Ir para o conteúdo
Você na Pós

Quais os conhecimentos que o MBA em Soft Skills traz aos estudantes?

imagem para ilustrar o texto sobre mba em soft skills

O mercado de trabalho segue aquecido, desafiador e dinâmico. As relações entre as pessoas também passaram por transformações e, hoje, é cada vez mais necessário desenvolver habilidades comportamentais para se adaptar a diferentes situações e crescer na carreira. Com base nisso, você sabe como o MBA em Soft Skills pode ajudar?

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

O curso tem como objetivo desenvolver competências e habilidades comportamentais e tecnológicas para empreendedores e gestores. Durante a especialização, os profissionais encontram estudos de caso e de temas atuais, diante da realidade das corporações nacionais e internacionais. Quer saber mais? Continue a leitura!

Por que cursar o MBA em Soft Skills? 

Além dos temas já mencionados, o MBA traz técnicas e estratégias contextualizadas de comunicação assertiva, bem como aborda gestão empática, competências socioemocionais e programação neurolinguística. Então, se você é um empreendedor ou gestor que deseja aprimorar suas soft skills, essa é a opção ideal para a sua jornada profissional. 

No geral, esse público é especialista em hard skills, que são as habilidades técnicas importantes para a profissão. Porém, elas não são suficientes. É por isso que é necessário desenvolver as habilidades comportamentais, principalmente no ambiente de trabalho. O curso pode ser feito por pessoas de todas as áreas. 

Quais são os objetivos do curso?

O MBA em Soft Skills tem como propósito desenvolver competências e habilidades comportamentais em empreendedores, gestores e profissionais que atuem na liderança de equipes. Com isso, a gestão de cada um deles se tornará mais assertiva e empática.  

Além disso, os objetivos incluem:

  • Preparar profissionais para atuarem em um mercado competitivo, tecnológico e exigente; 
  • Aplicar métodos, ferramentas e técnicas para gerir equipes de alta performance; 
  • Promover a reciclagem e especialização líderes e gestores, a partir das novas tendências de inovação tecnológica; 
  • Desenvolver competências e habilidades profissionais e pessoais fundamentais para exercício das práticas abordadas no curso; 
  • Proporcionar o conhecimento necessário para buscar o bem-estar das equipes gerenciadas, por meio de ações concretas de melhoria no ambiente e assertividade na comunicação. 

Competências e habilidades

Ao longo do curso, o profissional  desenvolverá competências gerenciais, comportamentais e tecnológicas e será capaz de liderar equipes com mais empatia e assertividade. Além disso, aprenderá técnicas modernas de comunicação e conceitos de psicologia relacionados ao processo de liderança. 

Leia também: 6 características de um bom líder: você sabe quais são? Confira!

Outro ponto importante será reconhecer a importância da motivação para extrair os resultados desejados das equipes gerenciadas, bem como aplicar técnicas de programação neurolinguística, a fim de buscar a empatia para com os liderados. Com base em tudo isso, quais são as habilidades destacadas? Confira!

  • Compreender os modernos conceitos das soft skills, a partir dos conceitos abordados nas aulas, para liderar de maneira empática e assertiva; 
  • Promover o bem-estar nas equipes de trabalho, por meio da ciência, para buscar que as pessoas desfrutem enquanto desempenham suas atividades; 
  • Realizar discursos contundentes, por meio de estratégias aplicáveis, para que os liderados se inspirem pelo motivo de desenvolver as atividades e não simplesmente pela sua execução; 
  • Aplicar técnicas de programação neurolinguística, a partir de utilização das técnicas adequadas, para buscar ter empatia com as partes interessadas. 

Quais são as disciplinas?

  1. Gestão de Carreira 
  2. Fundamentos da Psicologia Positiva
  3. Competências socioemocionais 
  4. Comunicação e motivação nas organizações 
  5. Gestão customer oriented
  6. Gestão de equipes de alta performance 
  7. Estratégias discursivas a partir do Ikigai 
  8. Programação Neurolinguística (PNL) 
  9. Ciência do bem-estar

O MBA em Soft Skills tem 9 disciplinas e carga horária de 360h. Aqui na pós-graduação EAD, você encontra corpo docente com profissionais qualificados, suporte da tutoria para tirar dúvidas e receber orientações, acesso a mais de 200 cursos livres para expandir os seus conhecimentos e muito mais. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades