Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Uma nova fase se inicia na minha vida profissional; veja frases

Uma nova fase se inicia na minha vida profissional

Enfrentar novos desafios na carreira é o desejo de muitos profissionais. Já outros decidem recalcular a rota, pois não conseguem mais se encaixar na antiga função que exerciam. Independente da situação, é importante que você anuncie essa mudança com uma publicação dizendo: “Uma nova fase se inicia na minha vida profissional”.

O ideal é que você fale sobre essa mudança na sua carreira no LinkedIn, que é uma rede social focada nesse tipo de assunto. Manter seu perfil ativo é importante, pois boa parte dos recrutadores estão de olho nessa plataforma e a utilizam para encontrar bons profissionais para trabalharem na empresa na qual atuam.  

Sabendo disso, é importante que você exponha qual seu momento profissional nessa rede social. Com isso, seu perfil pode chamar a atenção de recrutadores. Além disso, essa é uma forma de interagir com outros profissionais e ampliar sua rede de contatos. Não esqueça que fazer networking é extremamente relevante no mundo corporativo. 

“Uma nova fase se inicia na minha vida profissional”: como anunciar?

Se você não sabe como anunciar que está começando em um novo desafio profissional, fique tranquilo. A gente separou algumas frases simples que vão te ajudar a criar um texto para fazer esse grande anúncio. 

Vale destacar que você pode publicar essas frases junto com uma foto sua no novo emprego e acrescentar algumas informações adicionais no seu texto para deixar sua publicação mais personalizada. Indique, por exemplo, quantos anos trabalhou em outra área e sinalize qual ramo vai atuar agora. 

Caso ainda não tenha um novo emprego, explique que se capacitou em uma outra área e, agora, busca sua primeira oportunidade para dar um pontapé inicial na sua nova fase profissional. 

Veja 10 exemplos de frases:

  1. “Estou empolgado(a) em anunciar que estou começando uma nova jornada profissional! Estou aberto(a) a novas oportunidades e pronto(a) para enfrentar desafios emocionantes. Fico à disposição para conversas.”
  1. “É com grande entusiasmo que compartilho o início de uma nova etapa em minha carreira. Estou pronto(a) para explorar novos horizontes e crescer ainda mais profissionalmente. Eu me preparei muito para chegar até aqui e, agora, sinto que estou pronto para colocar tudo em prática.”
  1. “Estou feliz em anunciar que estou embarcando em uma nova fase profissional. Mal posso esperar para aprender, crescer e contribuir de novas maneiras nesse meu novo ramo de atuação. Começo hoje minha primeira experiência profissional nessa nova área e gostaria de enfatizar que estou extremamente grato com a oportunidade.”
  1. “Estou empolgado(a) em anunciar que estou começando hoje um novo emprego em uma área totalmente nova para mim. Estou pronto(a) para absorver todo o conhecimento possível e me tornar um membro valioso para essa equipe que tem me acolhido tão bem.”
  1. “Com muita alegria, compartilho que estou começando uma nova fase profissional. Estou pronto(a) para expandir meus conhecimentos e habilidades nesta área que é uma novidade para mim. Feliz em saber que vou conseguir colocar em prática tudo o que venho estudando nos últimos meses. Estou grato(a) pela oportunidade, [citar o nome da empresa].”
  1. “Estou emocionado(a) em anunciar o início de uma nova jornada profissional. Mal posso esperar para me desafiar e crescer profissionalmente.”
  1. “Com entusiasmo, compartilho que estou iniciando um novo caminho em minha carreira. Estou pronto(a) para abraçar novas oportunidades e crescer ainda mais. Agradeço a todos que me apoiaram e, em breve, venho com mais novidades por aqui.”
  1. “Estou feliz em anunciar que estou embarcando em uma nova aventura profissional, começando em um novo emprego em uma área que sempre me interessou. Mal posso esperar para crescer e me desenvolver nesse novo campo.”
  1. “Com muita alegria, compartilho que estou começando em um novo emprego, mergulhando de cabeça em uma nova área que me fascina. Estou ansioso(a) para expandir meus horizontes e alcançar novos objetivos.”
  1. “Nos últimos meses, quis mudar a rota. Corri atrás, estudei e, agora, sinto que estou preparado para dar o primeiro passo nesta minha nova fase profissional. O frio na barriga existe, mas essa mudança era uma vontade antiga. Ansioso para colocar em prática tudo o que aprendi.”

Como mudar de área? 

Muitas pessoas ainda pensam que não é possível dar um novo passo na carreira depois de anos trabalhando em determinada área. Na verdade, é possível viver um novo desafio profissional, sim. Para isso, é importante que você invista nos seus estudos. 

Se já possui ensino superior completo, uma dica é apostar em uma pós-graduação em 6 meses reconhecida pelo MEC da Anhanguera. Você consegue seu certificado de forma rápida, estuda no formato EAD, sendo mais fácil conciliar com a rotina, e ainda paga um valor acessível. 

Com uma especialização, ficará mais fácil dar um novo foco para a carreira. Então matricule-se e já vai pensando em como fazer o anúncio dizendo: “uma nova fase se inicia na minha vida profissional”.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades