Ir para o conteúdo
Você na Pós

7 cursos de pós-graduação que você precisa conhecer ainda hoje

mulher estudando com notebook para ilustrar texto sobre cursos de pós-graduação

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e continuar se especializando mesmo após pegar o diploma faz toda diferença na hora de conquistar uma promoção ou um aumento salarial. Por isso, que tal dar uma olhada em cursos de pós-graduação?

Para te ajudar nessa missão, nós estamos antenados em todas as tendências de educação, trazendo diversas opções de cursos de especialização, incluindo aqueles mais procurados e requisitados pelas equipes de recrutamento.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Qual a importância de pensar em cursos de pós-graduação?

Devido ao maior acesso das pessoas à faculdade nos últimos anos, o diploma de graduação já não pode mais ser considerado um diferencial. É necessário se especializar para conseguir ter acesso às melhores oportunidades. É aí que entra a pós-graduação. Esse tipo de curso se apresenta como a melhor alternativa para que você se destaque no mercado de trabalho. 

Pós-graduação ou MBA: qual a diferença?

A principal diferença entre esses dois tipos de pós-graduação é o público. Ambos tipos de especialização são cursos que focam em aprofundar conteúdos de extrema relevância para a carreira que o aluno escolheu seguir. No entanto, cada um tem uma especificidade.

O MBA (Master of Business Administration) é um tipo de especialização voltada para quem segue na área de gestão de negócios. Dessa forma, ele oferece uma didática técnica que prepara o aluno para assumir boas posições no mercado de trabalho.

Confira os cursos de pós-graduação e MBA que estão disponíveis:

1 – MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Inteligência Competitiva

Voltado para profissionais das mais diversas áreas que tenham interesse na prática da gestão de marketing com foco na inteligência competitiva, como consultores, empreendedores e líderes de equipes de marketing, o curso tem foco em gestão de mercado e estratégicas. 

Entre os principais objetivos, está discutir o plano de marketing, determinar as principais estratégias e direcionar a inteligência dos negócios para garantir vantagem competitiva sustentável. Além disso, busca promover o fortalecimento de uma rede de contatos profissional para troca de experiências e informações.

2 – Tecnologia e Segurança de Blockchain e Smart Contracts

O curso em Tecnologia e Segurança de Blockchain e Smart Contracts busca ensinar o aluno a dominar e aplicar as tecnologias que estão transformando o universo da economia digital, conhecendo os protocolos do Bitcoin e do Ethereum e entendendo sobre segurança cibernética e arquitetura de redes. 

De maneira prática, o estudante também aprende a gerenciar dados e desenvolver aplicações em cenários descentralizados e aplicar as tecnologias do Blockchain em cenários reais. Ele é voltado para profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação de modo geral e profissionais de nível superior engajados ou que queiram se engajar na gestão de sistemas em blockchain e Smart Contracts.

3 – Psicopedagogia Clínica e Institucional

O curso destina-se a graduados na área de Educação, de pedagogos e professores especialistas, aos demais profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos na resolução de dificuldades relacionadas à aprendizagem e conflitos de ordem institucional

Entre teoria e prática, ele busca apresentar e discutir temáticas específicas do campo da Psicopedagogia, detalhar estratégias específicas para a realização de diagnóstico psicopedagógico clínico e esclarecer a atuação do psicopedagogo institucional frente a demandas do mundo organizacional.

4 – Tendências e metodologias para o ensino de Ciências e Biologia

Esta pós-graduação se destina a profissionais da educação em geral para potencializar atitudes profissionais autônomas, éticas, criativas e que permitam ao docente atuar de forma crítica e reflexiva na formação de seus educandos.

O curso busca reunir conhecimentos necessários para a realização de um planejamento educacional que contemple as necessidades e especificidades da comunidade escolar, mobilizar saberes referentes aos aspectos didáticos e apresentar inovações educativas e tecnologias como ferramentas para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e significativo.

5 – Enfermagem em Urgência e Emergência

Este curso destina-se àqueles graduados em enfermagem, que atuam ou estão interessados em atuar na área de urgência e emergência. Seu objetivo é capacitar os profissionais a atuar nas situações de urgência e emergência com embasamento científico, a fim de garantir a qualidade da assistência prestada aos pacientes graves. 

Além disso, o curso busca ajudar os alunos a desenvolver raciocínio crítico e tomada de decisão para o atendimento de pacientes em situações graves, compreender o papel do enfermeiro no atendimento às principais emergências e aplicar os protocolos internacionais de atendimento às emergências clínicas e traumáticas.

6 – MBA em Gestão Comercial

Este curso oferece aos profissionais das diferentes áreas ligadas à gestão de organizações conhecimento específico em gestão comercial e suas ferramentas, além de desenvolver visão estratégica para maximizar os resultados no mercado global do segmento em que atua.

A partir das aulas, o aluno passa a conhecer os fundamentos e diferentes estratégias para liderar pessoas e equipes, introduzir ferramentas para gerenciamento das organizações e para análise de situações negociais, desenvolver estratégias para fomento de vantagem competitiva e entender as habilidades de liderança cruciais ao sucesso organizacional.

7 – Neurociência na Educação

O curso é destinado a psicólogos, pedagogos, psicopedagogos e educadores, assim como demais profissionais com ensino superior interessados em aprofundar os conhecimentos sobre as contribuições da neurociência para a área da educação.

Seu objetivo é capacitar profissionais que trabalham na área da educação a adquirir conhecimentos básicos de neurociências que possam contribuir para a compreensão do funcionamento do sistema nervoso e seus impactos no processo de aprendizagem.

Conheça outras opções de pós-graduação EAD e fortaleça o seu currículo! 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades