a hora de conhecer técnicas e tecnologias que podem fazer toda a diferença na hora de fazer as engrenagens começarem a rodar mais fluidas. 

Com o MBA em Gestão Ágil, você aprende a implementar ferramentas ágeis para a solução de problemas e gestão de processos e projetos. 

Este é o momento de rever prioridades, analisar as possibilidades e dar mais um passo rumo ao sucesso profissional. Qual destes cursos de MBA Unopar mais combina com o que você quer para o seu futuro? 

Invista no seu aperfeiçoamento profissional com a Pós EAD e trilhe uma carreira de sucesso.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades