Ir para o conteúdo
Você na Pós

Finanças corporativas: Equity, Growth e M&A: veja detalhes do MBA

desenho de gráfico para ilustrar texto sobre finanças corporativas

Com o cenário de expansão empresarial a nível mundial, empresas buscam profissionais que sejam especialistas em equity, growth e mergers and acquisitions (M&A). Para isso, a dica é apostar em um MBA em finanças corporativas. E você sabia que o curso promove a visão de mercado e análise dos cenários econômicos nacional e internacional? Saiba mais!

A pós-graduação em Finanças Corporativas: Equity, Growth e M&A também apresenta a incorporação de conceitos técnicos, como composições societárias, estratégias e gestão da carteira de ativos, avaliação de empresas (valuation) e, por fim, proposições estratégicas e rentáveis voltadas para a parte legal do negócio. 

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Em outras palavras, a especialização entrega uma sólida formação que busca atingir os tópicos mencionados dentro do contexto de atuação competitiva de hoje. Ou seja, atualiza os seus conhecimentos e traz as tendências do mercado como ponto de partida para as discussões que são abordadas em cada uma das disciplinas.

O curso é destinado para profissionais que atuam ou que pretendem atuar na área de finanças corporativas, em especial com equity, growth e M&A. Isso inclui pessoas graduadas em Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais, Economia, Direito, Engenharia e áreas afins, além de autônomos, empresários e empreendedores.

Qual o objetivo do MBA em Finanças corporativas: Equity, Growth e M&A?

O objetivo é entregar uma formação sólida em finanças corporativas sob o viés de equity, growth e mergers and acquisitions (M&A), bem como possibilitar a análise de cenários econômicos e a compreensão acerca de diferentes características de mercados financeiros diversos.

Leia também: Qual o título de quem faz um MBA? Entenda!

Além disso, os objetivos incluem:

  • Compreender as possíveis estratégias de internacionalização de empresas a partir de fusões e aquisições;  
  • Entender diferentes composições societárias que visem maior segurança e rentabilidade;  
  • Ser capaz de avaliar empresas (processo de valuation) e identificar oportunidades de investimentos;  
  • Propor estratégias em termos de gestão de ativos e endividamento empresarial.

Quer saber mais sobre o curso? Confira o vídeo que preparamos para você!

Faça sua inscrição no MBA em Finanças corporativas: Equity, Growth e M&A, que pode ser realizado em 6 meses ou 10 meses. Invista na sua carreira! 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades