Ir para o conteúdo
Você na Pós

4 cursos para liderança que você precisa conhecer ainda hoje

Independente da carreira que você deseja seguir, é muito importante estudar e atualizar os conhecimentos – inclusive em cargos de gestão. Afinal, para ser um líder eficaz e comprometido, é preciso estar à altura dos desafios, além de ter características e habilidades específicas para isso, tais como inteligência emocional, boa comunicação e visão estratégica. É aí que entram os cursos para liderança

Buscar uma especialização em liderança ajuda a olhar para os desafios dessa posição de grande responsabilidade com uma perspectiva mais analítica, além fornecer mais autoconfiança e enfrentar as dificuldades que podem surgir com atividades em grupo, a comunicação com os demais colaboradores e a pensar fora da caixa – já que tudo isso é tão necessário para se tornar um bom líder. 

blog banner desconto em pós-graduação

Um curso de liderança também te capacita para ter sucesso na vida profissional. Grandes gestores não nascem com essas competências, mas precisam buscar e atualizar constantemente o conhecimento na área de atuação. Nas aulas, é possível aprender várias técnicas e vivenciar exemplos que enfatizam como ser um líder promissor.

Você obterá insights sobre como construir um time capaz, adquirir respeito da equipe e ter um diferencial competitivo para se destacar nos negócios.  Quer saber quais são esses cursos para liderança que podem te ajudar? Nós separamos quatro opções abaixo. Confira!

4 cursos para liderança 

1 – MBA em liderança e coaching na gestão de pessoas

O MBA em liderança e coaching na gestão de pessoas é voltado para profissionais que já possuem graduação e estão buscando se aperfeiçoar nos conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho atualmente. 

Os objetivos são capacitar esses alunos para que eles se tornem especialistas no conhecimento e aplicação das ferramentas de gestão estratégica de pessoas, que são essenciais para a organização da equipe, eficácia contínua das ações e maior satisfação dos colaboradores.

2 – MBA em liderança e gestão de equipes de alta performance

O MBA em liderança e gestão de equipes de alta performance é indicado para profissionais graduados que já são atuantes em cargos de liderança ou desejam construir uma carreira voltada à liderança de pessoas, seja em organizações privadas, públicas ou de terceiro setor.

Ele busca oferecer conhecimentos mais específicos sobre as atividades fundamentais da gestão, que vão desde o planejamento até o controle estratégico da equipe. Os docentes apresentam abordagens emocionais e sociais da liderança se baseando nas teorias da Psicologia Positiva, PNL e Coaching.

3 – MBA em gestão estratégica de gente, inovação e cultura

O MBA em gestão estratégica de gente, inovação e cultura possui o foco em estudantes e profissionais que desejam desenvolver habilidades e competências para desenvolver, liderar e aproveitar o potencial do capital humano em projetos e negócios.

No curso, o aluno tem a chance de aprofundar o estudo, tanto teórico quanto prático, na área de gestão de pessoas. Isso cria a possibilidade de desenvolver as competências técnicas e comportamentais capazes de inspirar e despertar novos líderes.

Além disso, ele oferece ferramentas que motivam uma comunicação eficaz com outros colaboradores, o que é capaz de criar um ambiente de trabalho engajado e inovativo. 

banner com a frase 7 passos para se tornar um líder de sucesso

4 – MBA em gestão de pessoas

O curso de MBA em gestão de pessoas é recomendado para profissionais que já possuem graduação e atuem na área, mas que buscam uma especialização para ter mais destaque no mercado, adquirir um cargo de liderança e até mesmo aprimorar seus conhecimentos a partir da perspectiva de inovação, gestão humanizada da cultura empresarial voltada para resultados. 

Os profissionais que optarem por esse curso estarão aptos a discutir sobre as tendências brasileiras e mundiais na gestão de pessoas, diversidade e competitividade, colocar em prática as metodologias e técnicas de gestão de resultados baseada em indicadores, e realizar a construção de planos de desenvolvimento pessoal e profissional.

Como escolher o MBA ideal?

O MBA é um tipo de especialização voltada para quem quer atuar na área de gestão de negócios. No geral, os cursos focam em disciplinas como recursos humanos, marketing, estratégia, liderança, entre outros, e oferecem uma preparação técnica para que o aluno seja capaz de assumir posições de destaque no mercado de trabalho. 

Porém, entre tantas opções, é essencial saber escolher o curso ideal. Antes de mais nada, compreenda que o MBA deve atender aos requisitos básicos que você procura e oferecer as ferramentas necessárias para que você possa atingir seus objetivos, no caso dos cursos mencionados acima, um cargo de liderança.

Leia também: Liderança, você sabe como manter uma gestão humanizada?

Algumas dicas para escolher um curso que seja positivo na sua formação e na sua carreira incluem fazer uma boa pesquisa sobre a carga horária, os assuntos abordados e as habilidades específicas e técnicas que você irá adquirir a partir das aulas. 

Saiba também qual é a metodologia das aulas dos cursos para liderança, examine bem o programa e analise se a dinâmica está de acordo com o que você deseja. Assim, você terá conhecimento prévio para saber se as matérias que você irá estudar condizem com os seus objetivos e irão agregar o conhecimento para que você coloque o aprendizado em prática e possa chegar onde deseja.

Conheça outras opções de pós-graduação EAD Unopar que vão transformar a sua carreira. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades