Ir para o conteúdo
Curiosidades

A História de Dois Homens Que Lutaram na mesma Guerra

homem pensativo com a mão no queixo

De uma certa cidadezinha dos Estado Unidos, dois homens voltaram da Guerra Civil.

Os dois tiveram a mesma educação, e até onde se pode julgar, seus sonhos para o futuro eram igualmente bons.

Um deles acumulou uma fortuna. O outro ficou seus últimos anos dependendo do apoio dos filhos.

A diferença entre esses dois homens não é uma diferença de capacidade, mas uma diferença de decisão.

Um homem viu o pós­-guerra como uma onda de expansão, buscou complementar seus conhecimentos, se aperfeiçoou e se preparou para as oportunidades.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Nadou com a onda. O outro homem apenas boiou, continuou fazendo o que sempre fez, não procurou evoluir e acompanhar as mudanças do mundo. Apenas quis continuar fazendo o que sempre fez.

A história desses dois homens se repete e continuará repetindo em centenas de milhares de vidas.

Quanto vale o seu futuro?
Oportunidades não seguem um fluxo constante como um rio,­ vem e vão como grandes ondas.

Estamos novamente vivendo uma onda de oportunidades, e ainda assim, há pessoas que só enxergam crises. Há milhões de desempregados e também há milhões de vagas de emprego. O que acontece é que estas vagas de emprego não encontram pessoas qualificadas para serem ocupadas.

Precisamos nos aperfeiçoar constantemente, não só na parte técnica que usaremos em nosso trabalho, mas também em nosso desenvolvimento sócio emocional. Muitas pessoas são contratadas pelo seu currículo técnico, e demitidas pelo seu mau comportamento com o grupo.

Há uma grande onda agora, e aqueles que aproveitarem não precisarão ter medo do que virá depois que a onda recuar.

Pessoas sábias estão se preparando para surfar esta onda.

Se você está nos seus vinte, ou trinta anos, ou no começo dos quarenta, provavelmente você passará por momentos críticos, como os que estamos acabando de passar.

Olhando para trás daqui 10 dez anos, você dirá: “Esse foi o ponto da virada.” Desde que você tenha decidido começar hoje.

Não espere uma nova onda de oportunidades iniciar, esteja pronto agora.

Autor: Luciano Fontana

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Formado em Gestão e Liderança pela Escola de Executivos e Negócios do Instituto Albuquerque; Formado em Professional and Self Coaching, Leader Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Pós Graduado em Gestão Educacional pelo Centro Universitário Uniseb. Empresário e Sócio – Fundador da Lume Centro de Educação Profissional, com experiência de mais de 13 anos atuando nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas e Equipes, Administração e Finanças.

Conheça nossas faculdades