Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Espaços de coworking: por que estudar em um?

coworking

Nem todo estudante – seja de faculdade, concurseiro e até de pós-graduação – tem um bom ambiente para estudar. Muitos sofrem com a bagunça e as distrações de casa, como TV, família, animais de estimação e entre outros. Para quem não quer perder o foco, existem opções de lugares que vão além da biblioteca, são os chamados coworking.

blog banner desconto em pós-graduação

Nos últimos anos, esse modelo de espaço compartilhado tornou-se muito popular, principalmente entre os trabalhadores autônomos que procuraram uma opção aos escritórios particulares. Já para os estudantes, as vantagens são diversas e vão desde privacidade a networking. Confira:

Privacidade

Se você mora com a sua família ou amigos, muitas vezes é difícil ter privacidade e sossego para estudar. Sempre tem alguém querendo puxar um assunto, o barulho do quarto ao lado, visitas etc, que acabam interrompendo a sua concentração. No coworking é diferente.

Não podemos dizer que nesses ambientes não exista barulho, afinal, as pessoas conversam. Acontece que, como você está sozinho, a chance de alguém te importunar é bem menor que em casa. Por isso, o coworking torna-se um lugar ótimo para quem faz cursos EAD e necessitam de máxima concentração sem interrupções.

Ambiente profissional

Além da privacidade, o ambiente de coworking também oferece infraestrutura completa. Afinal, nada mais é que um escritório. É muito comum que algumas pessoas não consigam se concentrar em casa por estarem em um ambiente muito informal e algumas vezes sem os equipamentos adequados. Por isso, os espaços compartilhados são uma boa opção.

Isso porque estes locais geralmente contam com internet de alta velocidade, cadeiras confortáveis, mesas adequadas e ar-condicionado, elementos que compõem um clima mais profissional, ótimo para quem busca foco e rendimento nos estudos.

Networking

Além de ser ótimo para concentração e ter uma boa infraestrutura, o coworking também é perfeito para networking. Nesses ambientes, é comum encontrarmos profissionais de diversas áreas que estão ali para, além de trabalhar, se relacionar com novas pessoas.

Então, por exemplo, se você é um estudante que está procurando uma nova oportunidade de trabalho e novos relacionamentos profissionais, este pode ser o lugar certo. Muitos desses locais promovem palestras, cursos e happy hours para integração de seus membros e o que era para ser um estudo solitário, pode acabar rendendo boas parcerias.

Como funcionam os coworkings

Existem diversos escritórios compartilhados espalhados pelo Brasil, cada um com suas características e peculiaridades. O formato geralmente é parecido: salas com baias compartilhadas nas quais cada integrante possui um espaço, que pode ou não ser fixo, vai depender do plano assinado. Outro atrativo é o ambiente descontraído e informal, que muitas vezes contam com espaços de convivência.

É possível fechar pacotes mensais, por hora, por dia, vai depender das suas necessidades. Em alguns também é possível fechar salas particulares, ideal para quem deseja um local para fazer reuniões ou trabalhos em grupos.

Se você ainda não é um estudante, mas pretende ser em 2019, confira nossos cursos de pós-graduação e escolha o melhor para a sua carreira.

Conheça nossas faculdades