Ir para o conteúdo
Você na Pós

O que fazer depois da faculdade de administração? Conheça opções de MBA

Na faculdade de administração, os alunos adquirem conhecimentos ligados à organização empresarial, gestão de pessoas, recursos e negócios, além de planejamento, contabilidade, marketing e afins. Essa é uma área de trabalho muito ampla, que apresenta uma variedade de oportunidades nos mais diversos setores. Então, o que fazer depois da faculdade de administração para crescer na carreira?

Muitos que optam por estudar administração desejam ter uma base sólida no desenvolvimento da gestão corporativa que esse curso proporciona e, então, direcionam melhor a área de atuação que deseja através de uma especialização. 

Afinal, apenas o diploma de graduação já não pode mais ser considerado um diferencial e se torna cada vez mais necessário se especializar para conseguir ter acesso às melhores oportunidades na carreira. É aí que entra a pós-graduação. 

blog banner desconto em pós-graduação

Esse tipo de curso se apresenta como a melhor alternativa para que você se destaque no mercado de trabalho e existem muitas opções que complementam perfeitamente o perfil de um administrador.

Lembrando que o MBA é um tipo de especialização voltada para quem segue nessa área de gestão de negócios, com disciplinas como finanças, recursos humanos, marketing, estratégia, liderança, entre outros. Além disso, um curso EAD permite que o aluno tenha mais flexibilidade para estudar, organizando os próprios horários e com acesso ilimitado ao conteúdo disponibilizado na plataforma. 

O que fazer depois da faculdade de administração? 7 opções

Para aqueles que se formaram em administração, separamos uma lista com especializações que reúnem um currículo invejável para um futuro profissional de sucesso. Confira quais são as opções de pós e escolha aquela que combina mais com você:

1 – MBA em Gestão Empresarial

Esse curso é destinado para os profissionais que desejam ampliar a visão empresarial nas áreas financeiras, tecnológicas, recursos humanos, ciências contábeis, qualidade, marketing e produção. Ao estudar sobre gestão empresarial, é possível ter uma visão de mercado mais ampla, entender os sistemas de produção e saber como fazer o seu negócio girar e lucrar com mais eficiência. 

2 – MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria

Pessoas que já atuam ou que pretendem atuar na área de finanças, controladoria e auditoria são o principal público dessa pós-graduação. No curso, os profissionais irão desenvolver habilidades e conhecimentos sobre os temas, além de aprender sobre tomada de decisão, tendências e desafios do processo de gestão e controle. 

3 – MBA em Gestão Financeira Empresarial Estratégica

Um dos principais objetivos de quem decide se especializar em Gestão Financeira Empresarial Estratégica é pensar na estratégia do negócio a longo prazo para gerir as finanças de forma inteligente. Dessa forma, o profissional se torna capaz de aplicar seus conhecimentos para aumentar o lucro e, consequentemente, o valor da empresa. 

4 – MBA em Gestão Estratégica de Negócios

O MBA em Gestão Estratégica de Negócios é voltado para profissionais, líderes, gerentes e executivos formados em administração e que pretendem assumir posições de direção ou tenham vontade de atuar na área de gestão estratégica de negócios. 

Entre os principais objetivos do curso estão desenvolver os conhecimentos e habilidades desses alunos para que eles sejam capazes de liderar organizações e encontrar o equilíbrio entre a ação e a teoria na hora de formular bons planos estratégicos, transformando-os em um plano operacional que leve mais eficiência e resultados aos processos da empresa.

Leia também: Como escolher um MBA: o que considerar na decisão?

5 – MBA em Marketing e Vendas

O sucesso de toda marca é saber como se vender bem. Por isso, um administrador que possui todo o conhecimento de gestão pode se especializar em um MBA em Marketing e Vendas para adquirir uma visão de comunicação assertiva.

Dessa maneira, os profissionais se tornam capazes de aplicar seus conhecimentos dentro das empresas, melhorando o ambiente de trabalho como um todo e oferecendo novas perspectivas para uma melhor divulgação dos clientes, produtos e serviços. 

6 – MBA em Gestão do Desenvolvimento Humano nas Organizações

A Gestão do Desenvolvimento Humano nas Organizações é essencial para os profissionais que desejam melhorar o ambiente de trabalho ou até mesmo o próprio negócio. Com o curso, se torna possível expandir o conhecimento sobre como motivar os colaboradores, identificar as melhores mentes para projetos e aplicar ferramentas eficazes de organização empresarial.  

7 – MBA em Gestão de Custos e Planejamento Estratégico

O MBA em Gestão de Custos e Planejamento Estratégico é voltado para aqueles profissionais que desejam se aprofundar no planejamento estratégico da gestão de custos através de ferramentas estatísticas e financeiras que ajudam a otimizar a gestão de custos, além de aprender sobre o planejamento na gestão efetiva de custos de maneira a criar uma consciência crítica sobre gastos, lucros e afins. 

Gostou de ver as opções sobre o que fazer depois da faculdade de administração? Se você se interessou em alguma das opções descritas acima é só apostar no ensino a distância e escolher o MBA que mais se encaixa no seu plano de carreira. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades