Ir para o conteúdo
Você na Pós

Comece 2024 como especialista: invista na especialização em 4 meses

mulher no trabalho com notebook para ilustrar texto sobre especialização em 4 meses

Definir planos para o próximo ano é um clássico, certo? Contudo, você já percebeu que fazemos isso nos últimos meses do ano, pensando no que será feito ao longo dos próximos 12 meses? Isso pode atrasar suas metas, então, se você começar a se movimentar agora, já poderá entrar em 2024 pronto para assumir novos desafios. E com a especialização em 4 meses, você já vai começar o próximo ano como um profissional especialista.

Dessa maneira, você terá a chance de iniciar 2024 da melhor forma possível, com o título oficial de especialista, novos conhecimentos na sua área de atuação, habilidades lapidadas e a motivação que precisa para dar uma guinada na sua carreira.

Afinal de contas, ter uma pós-graduação no currículo significa chamar a atenção de recrutadores, conseguir oportunidades melhores, ter um salário mais alto e realizar os seus sonhos. Então, por que não investir em uma pós?

Porém, você deve estar se questionando como é possível alcançar tudo isso antes de 2024 chegar, não é mesmo? Graças à pós-graduação superintensiva, agora ficou ainda mais fácil atingir os seus objetivos com agilidade. Abaixo, você vai aprender tudo sobre essa modalidade de ensino superior.

Especialização em 4 meses: como funciona?

Atualmente, as possibilidades de pós-graduação são inúmeras. Deste modo, você terá a chance de personalizar os seus estudos, pensando no que vai funcionar de maneira assertiva para os seus objetivos.

Uma dessas opções é a pós superintensiva. Ela te oferece a oportunidade única de se tornar especialista em tempo recorde, afinal, em menos de um semestre você vai se atualizar na sua área, se aprofundar em um assunto específico, desenvolver novas habilidades, tanto técnicas quanto comportamentais, e ainda poderá fazer networking.

Tudo isso graças à possibilidade de concluir os estudos em apenas 4 meses, sem comprometer a qualidade dos estudos. Isso porque todos os cursos de pós-graduação, sejam eles regulares, sejam intensivos ou superintensivos, contam com os mesmos conteúdos, disciplinas, professores, materiais extras e suporte.

A única diferença entre eles é o tempo de abertura de cada disciplina. Sendo assim, na pós em 4 meses, você poderá iniciar uma nova disciplina a cada 13 dias, adicionando velocidade para os seus estudos.

Então, se você tem pressa e quer começar o próximo ano com o pé direito, já com o título de especialista, essa é a sua melhor oportunidade.

A pós é a distância? Como terei acesso às aulas?

A especialização superintensiva é EAD. Ou seja, você vai estudar de maneira 100% online, com toda a flexibilidade necessária para conciliar a pós, o trabalho e suas outras responsabilidades. Assim, você poderá acessar às aulas, que são gravadas, quando e onde quiser, se dedicando sempre que puder.

Contudo, estudar a distância não significa ficar sem suporte, humanização ou conteúdo robusto e de qualidade. Na verdade, você terá à sua disposição tudo o que precisa para se tornar um profissional ainda melhor, com uma formação 360º e que vai te fazer ir além.

Terei suporte para os estudos?

A sua pós-graduação em 4 meses ficará concentrada em um só lugar. O Ambiente Virtual de Aprendizagem, ou AVA, é uma plataforma digital integrada. Lá você vai encontrar todas as videoaulas gravadas, desenvolvidas por professores especialistas e com visão de mercado, materiais de apoio, sugestões de leituras extras, slides, podcasts em algumas áreas do conhecimento, a maior biblioteca virtual da América Latina, suporte administrativo e financeiro na “secretaria virtual”, e até mesmo um sistema de tutoria.

Com ele, você poderá tirar suas dúvidas, interagir, receber sugestões e direcionamentos de profissionais especialistas, os tutores. Eles vão te acompanhar durante toda a jornada acadêmica, estando disponíveis para te ajudar sempre que necessário, dentro do AVA.

Benefícios da pós-graduação superintensiva

Ainda não está convencido? Então confira todos os benefícios da modalidade e veja como ela vai impactar a sua carreira.

1 – Se tornar especialista em tempo recorde

Carregar o título de especialista é uma responsabilidade e tanto, que reflete a sua dedicação para dominar um tema da sua área. Sendo assim, com a pós superintensiva você vai atingir esse marco em tempo recorde: apenas 4 meses.

2 – Acelerar o seu desenvolvimento profissional

Isso, inclusive, vai fazer com que você acelere o desenvolvimento da sua carreira. Afinal de contas, você vai atingir um novo marco, que é ser especialista, e conseguir novas oportunidades por conta disso.

3 – Abrir novas portas no mercado de trabalho

Elas incluem chamar a atenção do mercado de trabalho, em processos seletivos, e estar apto a aplicar para posições superiores, como cargos gerenciais.

4 – Crescer dentro de seu emprego atual

Porém, você também vai poder crescer dentro do seu atual trabalho. Com uma especialização, seus líderes vão te olhar com outros olhos. Vão identificar o seu comprometimento e conhecimento, aumentar a confiança em você, te oferecer novos projetos e oportunidades e, quem sabe, promoções e aumentos.

5 – Ganhar salários mais altos

Tanto dentro da sua empresa quanto em novas oportunidades, a melhoria financeira é um fato. De acordo com uma pesquisa do Instituto Semesp, profissionais pós-graduados podem ganhar até 150% mais do que seus colegas que pararam na graduação, sabia?

6 – Contar com uma pós de alta qualidade

Além disso, a pós em 4 meses tem um alto grau de qualidade. Ela é desenvolvida por um robusto time, que está sempre focado nas necessidades dos alunos e também nas demandas de cada mercado, e por um corpo docente de ponta.

Com mais de 80% dos professores com mestrado e doutorado, você terá a oportunidade de aprender com quem atua na área e tem a didática para repassar o conhecimento da melhor maneira possível.

7 – Ter flexibilidade para organizar os seus estudos

Como as videoaulas da pós são gravadas, você poderá organizar os seus estudos da melhor maneira possível, considerando a sua rotina. E para quem tem pressa, essa adaptabilidade vale ouro.

8 – Desenvolver novas soft skills

Por mais que o foco das especializações seja melhorar as suas habilidades técnicas, os cursos também te ajudam a desenvolver soft skills. Ou seja, as competências comportamentais, tão valorizadas hoje em dia.

Afinal, você vai ter que se organizar, ser comprometido, ter resiliência, abrir a sua mente e encontrar possibilidades antes desconhecidas. Tudo isso vai impactar positivamente a sua atuação profissional.

9 – Fazer networking e ampliar sua rede de contatos

Por fim, sabia que a pós online também te dá a chance de fazer networking? Você poderá interagir com os tutores e colegas, ampliando sua rede de contatos.

Quais são as outras opções de pós-graduação?

Todavia, se você deseja se tornar um especialista em 2024, mas não conseguirá tempo o suficiente para se dedicar à pós em 4 meses, não se preocupe. Hoje em dia, as nossas instituições de ensino superior oferecem outras opções, para que todos os perfis profissionais consigam atingir os seus objetivos.

Assim, você poderá optar pelas especializações em 6 ou 10 meses. Todas as modalidades contam com as mesmas disciplinas, qualidade, conteúdo e suporte, sendo que a única diferença entre cada uma delas é o tempo de abertura entre as disciplinas.

Sendo assim, se na pós superintensiva as disciplinas são liberadas a cada 13 dias, esse intervalo aumenta para 19 dias na pós intensiva, que dura 6 meses. Enquanto isso, a especialização regular, com conclusão em 10 meses, terá 32 dias entre a liberação de uma disciplina e outra.

Viu como é possível conciliar todos os tipos de rotinas com um curso de pós? Basta optar pela modalidade que melhor se encaixar no seu cotidiano, garantindo que você conseguirá cumprir com todas as suas responsabilidades, sem comprometer a dedicação acadêmica.

Então, o que você está esperando para começar a sua pós superintensiva? Com mais de 500 opções de cursos, nosso portfólio conta com possibilidades de especialização em 4 meses para 9 áreas do conhecimento. Assim, todos os perfis profissionais encontrarão uma pós-graduação conectada com seus objetivos de futuro, te deixando cada vez mais próximo do sucesso.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades