Ir para o conteúdo
Curiosidades

Quer aprender sobre investimento? Confira podcasts que abordam o assunto

Quem não gostaria de uma fórmula mágica que multiplica dinheiro? Essa deve ser a principal motivação para que a palavra investimento brilhe tanto aos olhos. Em muitos lugares, é possível encontrar tutoriais rápidos que prometem ensinar “como ganhar 5 vezes mais”, mas, ao aprofundar um pouco, percebemos que isso pode não ser tão simples assim.  

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Investimento requer tempo

Quando o assunto é como ganhar dinheiro, entramos em um âmbito mais abrangente, que merece um pouco mais de conhecimento para tomar atitudes seguras, que estejam alinhadas com os objetivos financeiros e pessoais de cada um.  Uma boa forma de adquirir familiaridade com esse novo espaço pode ser ouvindo a seleção de podcasts que abordam o tema de maneira didática e acessível. Confira: 

#PoupeCast

Comandado por Nathalia Curi, a especialista em finanças do canal no YouTube “Me Poupe!”, o podcast conta com uma abordagem irreverente e diversos convidados para responder às principais dúvidas sobre o mercado financeiro. Neste episódio, os professores Mira e Vicente Guimarães explicam quais os primeiros passos para quem quer “viver de renda”.

#Drops de Inteligência Financeira

Com pequenas doses semanais, o Drops de Inteligência Financeira explica os conceitos mais básicos sobre investimento e oferece alguns insights preciosos para quem está começando. Por meio de uma linguagem dinâmica e muito prática, Gustavo Cerbasi explica, neste episódio, o que pessoas que não têm tempo para acompanhar os investimentos devem fazer.

#Dinheiramacast

Um dos maiores portais de educação financeira, Dinheirama oferece um podcast que debate com diferentes convidados dúvidas cotidianas sobre o universo financeiro. As dicas ajudam quem busca se familiarizar com a atividade e os impactos da economia em nossas vidas. Já pensou em comprar dólar? Neste episódio, o economista André explica as principais nuances da especulação na compra da moeda estrangeira como forma de investimento. 

Banner do e-book Guia prático de planejamento financeiro pessoal

#Investidor Inteligente

Com um bom tom de voz e como se contasse uma história, o apresentador e especialista em neurociências, Phillip Souza, fala sobre o universo dos investimentos e inteligência financeira. Por conta da crise econômica no país, muitos trabalhadores do comércio estão vivendo grandes desafios financeiros. Neste episódio, Phillip explica quais são os melhores caminhos para lidar com o acúmulo de dívidas. Nada melhor do que quitá-las para iniciar os investimentos com mais autonomia, certo?

#Bora Dominar

A dupla Winola Tavares e Luciana Fiaux reúne uma série de questões relacionadas ao universo feminino e boas práticas financeiras que podem fazer toda a diferença na hora de definir os seus objetivos. Se você já começou a entender como funcionam os investimentos e quer melhorar os resultados, este episódio dá os insights necessários para alçar voos mais altos. 

Os podcasts podem ser um ótimo viabilizador para entender melhor assuntos financeiros, mas é muito importante se aprofundar e buscar diferentes formas de acessar esse conhecimento. Conheça o Up Cursos e aperfeiçoe o que você tem aprendido.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades