Ir para o conteúdo
Você na Pós

12 especializações em Marketing para você investir hoje

conexões para ilustrar texto sobre especializações em Marketing

As especializações em Marketing podem ser grandes aliadas dos profissionais da área, uma vez que se concentram especificamente em conceitos, estratégias e práticas. Além disso, abrangem uma variedade de tópicos relacionados, como pesquisa de mercado, branding, publicidade, marketing digital, análise de dados, comportamento do consumidor e gestão de campanhas.

Na prática, essas especializações permitem que os estudantes aprofundem seus conhecimentos em áreas específicas do marketing, o que pode ser de grande ajuda na tarefa de avançar em suas carreiras ou se destacar em um determinado campo de atuação.

Felizmente, há uma verdadeira gama de opções de pós em marketing, o que permite a escolha de áreas que se alinhem com seus interesses e objetivos de carreira.

Por que vale a pena investir em uma pós-graduação em Marketing?

Com isso, é possível afirmar que fazer uma pós-graduação em marketing oferece diversas vantagens valiosas para o avanço profissional, já que o curso permite explorar conceitos de marketing de maneira mais profunda e abrangente.

1 – Maior empregabilidade e potencial de aumento salarial

O profissional do marketing realmente tem muito a ganhar no sentido de conhecimento e experiência, quando se depara com uma pós-graduação. 

No entanto, é evidente que os benefícios vão muito além do aprendizado: as portas podem se abrir de forma muito mais fácil quando se tem uma especialização.

Assim, o curso pode levar a melhores oportunidades de emprego e salários mais altos, além de tornar o seu currículo mais atraente para os empregadores em um mercado competitivo.

2 – Habilidades pertinentes ao mercado

A especialização também pode ajudar a promover  habilidades de liderança necessárias para gerenciar equipes de marketing. O curso ainda permite aprender a gerenciar campanhas e projetos de marketing com eficiência. São habilidades muito pertinentes ao mercado.

3 – Habilidades interpessoais

A especialização também ajuda a desenvolver habilidades interpessoais, de modo que a experiência pode aumentar a confiança do profissional em suas habilidades e conhecimentos e ainda torná-lo mais preparado para se adaptar às mudanças rápidas no mercado.

12 especializações em Marketing para fazer a diferença na carreira

Mas muito se engana quem acha que existe apenas um tipo de especialização de marketing. Há um amplo portfólio, capaz de se aprofundar em conhecimentos específicos e preparar o profissional para o domínio daquele assunto. Confira as opções:

  1. MBA em Marketing de Serviços e Relacionamento
  2. MBA em Marketing Digital 
  3. MBA em Marketing Digital e Vendas
  4. MBA em Marketing Internacional
  5. MBA em Marketing Digital e Analytics
  6. MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Inteligência Competitiva
  7. MBA em Growth Marketing para E-commerce
  8. MBA em Marketing e Experiência do Usuário
  9. Gestão Comercial e Estratégica em Marketing Digital
  10. Comércio Exterior e Marketing Internacional
  11. Marketing em Farmácia
  12. MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing

A vantagem é que a variedade não está presente apenas no assunto em si, mas também na duração: o curso pode ser concluído em 4, 6 ou 10 meses, com total flexibilidade, então basta escolher o que melhor se enquadra à sua realidade. 

O melhor de tudo é que você não estará sozinho nessa e pode contar com a tutoria, muito importante para quem estuda a distância. O acompanhamento por tutores — profissionais experientes na área de conhecimento do curso — permite o envio de dúvidas, garante a oportunidade de interagir e o aconselhamento que você precisa.

Como escolher a especialização certa em Marketing com base nos seus objetivos profissionais?

Existem alguns critérios que podem ser levados em consideração para que o profissional escolha a especialização em marketing que mais se adequa aos seus objetivos:

1 – Avalie a grade curricular do curso

Todo curso tem uma grade curricular própria, e é justamente isso o que rege o aprendizado que você terá naquela determinada experiência. Analise cada uma das disciplinas e pesquise uma por uma pelo nome, assim você fica a par do que vai estudar. Faça anotações e compare quais cursos possuem as disciplinas que mais despertam o seu interesse.. 

2 – Preste atenção no objetivo do curso

O objetivo do curso também precisa estar alinhado com o que você deseja para a sua vida profissional. Nas próprias páginas dos cursos, você pode ver quais são os objetivos, ou seja, a quais profissionais aquelas disciplinas são destinadas. 

3 – Faça uma análise da sua carreira e das suas habilidades

Antes de se candidatar a algum curso, faça uma análise de todas as suas habilidades e de qual área de especialização seria mais relevante para a sua carreira no momento em questão.

Analise as especializações em marketing criteriosamente para escolher qual a pós em Marketing mais alinhada com as suas expectativas.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades