Ir para o conteúdo
Você na Pós

14 cursos de pós-graduação mais valorizados em Administração

mulher fazendo anotações para ilustrar texto sobre cursos de pós-graduação mais valorizados em Administração

Saber quais são os cursos de pós-graduação mais valorizados em Administração pode fazer a diferença para o profissional da área que deseja aprofundar seus conhecimentos e aperfeiçoar o currículo.

Além de fornecer habilidades altamente valorizadas no mercado de trabalho, a pós em Administração ajuda a expandir sua rede de contatos profissionais, o que pode abrir portas para oportunidades futuras.

É perceptível, ainda, que um curso do tipo também proporciona valorização no mercado de trabalho, ou seja: pode tornar o profissional mais atraente para os empregadores e aumentar as chances de receber salários mais altos.

Quais são os principais objetivos de uma pós-graduação em Administração?

Existem vários nichos específicos da Administração, mas o grande objetivo em comum é capacitar os alunos a se tornarem gestores eficazes, líderes estratégicos e especialistas em suas áreas de atuação, por meio do aprofundamento de conhecimentos, do desenvolvimento de habilidades avançadas. A seguir, confira algumas das premissas por trás de uma pós-graduação nesse ramo:

1 – Facilitar o avanço ou a transição de carreira

Um dos objetivos do curso é tornar mais viável a transição de carreira ou o avanço na carreira atual, tornando o profissional em questão mais competitivo no mercado de trabalho e dando destaque, em comparação com a concorrência.

A partir desse ponto de vista, é possível notar também que o curso segue a premissa de manter o aluno atualizado com as últimas tendências, tecnologias e melhores práticas em administração.

2 – Preparar para a liderança

É muito comum que os profissionais da Administração busquem um cargo relacionado à liderança em algum momento da carreira. A pós fornece o conhecimento necessário para gerenciar uma equipe e tomar as decisões na empresa.

3 – Elevar habilidades de pesquisa e análise

O curso também é responsável por trazer à tona habilidades de pesquisa e análise, já que capacita os alunos a conduzir pesquisas acadêmicas ou aplicadas na área de administração e a analisar dados de maneira crítica.

14 cursos de pós-graduação mais valorizados em Administração

Existem vários tipos de pós-graduações em Administração, cada uma com foco em áreas específicas da gestão de negócios. Você pode conferir a gama de cursos abaixo:

  1. MBA em Administração Hospitalar
  2. Administração em Banco de Dados
  3. Administração para Engenheiros
  4. Administração Financeira, Inovação Digital e Fintechs
  5. Administração Hospitalar e Gestão de Pessoas
  6. Administração Hospitalar, Legislação e Auditoria
  7. Administração Industrial

Além disso, os profissionais com formação em Administração podem usufruir de cursos ainda mais voltados para a área, permitindo um conhecimento aprofundado, tornando-os verdadeiros especialistas. Veja as melhores opções:

  1. MBA em Gestão Estratégica em Compras
  2. MBA em Marketing e Vendas
  3. MBA em Gestão Estratégica de Vendas
  4. Gestão de Negócios Imobiliários
  5. MBA em Gestão da Inovação
  6. MBA em Redes Sociais
  7. MBA Executivo em Negócios e Competências Digitais

Podemos observar duas grandes vantagens desses cursos: a primeira é a possibilidade de diferentes períodos: existem opções de conclusão em 4, 6 ou 10 meses, com total flexibilidade. 

A segunda vantagem é que o aluno desses cursos pode contar com a tutoria, verdadeiramente pertinente para os profissionais que estudam a distância. O acompanhamento por tutores garante a interação e o aconselhamento necessários para a satisfação do aluno. 

Como saber qual pós devo fazer?

Para saber em qual pós-graduação investir, é necessário ter em mente informações pertinentes, já que o curso vai ser parte de seu currículo e, consequentemente, de sua jornada no mercado de trabalho. Algumas atitudes podem ajudar na tarefa de encontrar o curso certo: 

1 – Conheça a si mesmo

Um passo importante na hora de escolher o curso certo é ter em mente as próprias habilidades. Qual área da Administração é mais parecida com o que você sabe fazer de melhor? Leve em consideração seus talentos e suas aptidões.

2 – Faça uma pesquisa sobre o mercado

É essencial que, antes de ingressar em um curso, o profissional tenha noção de como se encontra o mercado. Isso deve servir como um parâmetro para a escolha da pós mais adequada ao cenário desejado.

3 – Esteja ciente dos objetivos do curso

Cada curso conta com objetivos específicos. Cabe ao profissional fazer uma análise do que está mais alinhado com a sua realidade. Uma boa ideia é conversar com profissionais que tenham essa mesma formação, assim é possível entender de forma detalhada como o curso em questão acrescenta ao currículo. 

4 – Verifique as disciplinas

As disciplinas de um curso dizem tudo o que você precisa saber sobre o que esperar. Para um efeito mais eficaz, compare quais cursos possuem as disciplinas que mais despertam o seu interesse.

Prestar atenção nos cursos de pós-graduação mais valorizados em Administração pode abrir portas e mudar a sua trajetória de maneira significativa. Você pode construir o seu conhecimento por meio da pós-graduação Anhanguera e conquistar seu espaço no mercado. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades